Eventos

Programação imperdível do Festival de Cinema Brasileiro

Programação imperdível do Festival de Cinema Brasileiro vai até 25 de outubro

O Festival de Cinema Brasileiro está acontecendo e, como noticiamos na última edição da Acontece Magazine, a grande novidade deste ano foi o lançamento da plataforma de streaming www.inff.online, criada exclusivamente pela Inffinito, produtora do evento, para transmitir toda a programação. Até o dia 25 de outubro, mais de 100 filmes selecionados para as mostras competitivas e hors concours do festival estarão disponíveis para o território americano, além de uma seleção especial de títulos inéditos nos EUA.

A edição 2020 na plataforma online está sendo realizada em 11 salas virtuais com 8 salas de mostras, 1 sala para debates com realizadores das mostras, 1 sala de masterclasses, 1 sala de lives, além de festas e noite de premiação nas redes sociais da Inffinito. Confira alguns destaques da programação e aproveite que ainda dá tempo de prestigiar a cultura brasileira.

Salas e Mostras – Nas 08 salas de mostras estão sendo exibidos filmes brasileiros inéditos nos EUA, lançados de 2018 a 2020, separados por categorias como longa-metragem, documentário, ficção, premiados nos festivais anteriores, indígena, cinema negro e panorama. Destaque para a mostra especial de produções do diretor Daniel Filho, homenageado deste ano. Alguns são exibidos em sessões programadas e outros em livre exibição, quando o espectador pode assistir a hora que preferir.

A lista de filmes participantes é extensa e pode ser vista na plataforma virtual do festival. Nas diversas categorias, destaques para títulos de grande sucesso no meio audiovisual como AOS NOSSOS FILHOS (Maria Medeiros), O JUÍZO (Andrucha Waddington), JAIR RODRIGUES – DEIXAM QUE DIGAM (Rubens Rewald), MINHA MÃE É UMA PEÇA 3 (Susana Garcia), AMAZÔNIA SOCIEDADE ANÔNIMA (Estevão Ciavatta), CAZUZA / PRIMO BASÍLIO / BEIJO NO ASFALTO (Daniel Filho).

Debates – Para outubro, a programação de debates também está imperdível. Mais de 70 profissionais e representantes do setor audiovisual brasileiro vão marcar presença. Estes encontros são sempre realizados às segundas-feiras, às 8 ou 9pm. Este mês ainda serão abordados os seguintes temas (nos dias 05, 12, 19 e 26/10): direção de documentários; produção de filmes realizados por indígenas brasileiros; a realidade dos profissionais negros no cinema; realidade atual do audiovisual brasileiro.

Masterclasses – No dia 10 de outubro, a roteirista Melaine de Mantas vai ministrar uma aula sobre roteiros para filmes e séries, onde o espectador vai poder aprender as técnicas e dicas de um roteirista. Já no dia 17, a presença será da renomada cineasta e diretora Tizuka Yamazaki, que vai contar o passo a passo para entrar no mundo mágico da direção audiovisual. E no dia 24, a última aula será com a produtora Clelia Bessa, que vai falar sobre produção para cinema e TV, desde os modelos tradicionais até as novas experiências de produções remotas.

Premiação – a festa de encerramento e premiação será online e realizada no dia 23 de outubro, de 9pm às 12am, com a presença de convidados e animação com DJ’s.

Os ingressos para toda a programação e as inscrições para os debates e masterclasses estão disponíveis e podem ser feitos pela própria plataforma https://inff.online/