Foto: Freepik
Vida & Saúde

Conheça seus direitos e procedimentos ao contratar Seguro Saúde nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Seguro de Saúde nos EUA é de extrema importância para todo o cidadão neste país – dependendo de seu status legal e visto. Cuidar da saúde nos EUA é extremamente caro. Não existe sistema de saúde pública nos EUA como ocorre no Brasil. O que há são programas que garantem atendimento para pessoas de baixa renda ou mesmo com algum tipo de deficiência, e aposentados, fornecidos através de empresas particulares que recebem verbas do governo federal e estadual. O imigrante que não tem direito aos benefícios, quando faz uso dessas clínicas, pode ser prejudicado em futura aplicação para mudança de status. Se você é residente ou possui, por exemplo, visto de estudante, visto de investidor ou que esteja sem status no país, acompanhe as orientações para adquirir o melhor seguro conforme seu status.

Visto de estudante (F1, F2, J1 e J2) – Imigrante com visto de estudante pode adquirir seguro de emergência, seguro de curto período ou de longo período (long-term ou short-term), que normalmente não cobrem doenças preexistentes e nem gravidez, ou seguros qualificados – regulamentados pela lei conhecida como Obamacare, que por sua vez cobrem tanto as doenças preexistentes quanto gravidez. Imigrante com status de estudante não pode usar o subsídio do governo, chamado de Tax Credit, que seria uma espécie de ajuda de custo para a contratação do seguro, que varia conforme sua renda familiar anual.

Visto de Investidor e de Transferência de Executivo (EB2, EB5, L1 e L2 e outros) – Imigrante com outros tipos de visto: visto de investidor, de transferência de executivo, vistos de habilidades especiais, Green Card, etc, que esteja vivendo nos EUA, pode comprar um seguro qualificado pela lei da ACA (Obamacare). O uso do Tax Credit varia para cada caso e deve ser avaliado junto ao seu corretor e advogado de Imigração. Além dos seguros qualificados, pode adquirir seguro de emergência, seguros de curto período ou de longo período (long-term ou short-term), que normalmente não cobrem doenças pré-existentes e nem gravidez.

Visto de Turismo e Negócios (B1 e B2) – pessoas que estão nos EUA de passagem, fazendo turismo, incluindo as que possuem imóveis nos EUA, somente podem adquirir seguro de emergência na maioria dos casos. Sem status ou indocumentados – imigrante sem status pode adquirir um seguro de emergência, que cobre acidentes e procedimentos emergenciais. Estes seguros, no entanto, não são qualificados e, por isso, não cobrem doenças preexistentes e gravidez. Eles possuem algumas limitações.

O que significa exatamente Medicaid e Medicare?

Medicaid é um programa para pessoas de baixa renda. Têm direito os cidadãos americanos e residentes com mais de cinco anos de Green Card. Somente casos de baixa renda, com algumas exceções podem aplicar para este tipo de programa.

Medicare é um programa para quem completa 65 anos ou para quem possui algum tipo de deficiência. Para obter este seguro com um custo mais baixo, é necessário ter contribuído com o Social Security por mais de 10 anos; ser cidadão americano ou residente portador de Green Card por mais de cinco anos.

Aplicar para o Medicaid ou Medicare sem ter direito a estes seguros, pode trazer sérias implicações para futuras aplicações imigratórias.

Todo seguro nos EUA tem um sistema de franquias e coparticipação (conhecidos com Copay, Deductibles, Coinsurance ou Out-of-pocket), que você paga quando começa a usar o seguro.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 2 jan.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page