Um ponto importante para concretizar as metas para 2020 é se comprometer
Business Vida e Saúde

Ano novo, vida nova

Por Paola Tucunduva

Estamos começando o ano. Todo mundo toma decisões importantes e define mudanças que deseja fazer. Neste momento, é importante que façamos o planejamento do ano para que as grandes mudanças efetivamente aconteçam. Você, empreendedor, sabe que é preciso ter uma visão do futuro.

O primeiro passo para este planejamento é a realização de um balanço de 2019. Para isso, vale a pena pegar um papel e caneta para anotações.

Temos um costume de pensar muito mais nos pontos negativos do que nas conquistas: isso é um erro.

Quais são as suas metas para este ano?
A grande magia da meta acontece quando ela é possível de ser alcançada, mas não está assim tão fácil. Por isso é preciso ter coragem. Dá muito medo de estabelecer uma meta e não atingi-la, mas, pior do que isso, é não ter meta alguma. Sem meta você não chega a lugar algum!

Um ponto importante para concretizar as metas para 2020 é se comprometer. Quando você compartilha seus objetivos publicamente, a probabilidade de você conseguir é muito maior.

O planejamento, portanto, deve se basear em seus sonhos, metas e passos. Parte desse planejamento requer que você tenha bem claros todos esses pontos e anote tudo. Planejar é dividir uma grande tarefa em pequenos passos/ações específicas com data e responsável para cada uma delas.

Uma vez que você tenha colocado o planejamento por escrito, precisa acompanhar diariamente a execução de cada uma dessas ações.

You cannot copy content of this page