Anderson Dias, do projeto 196 sonhos, de volta ao Brasil com o título do Guiness Book
Turismo

Anderson Dias, do projeto 196 sonhos, de volta ao Brasil com o título do Guiness Book

Por Felipe Andrade

O pernambucano Anderson Dias representa o Brasil em um novo e trabalhoso recorde que vai ao Guiness Book. Ele desembarca neste sábado, 23h no Recife, como o humano a conhecer mais rápido todos os países da terra. Tudo em 1 ano, 6 meses e 5 dias. São 10 dias a menos que a ex-detendora do recorde, a americana Taylor Demobreum. A jornada foi mostrada em tempo real no perfil do Instagram, @196sonhos. A viagem começou com 10 mil seguidores e chegou a 1 milhão de seguidores na etapa final.

Ele vem vestido com uma camisa do Brasil, presente do capitão do penta, Cafu. Foram 320 voos, dormiu em 260 camas diferentes e pegou 120 trens, ônibus ou caronas. Foram aproximadamente mais de 3 mil pessoas nas quais ele teve contato durante toda jornada.

Toda viagem foi custeada pelo próprio Anderson, sem patrocínio algum. A principal fonte de renda foram os produtos e cursos-online que criou e vendeu via internet durante a viagem. Foram três meses programando todo o roteiro da viagem. Para embarcar, o pernambucano desfez de bens e criou uma poupança.

Agora Anderson irá criar uma ONG que irá abordar conteúdos de empreendedorismo e captar voluntários para projetos sociais que pretende implantar no Brasil. Alem disso, estreia em janeiro no Recife sua palestra com detalhes em breve.