Geral Programe-se

A batalha de quem precisa provar a inocência na Justiça

Sending
User Review
0 (0 votes)

Todos os anos, brasileiros são presos injustamente por crimes que não cometeram. O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 24, apresenta histórias de homens e mulheres vítimas de erros do sistema judicial, que viram suas vidas mudarem do dia para a noite. A repórter Mayara Teixeira, por exemplo, acompanha há dois anos a luta da família para provar a inocência de Igor Ortega Barcelos, condenado a 15 anos e seis meses de prisão por roubo e tentativa de latrocínio. Ele passou três anos em regime fechado até provar que não cometeu os crimes. A equipe do ‘Profissão Repórter’ estava com os familiares no julgamento, em 2019, que decidiu que Igor poderia responder pelas acusações em liberdade; e também este ano, quando ele finalmente foi inocentado.

Já Marcos Vinicius Souza dos Santos, jovem da periferia de Diadema-SP com deficiência intelectual, dificuldade de locomoção e epilepsia, foi acusado de participar de um assalto. Dois adolescentes e um motorista de aplicativo admitiram o crime e afirmaram não conhecer Marcos Vinicius. Mesmo assim, ele foi preso por roubo, corrupção de menores, receptação e porte ilegal de armas. O repórter Pedro Borges acompanha a mobilização da família para provar a inocência do rapaz.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo, em simulcast no Globoplay, nesta terça-feira, dia 24, após ‘Verdades Secretas’.

Fotos:Repórter Mayara

Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page