Vida e Saúde

Sol e Lua no mesmo signo: e agora? Astrologia explica

Sending
User Review
5 (1 vote)

Considerados pilares do estudo astrológico, o Sol fala da personalidade e a Lua das emoções de uma pessoa

Em uma roda de conversa entre amantes de astrologia, é quase certo ouvir perguntas como “Qual o seu signo solar?” e “Qual a sua Lua?”. Isso acontece porque esses dois astros são uns dos pontos do mapa astral mais populares entre as pessoas, servindo, inclusive, como base para diferentes análises sobre o autoconhecimento. 

Ao fazer perguntas como essas, é provável esperar por dois signos diferentes como resposta, mas, em alguns casos, não é isso que acontece, pois existem pessoas que têm tanto o Sol quanto a Lua posicionados no mesmo signo. Esse tipo de episódio pode ocorrer com qualquer um e tende a mostrar muito sobre a personalidade e a consciência da pessoa.

Para quem ainda não descobriu esses detalhes e procura saber como fazer um mapa astral, existem diferentes plataformas on-line que geram o documento em poucos minutos. Para obtê-lo, é preciso do nome, cidade, data e horário de nascimento. 

O que o Sol quer dizer no mapa astral?

Antes de mais nada, é importante entender o que significa o Sol e a Lua para a astrologia. Para a astróloga Cláudia Lisboa, esses astros são os luminares do mapa de nascimento, onde é possível encontrar a força vital de todo indivíduo. 

Para o estudo que utiliza a posição dos astros no céu, há sempre uma representação para cada ponto do mapa astral e é dela que são tiradas as análises para o autoconhecimento. No caso do Sol, de acordo com a astróloga, é ele o grande responsável pela vida na Terra, sendo o astro que fornece luz, calor e energia para as pessoas. Por esse motivo, o astro também tem um protagonismo na astrologia.

No estudo astrológico, o Sol trata da individualidade do ser, sendo ele quem indica onde uma pessoa se sente segura, forte e confiante. Em seu blog, Cláudia Lisboa explica que o signo no qual o Sol estiver posicionado irá auxiliar na construção de um ego saudável e do senso de objetividade. Além disso, a profissional explica que ele também indicará o que dá energia para uma pessoa. 

Importante ressaltar que o signo solar é o mais conhecido de todos, sendo conhecido como o “signo do horóscopo dos jornais”. Para descobri-lo, basta saber a data e hora de nascimento. Dessa forma, uma pessoa que nasceu aproximadamente entre o dia 23 de setembro a 22 de outubro provavelmente possui mapa astral de Libra.

Qual a função da Lua no mapa astral? 

A Lua é o satélite natural da Terra e, na astrologia, ela representa um dos pilares da personalidade de uma pessoa, juntamente com o Sol e o Ascendente. Em seu blog, a astróloga Cláudia Lisboa explica que a Lua trata das emoções e da sensibilidade. 

Além disso, esse astro também simboliza as marcas do passado e a memória afetiva de um indivíduo. A profissional esclarece ainda que, nas fases da lua, as emoções podem variar, apresentando mudança de humor e atitudes. Saber o signo em que o astro está posicionado ajuda a ter informações importantes sobre como uma pessoa interage com os outros e como expressa seus sentimentos. 

O que significa ter o Sol e a Lua no mesmo signo?  

No mapa astral, é possível ter o Sol e Lua posicionados no mesmo signo. Nesse tipo de configuração, ainda assim, é preciso se atentar aos significados dos dois astros e analisá-los conforme as características dos signos. 

Por exemplo, uma pessoa com ambos posicionados no signo de Leão provavelmente terá uma personalidade forte, intensa, enérgica, marcada por confiança e será leal a si mesmo, valorizando suas vontades e desejos. Em relação às emoções, essa pessoa será apaixonada pela vida, segura emocionalmente, que confia nos próprios sentimentos e que se joga de peito aberto nas relações. 

A presença de um mesmo signo nesses dois pontos pilares do mapa astral ajudará a construir uma personalidade forte e com emoções alinhadas a sua identidade.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page