News

Recursos para notebooks facilitam o trabalho e ensino remoto

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A partir da adoção do trabalho híbrido e o ensino remoto, os consumidores passaram a valorizar atributos em notebooks para além do design e da performance. A praticidade em tempos de home office é um ponto altamente relevante para se pensar ao comprar um notebook. Existem diversas opções no mercado que possibilitam que as pessoas utilizem suas máquinas aonde desejam, podendo transportá-las e aproveitar sua portabilidade sem contratempos.   

Uma alta duração de bateria, nesse contexto, é necessária para aqueles que desejam ficar horas longe da tomada. Para reuniões ou aulas em plataformas como o Zoom, Teams, Google Meet, entre outros, um processador e capacidade com boa performance e são recomendados a fim de manter a qualidade da imagem. Um bom armazenamento, memória RAM e SSD também são indispensáveis no dia a dia para iniciar o notebook e abrir o sistema operacional e os programas rapidamente, além de ser capaz de suportar vários softwares e abas no navegador ao mesmo tempo.   

Há uma gama de notebooks, em conjunto com seus parceiros, com recursos que deixam o trabalho e estudo em casa mais prático. Confira algumas opções disponíveis no mercado a partir de cada necessidade:  

  • Performance: Um bom processador é essencial para os consumidores que desejam alta velocidade e desempenho, permitindo diversos programas pesados abertos ao mesmo tempo. Designers, streamers ou gamers profissionais devem priorizar, se possível, processadores mais recentes, a partir do Ryzen 7. O Notebook IdeaPad 3 15″ com AMD Ryzen™ 7 5700U (4MB Cache L2/ 8MB Cache L3, 1.80 GHz) e o Notebook Acer Aspire 5 com Ryzen ™7-5700U são boas opções. 
     
  • Bateria longa: Para aqueles que utilizam muito o notebook no dia a dia, uma bateria com grande durabilidade pode permitir que a máquina seja utilizada em diferentes cômodos ou mesmo em varandas e ao ar livre sem a necessidade de plugar o carregador na tomada. Outro aspecto relevante é o tempo necessário para carregar o laptop já que a lentidão pode afetar a produtividade no trabalho ou escola. Atualmente, existem no mercado algumas opções de notebook muito efetivas neste quesito como o Notebook Dell Inspiron 15 3000, que promete uma bateria com autonomia de até 14 horas. 
     
  • Velocidade e espaço: Além de um HD, um notebook equipado com um SSD garante uma maior velocidade para realizar tarefas como inicializar e manter diversas abas no navegador funcionando sem travar, por exemplo. A  linha Aspire 3 da Acer com processadores AMD® Ryzen™ 7, 8 GB e SSD 256GB e tela 15,6′ Full HD, é capaz de inicializar o laptop em 14 segundos, muito menos tempo que a estimativa de 92 segundos da inicialização por HD. O Notebook Notebook Acer Aspire 5 possui também memória de 8 GB, além de um SSD de 512 GB. 

Outro recurso que pode ser relevante para a compra de um notebook para fins de trabalho ou estudo é a quantidade de entradas USB ou HDMI, caso haja o interesse em conectá-lo a acessórios ou monitores e pendrives. Uma tela com mais polegadas Full HD pode trazer mais conforto para os olhos, podendo evitar o cansaço dos olhos após longos períodos conectados.  

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page