User Review
( votes)➤ Por: José Roberto Luchetti
A indústria do turismo da Flórida Central registrou um impacto econômico recorde de US$ 94,5 bilhões em 2024, representando um crescimento de 2,2% em relação ao ano anterior, segundo o mais recente estudo da Tourism Economics, divisão da Oxford Economics e referência global em pesquisas do setor.
A origem dos gastos por condado foi distribuída da seguinte forma: 85% em Orange, 12% em Osceola e 3% em Seminole.
O turismo empregou 468 mil trabalhadores, um aumento de quase 1% em relação ao ano anterior. Desse total, 288 mil empregos são diretos, em hotéis, restaurantes, atrações e outros serviços turísticos. Os demais são indiretos, abrangendo setores de apoio como arquitetura, design de interiores, serviços empresariais, construção civil, engenharia, serviços financeiros e transporte.
“A economia turística da Flórida Central dobrou de tamanho nos últimos 15 anos, período em que conduzimos esta análise. Entre os inúmeros destinos avaliados anualmente, o desempenho da região é verdadeiramente extraordinário”, afirma o presidente da Tourism Economics, Adam Sacks.
A Oxford Economics é uma das principais consultorias globais independentes, produzindo relatórios, previsões e ferramentas analíticas que abrangem 200 países, 100 setores industriais e mais de 3 mil cidades.
Em maio, o Visit Orlando já havia anunciado que a região recebeu 75,3 milhões de visitantes no ano passado, consolidando sua posição como destino mais visitado dos Estados Unidos e principal polo para eventos e conferências do país.
“Graças à parceria com mais de mil organizações locais, garantimos que toda a região continue a alcançar resultados sólidos e recordes. O turismo é o motor da nossa economia, apoiando milhares de famílias e centenas de pequenos negócios locais”, ressalta o CEO da Experience Kissimmee, DT Minich.
Comente