Música

Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal, morre aos 76 anos

Sending
User Review
0 (0 votes)

Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, faleceu ontem, aos 76 anos, cercado pela família. A causa não foi divulgada, mas ele lutava contra o mal de Parkinson, diagnosticado em 2020, que o deixou incapaz de caminhar nos últimos anos.

Conhecido como “Príncipe das Trevas” e “Padrinho do Heavy Metal”, Ozzy ganhou fama com clássicos como “Paranoid”, “War Pigs” e “Sabbath Bloody Sabbath”, tanto com o Black Sabbath quanto em sua carreira solo. Ele vendeu mais de 100 milhões de discos, foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame (2006 solo, 2024 com o Sabbath) e no UK Music Hall of Fame.

Em 5 de julho de 2025, realizou seu último show em Villa Park, Birmingham, reunindo os integrantes originais do Black Sabbath. Apesar da doença, subiu ao palco sentado em um trono e emocionou mais de 40 mil fãs ao vivo, além de milhões online. As receitas do evento beneficente foram destinadas a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorns Children Hospice.

Figuras do rock, como Elton John e Ronnie Wood, expressaram pesar e elogiaram seu legado. Sua trajetória marcou gerações: de frontman controvertido e radical, mordendo morcegos e desafiando limites, a estrela de reality show na série “The Osbournes” e ícone cultural.

Ozzy Osbourne deixa a esposa Sharon, cinco filhos, netos e uma herança imortal na música mundial.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 24 jul.

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page