User Review
( votes)Esqueça aquele jeans justíssimo, que fazia parte da nossa vida desde os anos 2000. No lugar dele, as fashionistas e ditadoras de tendências estão cada vez mais mostrando personalidade ao procurar inspiração em jeans com pegada vintage, remetendo às décadas de 80 e 90.
Com essa ascensão de jeans mais rígidos, cortes de cintura alta e pernas mais retas, as calças skinny realmente estão com os dias contados e dando lugar ao que por aqui chamamos de “mom jeans” — ou em português, “jeans da mamãe”.
Apelidado assim, de forma pejorativa, no passado (pois era considerado ultrapassado e nada atraente), ele tem mostrado que é, sim, fashion, democrático e que pode deixar qualquer mulher elegante e atraente. Não é à toa que é o protagonista dos melhores looks de street style que temos visto atualmente. Afinal de contas, no que diz respeito à moda, tudo pode eventualmente voltar a ser tendência.
De cintura alta, sem nenhum stretch ou elastano e com lavagem normalmente clara e simples, o “mom jeans” é chique por natureza, pois une o caimento de uma calça social à imagem moderna do jeans. Além de ser confortável e cair bem em quase todos os biotipos (pois não marca os quadris e as pernas), ainda alonga a silhueta. E quem não quer parecer alguns centímetros mais alta?
Fácil de usar, esse tipo de jeans é bem versátil, pois apesar do perfume retrô vai mostrar que você tem informação de moda. Use com camisas para dentro, valorizando a cintura, e scarpins, para um look de trabalho. Esfriou? Jogue um maxi blazer por cima. Para um look mais casual, vá com a barra levemente dobrada e combine com tênis e cropped tops. E para sair à noite, sandália de tiras finas e top com brilho vão quebrar a casualidade do jeans.
Confira a seguir como eu uso meu “mom jeans”.
Por Liandra Salles
Comente