Business

Sustentabilidade um fator-chave para o desempenho técnico e ambiental

Sending
User Review
0 (0 votes)

Companhia marcará presença no fórum técnico internacional sobre tecnologias de tintas base água

A Indorama Ventures, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas e detentora da marca Oxiteno, participará do Waterborne Symposium, fórum técnico sobre tecnologias de tintas base água que acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, na cidade New Orleans, em Luisiana nos Estados Unidos. Em 15 de fevereiro, a pesquisadora da companhia, Juliane Pereira, será palestrante de honra para conduzir uma plenária com o tema “Sustainability Guiding New Developments in the Coating Industry”. Já Bruno Dario, também pesquisador, ministrará uma palestra acerca do tópico “Optimizing Pigment Dispersions – Study of Surfactant Tail Variations”, no dia 17 de fevereiro.

Completando 50 anos, o evento, realizado pela Escola de Polímeros e Engenharia da Universidade do Sul do Mississippi (USM), contará com a presença de diversos profissionais da área química e de tintas. Os rendimentos obtidos com o evento são utilizados pela USM para o desenvolvimento do programa acadêmico, auxiliando alunos de graduação com especialização em polímeros com bolsas de estudo.

“Durante minha apresentação, cobrirei alguns estudos nos quais a sustentabilidade foi um fator-chave para o desenvolvimento de soluções com grande desempenho técnico e ambiental, o que é uma pauta de extrema importância para o setor. Estou muito animada em participar desse evento, podendo levar o nome da companhia para novos ambientes e negócios”, afirma Juliane Pereira.

Já a palestra de Bruno Dario abordará o desenvolvimento de moléculas de surfactantes para uso como dispersante de pigmento negro de fumo. “É com grande alegria que representamos a Indorama Ventures durante o Waterborne Symposium, evento referência para o desenvolvimento do setor”, comenta Bruno.

Em uma programação com aproximadamente 40 palestras ao longo de seis dias, o International Waterborne, High-Solids and Powder Coating Symposium reúne cerca de 350 participantes anualmente, entre formuladores de tintas, cientistas de P&D, proprietários de pequenas empresas, usuários finais, acadêmicos, estudantes de química/polímeros/revestimentos, entre outros.

Sobre a Indorama Ventures
A Indorama Ventures Public Company Limited, listada na Tailândia (Bloomberg ticker IVL.TB), é uma das principais produtoras petroquímicas do mundo, com presença global de fabricação na Europa, África, Américas e Ásia-Pacífico. O portfólio da empresa inclui PET Combinado, Óxidos e Derivados Integrados e Fibras. Os produtos da Indorama Ventures atendem aos principais setores de FMCG e automotivo, ou seja, segmentos de bebidas, higiene, cuidados pessoais, pneus e segurança. A Indorama Ventures tem cerca de 26.000 funcionários em todo o mundo e receita consolidada de US$ 14,6 bilhões em 2021. A empresa está listada no Dow Jones Emerging Markets e World Sustainability Indices (DJSI). A Indorama Ventures está sediada em Bangkok, Tailândia, com mais de 140 unidades fabris em 35 países. Desde abril de 2022, a Oxiteno faz parte do Grupo Indorama Ventures.

Sobre a Oxiteno
A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas. A companhia iniciou suas operações em 1973, em São Paulo, e, desde abril de 2022, faz parte da divisão Óxidos e Derivados Integrados (IOD) da Indorama Ventures Public Company Limited (IVL), uma das principais produtoras petroquímicas do mundo. Tem a sustentabilidade como elemento central da sua estratégia e, por meio de seu Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030, possui metas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU a fim de garantir a continuidade do negócio e deixar um legado para sociedade. Investe em pesquisa & desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras alinhadas aos objetivos de negócios de seus clientes e está presente nas Américas, Europa e Ásia. A divisão IOD possui 18 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai, Austrália e Índia, além de nove centros de P&D e oito escritórios comerciais.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page