User Review
( votes)Uma história de persistência e amor ao esporte. Um brasileiro que superou seus limites e deu a volta por cima diante das adversidades para, hoje, poder exercer aquilo que gosta de fazer.
Fernando Gurgel pratica esportes desde sua infância. Aos 13 anos, tomou a decisão de se dedicar unicamente ao basquete. Em 1984, foi convocado para a seleção paulista desse esporte, pela qual conquistou o vice campeonato brasileiro, abrindo portas para jogar em São Paulo, pelo Pinheiros Sport Club, por um ano.
Mas Gurgel queria investir seu potencial no exterior. E com apoio do pai decidiu se mudar para Los Angeles, na Califórnia. Para conseguir uma bolsa de estudos, em maio de 1986, o atleta se mudou para a região, cursou três anos de High School, e ao terminar recebeu uma bolsa de estudos para jogar pela universidade.
Porém, no último ano de sua temporada, sofreu uma lesão que o deixou fora do esporte por muitos anos, pois teve de se submeter a diversas cirurgias. O processo de recuperação foi lento, e ele acabou perdendo a bolsa de estudos pela universidade e, consequentemente, teve de voltar ao Brasil para encontrar um novo rumo em sua carreira profissional.
Após um ano, já recuperado, o brasileiro decidiu seguir os passos de seu pai no ramo de restaurantes, se matriculou em outra universidade americana e se formou em Business Administration and Marketing.
O recomeço foi em um restaurante em San Francisco. Mas o seu objetivo era ter o próprio negócio, e em 1997, Gurgel abriu seu primeiro restaurante. Após muitos anos, decidiu voltar aos esportes, agora como sócio do UFC Gym, na Califórnia. Com o sucesso da academia, ele adquiriu a franquia do UFC Gym e junto com a família, a esposa Ana e os dois filhos, Enzo e Giovanna, abriram a primeira academia do gênero no Sul da Flórida, na cidade de Fort Lauderdale. Além desta, Gurgel já tem outros dois locais em construção na região de North Miami Beach e um projeto para abrir outra em Kendall (em meados de 2016, em parceria com os sócios Alejandro Scholtz e Jorge Luiz Martinez).
Além do espaço para lutas e musculação, a academia também tem uma loja fitness com vendas de acessórios e roupas esportivas.
Por Thiago Costa: fotógrafo profissional com experiência em publicidade. Seu amor pela fotografia nasceu de uma trajetória culturalmente rica, herdada pela vivência com os pais, ambos artistas plásticos. Seus temas favoritos são a natureza e esportes. (786) 991-6742 – tmcosta9.wix.com/tmcphotography
Comente