User Review
( votes)Comprar a casa própria está cada vez mais distante para os moradores da Flórida. Um novo estudo realizado pela Chicksx, com base em dados do Bureau of Economic Analysis e do US Census Bureau, revela que um residente médio do estado precisa de sete anos e um mês de economia para conseguir pagar o valor de entrada de 10% em uma casa com preço médio de US$ 381 mil.
A Flórida aparece na sexta posição entre os estados onde os compradores precisam esperar mais tempo para alcançar esse sonho.
O topo da lista é ocupado pelo Havaí, onde os altos preços dos imóveis (média de US$ 846,400) e os custos de vida deixam pouco espaço para poupança. Por lá, os moradores levam em média 28 anos e 10 meses para juntar o valor da entrada.
Na sequência, estão Califórnia (10 anos e 6 meses), Utah (8 anos e 5 meses), Arizona (8 anos e 4 meses) e os estados de Geórgia e Oregon empatados em quinto lugar (7 anos e 6 meses).
Enquanto isso, estados como Wyoming e Dakota do Sul estão na ponta oposta: lá, é possível juntar o necessário em menos de dois anos, graças a uma combinação de salários mais altos e imóveis mais acessíveis.
Segundo o CEO da Chicksx, Al Alof, os dados evidenciam a disparidade na realidade da habitação nos EUA:
“Enquanto no Havaí uma pessoa pode passar quase toda a vida profissional economizando para comprar uma casa, em estados como Wyoming esse objetivo pode ser atingido em menos de dois anos.”
O estudo aponta que, em estados mais caros, muitos compradores podem considerar alternativas, como imóveis menores ou até mesmo a mudança para regiões emergentes, onde os preços ainda estão mais próximos da renda média da população.
📌 Ranking dos 10 estados onde mais se demora para comprar um imóvel
- Havaí – 28 anos e 10 meses
- Califórnia – 10 anos e 6 meses
- Utah – 8 anos e 5 meses
- Arizona – 8 anos e 4 meses
- Geórgia – 7 anos e 6 meses
- Oregon – 7 anos e 6 meses
- Flórida – 7 anos e 1 mês
- Nevada – 6 anos e 7 meses
- Delaware – 6 anos e 2 meses
- Idaho – 6 anos e 2 meses
🔗 Fonte: Chicksx
Comente