Esporte

Plataforma on-line oferece conteúdo especial sobre esportes femininos

Sending
User Review
0 (0 votes)

Olímpia Sports, projeto esportivo da hygia bank, tem o propósito de incentivar a performance de atletas mulheres

Nos dias de hoje pouquíssimos são os portais de notícias que oferecem destaque ao futebol feminino e outras modalidades esportivas que envolvam mulheres. No Brasil, embora esse destaque não ocorra, os esportes femininos individuais e em equipe têm grande potencial.

Com a ideia de dar mais visibilidade para a atuação dessas atletas profissionais talentosas e toda a cadeia que envolve e dá suporte para o desenvolvimento dessa atividade, a jornalista Bruna Marçal Cabrera e Maikol Parnow, CEO da hygia bank, empresa brasileira que atua como fintech e healthtech com operações no Brasil criaram o Olímpia Sports, plataforma especializada na divulgação de notícias sobre essas modalidades, especialmente o futebol.

Além de criar o portal, a startup é idealizadora do projeto, cedendo toda sua estrutura com o intuito valorizar o esporte feminino no país. “Esse projeto social foi desenvolvido pela divisão de esporte da hygia que tem o objetivo de valorizar a prática esportiva das atletas. A plataforma tem design e programação totalmente personalizados”, destaca Parnow.

A ideia surgiu em novembro de 2020 e na época, Bruna foi convidada a participar dessa iniciativa. “Sempre trabalhei com jornalismo, mas especialmente hardnews e senti que esse era o momento de unir a minha profissão ao empreendedorismo e fazer algo novo”, relata.

A hygia, responsável por desenvolver o website, criou diversas opções de layouts que estivessem dentro das necessidades de Bruna. Segundo a sócia, a empresa desenvolveu alguns designs que podem ser atualizados a qualquer momento. “Trabalhei diretamente com a equipe da hygia para criar os logos e entender quais eram os modelos de design, ideias para o Olímpia. A melhor coisa é que o suporte é constante e posso contar com a ajuda deles para seguir atualizando a plataforma”, comenta.

O site, além de noticiar os acontecimentos nos campeonatos de futebol feminino no Brasil e no mundo, também informa sobre outras modalidades de esportes, como judô, vôlei, tênis, entre outros. O Olímpia Sports também realizou a cobertura completa das Olimpíadas e Paraolimpíadas, que ocorreram neste ano.

Para os sócios, o principal objetivo do Olímpia Sports é suprir a demanda de jornalismo dentro do quadro dos esportes femininos, apresentando conteúdo de qualidade no site e nas redes sociais de forma orgânica. “Sabemos que existe um público que deseja acompanhar essas notícias e todos os leitores que acompanham o site vieram sem qualquer tipo de promoção. Existe a necessidade das mulheres, de qualquer idade, terem as nossas super-heroínas no esporte e é isso que nos motiva a seguir com esse projeto, além de diminuir o machismo que existe dentro do esporte e do próprio jornalismo”, finaliza Bruna.

Sobre a hygia

A hygia é um hub de soluções em saúde, primeira finhealth do Brasil e a maior healthtech da América Latina, sediada em Porto Alegre e São Paulo. O propósito da startup é fazer as pessoas viverem mais, promovendo consciência econômica e de saúde preventiva, mostrando que saúde é um investimento e não um custo.

Com inteligência artificial, gestão de dados e cultura de prevenção, a hygia fomenta uma saúde 360° que envolve a cadeia do profissional de saúde, paciente e empresas da área. Soluções como programa de saúde preventiva para empresas, testes genéticos de alta precisão, seguros e plataforma de investimentos focado em profissionais da saúde, software de gestão médica e super app de saúde estão no portfólio da startup.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page