Carlinhos Brown, Michel Teló, IZA e Lulu Santos
Destaques TV

‘The Voice Brasil’ estreia temporada inédita e multiplataforma

Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento falam sobre as gravações da nona temporada, que estreia dia 15 de outubro, no canal internacional da Globo e Globoplay

 

Falta pouco para conhecermos os talentos da música brasileira que tentarão garantir uma das vagas da nona edição do ‘The Voice Brasil’. A partir do dia 15 de outubro, a emoção vai ao ar no canal internacional da Globo, às terças e quintas-feiras, logo após ‘A Força do Querer’. Quem desejar, também poderá acompanhar o programa pelo Globoplay, já que o reality é transmitido simultaneamente na plataforma, às terças e quintas, e fica disponível para assinantes on demand, na íntegra.

Para completar a experiência multiplataforma da temporada, quem vai comandar os bastidores do ‘The Voice Brasil’ no digital é o próprio elenco. Conteúdos em selfie dos técnicos e participantes darão o tom do que rola por trás das câmeras e estarão no site oficial da atração, no Gshow, e nos perfis oficiais do reality. Em ambos, uma cobertura exclusiva da competição em tempo real e outras novidades, como um filtro do programa para utilizar nos stories do Instagram. A fase ao vivo da disputa também reserva ainda mais interatividade, em que o público também terá a chance de aproveitar a experiência prolongada do reality: após o término de cada episódio na TV, entra em cena o “The Voice Live”, uma transmissão na web, direto do palco, com os apresentadores e técnicos, para repercutir os melhores momentos da noite.

As gravações das ‘Audições às cegas’, fase em que os técnicos da temporada, Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló montam seus times, já começaram nos Estúdios Globo, seguindo todos os Protocolos de Segurança da Globo. O apresentador Tiago Leifert, que mais uma vez comanda a competição musical ao lado de Jeniffer Nascimento, comemora o retorno. Para ele, a temporada é um presente para o público, que tem garantidos grandes shows no palco da atração. “Foi ótimo rever todo mundo. Fiquei muito feliz que conseguimos um jeito seguro de fazer o programa, com impacto zero na qualidade do que mais importa: a música”, destaca Tiago.

Jeniffer conta que, mesmo estando um pouco mais distante fisicamente dos candidatos este ano, continua sendo emocionante conhecer as histórias de cada um e acompanhar as apresentações musicais. Principalmente pela possibilidade de ajudar nos sonhos de tantos talentos em um momento tão atípico para a música e no mundo todo. “Fiquei muito feliz quando o Creso (diretor artístico) me ligou para dizer que teríamos uma importante missão este ano. Não poder ter contato físico ainda é muito desafiador para mim. Tem sido um exercício incrível expressar minha empatia pelo outro sem essa proximidade. Tudo novo, mas nos motiva a fazer ainda melhor o nosso trabalho”, explica.

Para os dois, as novidades da edição e o atual cenário de isolamento social em que ela está inserida deixam o programa ainda mais especial. “Boa parte dos artistas selecionados estava vivendo de música e com a carreira indo bem antes da pandemia. Essas pessoas perderam ao mesmo tempo o emprego e a maior paixão. O ‘The Voice Brasil’ surge para reacender o talento desses artistas. Acho que teremos mais uma temporada emocionante”, aposta Tiago. Jeniffer concorda: “Sinto que todo esse período trouxe uma vontade maior ao brasileiro de conhecer e entender melhor o mundo do outro. Creio que nosso programa, que através dos seus participantes apresenta diferentes culturas, costumes e expressões musicais do nosso país, é uma ótima oportunidade para exercitarmos isso”.

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores.

reality tem estreia prevista para 15 de outubro, no canal internacional da Globo em simulcast no Globoplay, logo após ‘A Força do Querer’.

Foto: Carlinhos Brown, Michel Teló, IZA e Lulu Santos

Crédito: Globo/ Victor Pollak