Caladesi Island State Park (foreground) and Honeymoon Island State Park (background) - Dunedin. Fotos: Courtesy of VisitStPeteClearwater.com
Turismo

As lindas praias de St. Petersburg

Com 56 km de praias de areia branca, águas mornas, natureza rica e muito que fazer, St. Petersburg é o destino certo para quem quer curtir dias muito agradáveis na companhia da família ou de amigos.

Para se ter uma ideia do quão bela é St. Pete, basta dizer que recentemente os leitores do site Tripadvisor a elegeram como a melhor dos Estados Unidos. É nela que há a maior extensão de praias intactas de toda a região. Além de muita beleza, há várias atividades esportivas para praticar, como stand up paddle, windsurfe, kitesurf etc. Caminhar por suas areias no final da tarde é um convite a viver bons momentos que ficarão guardados. Se tiver sorte, poderá ver golfinhos brincando no mar. Mas o local tem diferentes praias para se conhecer e também atrações fora das areias, por isso, fizemos um mix do que há de melhor na região.

Caldesi Island

Se a intenção é ir a uma praia praticamente deserta e uma natureza esplêndida, a dica em St. Petersburg é conhecer Caldesi Island. A Ilha não possui moradores e é ótima para um dia discreto e tranquilo. Para quem estiver com pique, uma boa opção é explorar a ilha por uma de suas muitas trilhas e entrar em florestas de pinheiros e/ou passar pelos manguezais. Não existe tanta estrutura na praia, mas há alguns chuveiros, o que já ajuda a tirar aquela areia e o sal. O locas é acessível apenas pela ferry via Honeymoon Island.

Clearwater Beach

Clearwater Beach fica bem próximo a St. Pete Beach, por isso, vale a pena incluí-la nessa lista, pois ela foi escolhida recentemente como a 5ª melhor praia dos Estados Unidos, pelos leitores do Tripadvisor, o que não chega a ser uma novidade, já que frequentemente o local é apontado como o melhor ou um dos melhores de toda a América. Essa praia é indicada para quem gosta de agito, mas não se preocupe, o número de turistas não chega a causar uma “muvuca”. Há vários resorts de luxo à beira-mar, restaurantes, playgrounds para crianças. Suas águas são clarinhas e a areia fina.

Captain Memo’s Pirate Cruise – Clearwater Beach. Fotos: Courtesy of VisitStPeteClearwater.com

Há muitas atividades para passar o dia, como passeios de barco para conhecer melhor a área ou assistir ao pôr do sol, visitar o aquário local, conhecer as lojinhas de lembranças, alugar uma bicicleta e caminhar pelo belo calçadão. O píer 60 é outra atração imperdível, onde é possível ver o sol se pondo e conhecer o trabalho de vários artistas, além de comer algo oferecido pelos vendedores ambulantes. A estrutura também merece destaque, conta com vários chuveiros e banheiros limpos, além de poder alugar guarda-sol e cadeiras.

Pier 60 (Day) – Clearwater Beach

Pass-A-Grille Beach

Com 6 km que vão da Costa do Golfo ao longo da Gulf Way até o encontro com a Baía de Boca Ciega, no lado do porto, Pass-A-Grille Beach é um local excelente para relaxar. A natureza é praticamente intacta. É possível catar conchinhas na beira da água e ver os golfinhos brincando ou para os mais aventureiros, fazer snorkel em uma ilha barreira, chamada Shell Key. Na Eigth Avenue, os turistas passam um bom tempo conhecendo as lojinhas e restaurantes.

Fort de Soto

Para quem vai com crianças, Fort de Soto é uma excelente dica, tanto que é chamada de “A praia para a família”. De longe, é possível avistar um grande playground em forma de navio pirata que deixa a garotada alucinada. Na praia, há um espaço que forma uma espécie de lagoa, irresistível não dar um mergulho. Na beira do mar, dependendo do dia, é possível se deparar como uma infinidade de conchas no formato de bolachas de diferentes cores. Mas a praia não é só, isso ela é também um parque, isso mesmo, é o Fort de Soto Park que possui muitas belezas e atrações, tais como: andar de canoa, caiaque ou bicicleta para explorar as muitas trilhas; pescar em um píer ou visitar o forte histórico, que possui canhões da bateria de morteiros e muitas outras peças históricas. Recomendamos mais de um dia para aproveitar tanta diversão.

O que fazer em St. Pete além das praias

Para quem se cansa logo de ficar com o pé na areia, St. Pete tem atrações para os mais variados gostos, por isso, seja para um feriado ou para umas boas férias passeios não faltarão. Confira algumas dicas.

Stand Up Paddleboarding Through Mangroves at Weedon Island – St. Pete

Dali Museum

O museu reúne a maior coleção de obras do pintor Salvador Dalí fora da Europa, com fotografias, esculturas, pinturas, desenhos e até documentos. O local atrai muitos turistas e vale a pena conhecê-lo.

Salvador Dali Museum Exterior Day – Downtown St. Petersburg

Florida Holocausto Museum

Fundado por dois alemães judeus que fugiram dos horrores da II Guerra Mundial, este museu é um ponto cultural e histórico importante na Flórida, pois foca no que ocorreu em uma época que precisa ser lembrada para não ser repetida.

Além do Dali Museum e do Florida Holocausto Museum, recomendamos ainda uma visita ao Museum of Fine Art (que possui mais de 20 mil obras de artistas como Monet, Bourdelle, Hassam, entre outros) e o More an Arts Center.

Chihuly Collection

O espaço possui obras muito famosas do artista e escultor de vidros, Dave Chihuly. Impossível não ficar de boca aberta com coleções que já foram expostas em locais como o Museu Louvre, em Paris e no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Morean Arts Center Chihuly Collection – Downtown St. Petersburg

Jannus Live

Para quem gosta de música ao vivo, a dica é ir ao Jannus. Localizado no centro histórico da cidade, é um espaço para música ao ar livre, onde vários artistas locais e tradicionais se apresentam.

Jannus Live – Downtown St. Petersburg

Arte de Rua

Outro programa bacana é sair pela cidade a procura dos 70 murais de diferentes tamanhos para apreciar e fotografar. Para encontrá-los com mais facilidade existe até um mapa virtual: stpetemuraltour.com/map-of-st-pete-murals/

St Petersburg – Drink a beer in front of mural – 2019 (‘Is Beer A Carb’ Megan Stone)

Parques

St. Pete tem muitos parques espalhados pela cidade. São ótimos para piqueniques ou apenas para relaxar. Dentre eles, destacamos: Demens Landing Park, North Straub Park e South Straub Park. Também há reservas naturais, como Weedon Island Preserve, ao norte, e Boyd Hill Nature, ao sul.

Gastronomia e compras

Passeando pelo centro ST. Pete, o turista verá muitas lojinhas com incontáveis tipos de lembranças; restaurantes e bares muito bem recomendados e com grande variedade. Para quem estiver disposto a desbravar mais a região, a dica é ir ao distrito de Corey Avenue que além de ter muitos restaurantes, possui o histórico Beach Theatre.

Dining at Frenchy’s Rockaway – Clearwater Beach

Hospedagem

Outro destaque em St. Pete Beach são os motéis e pousadas que lembram muito a velha Flórida. Entretanto também há acomodações de luxo, como o famoso cinco estrelas Don Cesar.

Aerial of The Don CeSar – St. Pete Beach

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X