Economia

Quer Investir em Ações Internacionais? Aqui Estão Algumas Coisas a Considerar

Sending
User Review
0 (0 votes)

Investir no mercado de ações global apresenta muitas oportunidades para traders. Possuir ativos locais e internacionais pode mitigar o risco, nivelando a volatilidade em sua carteira. Também permite que você tenha acesso a uma ampla gama de opções de investimento. Por exemplo, você pode investir em ações de grandes empresas de tecnologia nos EUA e obter lucros maiores do que faria localmente. É por isso que os brasileiros são incentivados a investir mais no exterior.

No entanto, não importa o quão benéfico seja, você não deve investir cegamente em ações internacionais. Existem algumas coisas que você deve considerar para maximizar seus lucros, minimizar suas perdas e garantir que está investindo de forma eficaz:

Há diferentes formas de investir em ações internacionais

Este é o primeiro ponto que você precisa observar. Por exemplo, um método que você pode experimentar é o investimento direto. Isso envolve a abertura de uma conta de negociação no exterior com sua corretora para acessar o mercado de ações global, comprar ações e gerenciar sua carteira. Você também pode investir em fundos negociados em bolsa ou ETFs para negociar em um grupo de títulos, que podem incluir ações, commodities e títulos. Geralmente, esses são acessíveis e oferecem flexibilidade de negociação, para que você possa usá-los para reduzir o risco de incorrer em perdas significativas quando as ações internacionais não performam bem.

Por fim, você pode negociar contratos por diferença (CFDs), o que significa que você apenas especula e lucra com o movimento de preços das ações internacionais. Isso lhe dá exposição total ao mercado sem a necessidade de se comprometer com uma posição aberta. A negociação de CFDs deve ser facilmente acessível em plataformas de negociação respeitáveis, como o MetaTrader 5. A negociação online através do MT5 oferece acesso a ferramentas de análise preditiva, a capacidade de acompanhar os movimentos de preços em tempo real e a opção de abrir várias negociações de CFD para tomar melhores decisões de investimento. Observe essas diferentes formas de investimento antes de decidir como abordar o mercado de ações global.

Você deve estar atento aos riscos de flutuação das taxas de câmbio

Como você está investindo em ações internacionais, lidará com as respectivas moedas. Isso significa que qualquer retorno que você obtenha no mercado de ações global dependerá das taxas de câmbio envolvendo moedas estrangeiras. Por exemplo, se você estiver negociando ações americanas, esteja ciente de que o Federal Reserve do país recentemente aumentou as taxas de juros, fazendo com que o valor do dólar subisse em relação ao real. Quando isso acontece, é provável que você obtenha retornos mais significativos de seus investimentos.

Dada a extensão em que as flutuações das taxas de câmbio afetam seus investimentos, você pode querer acompanhar de perto os principais eventos econômicos por meio de sites de notícias respeitáveis, como a CNN, que recentemente cobriu a proposta do Presidente de uma moeda comum na América do Sul. Se isso acontecer, terá um grande impacto nos mercados de câmbio e ações.

Você será solicitado a pagar impostos

Mesmo lidando com ativos internacionais, você ainda será obrigado a pagar impostos sobre seus investimentos após a MP 1171 entrar em vigor em 2024. Essa medida provisória exige que os residentes declarem sua declaração de ajuste anual separadamente dos rendimentos e ganhos de capital, retornos de capital em investimentos financeiros no exterior e outras fontes de renda. Em particular, seus rendimentos de investimentos internacionais serão tributados de acordo com a tabela progressiva fornecida pelo governo.

Este é um fator essencial a ser considerado, pois você precisará garantir que parte de seus lucros com investimentos em ações internacionais seja usada para pagar impostos. Portanto, você precisa considerar se está disposto a pagar esses impostos e quanto potencialmente restará de seus lucros antes de decidir investir em ações no exterior.

Investir em ações globais é uma ótima maneira de diversificar sua carteira de negociação, ganhar exposição ao mercado internacional e lucrar com condições de mercado ideais em todo o mundo. Leve em consideração os fatores acima antes de embarcar nesta jornada de investimento mais ampla.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page