Acontece em Debate Destaques Gente

Acontece em Debate com a Dra. Tanira Damaceno

A médica chefe do Hospital da Universidade de Miami e que está à frente do combate à COVID-19 é a brasileira Tanira Damasceno Ferreira. Ela concedeu uma entrevista exclusiva ao Acontece em Debate onde fala sobre o tratamento da doença, o uso de medicações polêmicas, como a invermectina, e porque é tão importante usar máscara e manter distanciamento social. Não deixe de assistir o vídeo, essencial para os dias de hoje.

Miami, dia 26 de Janeiro de 2021
Olá, eu sou José Luchetti, bem-vindo ao Acontece em Debate.

Uma médica brasileira que vive nos Estados Unidos, se especializou em medicina intensiva e doenças pulmonares. Com a pandemia se viu no meio de um furacão na maior crise sanitária global. Na bancada virtual, por conta do Covid-19, temos a jornalista Chris Delboni, direto de Miami, e a também jornalista do Miami Herald, Adriana Brasileiro.

Tanira Damasceno Ferreira é médica chefe do Hospital de Clínicas da Universidade de Miami, “Chief Medical Officer of the University of Miami Hospital and Clinics”.

Tanira é apaixonada pelo mar e pelo surfe e conta como estar preparada para furacões auxiliou no começo da pandemia. Ela fala também sobre vacinas, as formas de prevenção, os medicamentos milagrosos disseminados sem comprovação científica e o que realmente funciona no tratamento da COVID-19.

E assim começa esta entrevista que está super interessante para assistir.

Sobre os Jornalistas:

José Luchetti foi produtor executivo de documentários jornalísticos e editor chefe de telejornais da TV Band. Foi ainda chefe de reportagem e coordenador de programas jornalísticos da rádio Eldorado (atual Estadão). Na Rede Mulher de TV do Grupo Record foi diretor de Jornalismo e, na TV Globo, coordenador do Grupo de Criação de Programas Jornalísticos. Atualmente é colunista da Acontece Magazine, Revista Doc, DOC Press e participa da bancada jornalística do Acontece em Debate.

Chris Delboni depois de 12 anos como correspondente da grande mídia brasileira em Washington — entre elas, Rádio Bandeirantes, CBN, Globo News e TV Record, Chris Delboni se mudou para Flórida em 2005, onde passou a lecionar, primeiro na Universidade de Miami, e em 2009, foi convidada pela Florida International University para dirigir um novo programa, o South Florida News Service, um serviço de noticias onde os alunos de jornalismo publicavam (texto, vídeo e fotos) nos principais jornais da área, como o Miami Herald.  Desde 2012, Delboni também publica o premiado blog “Direto de Miami”, onde relata histórias de vida, fatos, tendências e eventos que fazem de Miami a principal cidade dos brasileiros nos Estados Unidos.

Adriana Brasileiro é responsável pela cobertura ambiental do jornal Miami Herald na Flórida. Com formação em Literatura Inglesa e Jornalismo pela Concordia University em Montreal, Canadá, Adriana foi correspondente das mais importantes agências de notícias internacionais, com passagem por São Paulo, Paris, Nova York e Santiago do Chile. Foi repórter da Reuters, chefe de redação da agência Dow Jones/Wall Street Journal e editora do serviço de notícias da Bloomberg.

You cannot copy content of this page
X