Literatura

Solidariedade entre os fracos: livro do ilustrador Nicolò Carozzi

Sending
User Review
0 (0 votes)

Lançamento infantil da VR Editora une três gatos, um peixinho dourado e um rato para provar que tamanho está longe de ser documento

Esta não é mais uma história sobre gatos que caçam ratos. Valente como um rato, publicado no Brasil pela VR Editora, é um livro infantil sobre a esperteza ser capaz de vencer a força bruta e a solidariedade entre os mais fracos.

Para salvar a vida do amigo peixinho dourado com quem sempre se diverte, o rato decide tomar uma arriscada, ousada e valente ideia! É assim que os pequenos leitores deste lançamento são envolvidos sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.

Então o rato teve outra ideia.
Era uma ideia arriscada.
Era uma ideia ousada.
Era uma ideia valente.
Mas era uma boa ideia?
(Valente como um rato)

Indicada para crianças a partir de três anos, a obra é escrita e ilustrada pelo arquiteto e professor Nicolò Carozzi: o estilo clássico do italiano é valorizado pelas dimensões do livro (26 x 26 cm) na versão capa dura. Nascido em Verona, Carozzi foi o vencedor do concurso de ilustração EurHope em 2013.

Ficha técnica:
Título: 
Valente como um rato
Autora: Nicolò Carozzi
Número de páginas: 40
ISBN: 978-65-86070-94-1
Editora: VR Editora
Formato: 26 x 26 cm
Preço: R$59,90
Link de venda: 
https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/valente-como-um-rato

Sinopse: Um rato e um peixinho dourado estão brincando felizes até que três gatos surgem com cara de poucos amigos. Então o Rato tem uma arriscada, ousada e valente ideia. Com ilustrações deslumbrantes, Valente como um rato fala sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.

Sobre o autor: Nicolò Carozzi é arquiteto, professor e ilustrador. Nascido em Verona, na Itália, foi o vencedor do concurso de ilustração EurHope em 2013. Em parceria com Davide Cali, publicou La lampada magica di Aladino (Orecchio Acerbo, 2016). 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X