Bom dia Acontece

Miami: Carteira de identidade para residentes indocumentados

Sending
User Review
0 (0 votes)

Boletim Bom dia Acontece de quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022.

🅰️ DÓLAR HOJE
Comercial:        R$ 5,27
Turismo:           R$ 5,49

Link – Convite para este grupo do WhatsApp: https://bit.ly/34uMz5W       

🅰️ ACONTECE 
Segundo o Center of disease Control and Prevention, órgão de saúde norte-americano, uma em cada 54 pessoas é autista. Os portadores têm prejuízos em diversas áreas, desgaste emocional e precisam de acompanhamento especializado ao longo da vida.


🅰️ FLÓRIDA
– Imigrantes indocumentados que vivem na área de Miami-Dade terão uma carteira de identidade para facilitar o acesso a serviços públicos comunitários. A Câmara Municipal aprovou o projeto proposto pela prefeita Daniella Levine Cava. A medida, que foi proposta pela primeira vez em 2002, mas se fortaleceu após relatos de que muitos imigrantes ilegais não estavam tomando a vacina contra a Covid-19 porque não tinham identificação.

– O departamento de polícia de Miami-Dade compartilhou vídeo esta semana de um motorista atirando contra outro carro na rodovia I-95, em Miami. O homem é Eric Popper. O caso foi em junho do ano passado. Ele disse que foi baleado e que as filmagens de seu carro mostrariam isso. Mas não foi o que os investigadores viram. Após desentendimento no trânsito, Popper passou a perseguir um motorista e abriu fogo contra ele. Eric Popper foi preso e enfrenta as acusações de agressão agravada com arma de fogo e disparo de projétil mortal em área pública. Se condenado, poderá passar até 15 anos na cadeia. A audiência será em abril.


🅰️ EUA
– Uma nova tempestade de inverno deixou os americanos em alerta ontem, voos foram cancelados e as aulas foram suspensas. Mais de 100 milhões de pessoas podem ser afetadas pela tempestade de neve que começou quarta-feira. Boa parte dos EUA deve ser atingida, incluindo estados mais ao sul, do centro-oeste e região norte. Os estados podem receber até 50 centímetros de neve e acúmulo de gelo.

– O Centro de Controle e Prevenção de Doenças colocou Brasil, México e outros 10 países no Nível quatro em suas Recomendações de Viagem Covid-19. Isto significa que o risco de pegar a doença está muito alto. Por isso, o CDC aconselha a evitar viajar para qualquer destino de Nível quatro, independentemente do seu status de vacinação. Caso seja realmente necessário, o Centro recomenda estar totalmente vacinado e adverte que, ainda assim, existe o risco.


🅰️ BRASIL
– O plenário da Câmara aprovou o projeto de lei que proíbe a divulgação de infração que coloque em risco a segurança no trânsito. A matéria segue para sanção presidencial. Quem divulgar esses atos será punido com multa gravíssima multiplicada por dez, aplicável também à pessoa jurídica. Empresas proprietárias do canal de divulgação ou de plataformas digitais que não retirarem o conteúdo em até 24 horas da notificação terão pena de multa gravíssima multiplicada por 50.

– O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou nova alta de 1,5 ponto percentual na taxa básica de juros. A Selic passa de 9,25% ao ano (a.a.) para 10,75% a.a.. É a primeira vez desde maio de 2017 que o Brasil volta a ter juro básico de dois dígitos. Ao aumentar a Selic, o Banco Central direciona esforços para trazer a inflação para dentro das metas de 2022 e 2023, que são de 3,5% e de 3,25% ao ano, respectivamente.


🅰️ MUNDO
– O revezamento da tocha olímpica de Pequim começou ontem com o jogador de basquete Yao Ming e um soldado chinês ferido em um confronto sangrento na fronteira com a Índia em 2020. O trajeto foi encurtado pela pandemia do novo coronavírus. A jornada vai durar três dias. Apenas membros selecionados verão o revezamento, assim como os Jogos, que acontecem dentro de uma bolha sanitária, mantendo competidores e integrantes das equipes longe da torcida.

– O Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires informou ontem que há 17 mortos e 56 hospitalizados por consumir uma substância comercializada como cocaína “altamente tóxica” nos subúrbios da capital argentina. De acordo com a agência estatal Télam, o ministro da Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, alertou àqueles que compraram drogas nas últimas 24 horas que “devem descartá-las”.


🅰️ E O BOM DIA HOJE VAI PARA….
РO jogador Neymar Jr. doou chuteiras novinhas para todo o time do Bangu depois de atender a um pedido de Felipe, o Maestro, ex-jogador da sele̤̣o brasileira e treinador da equipe carioca. Os atletas ganharam o presente depois de vencer o Fluminense por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca na semana passada.

– Sawsan Ahmed. A garota, de 12 anos, se tornou a aluna mais jovem a se formar na Universidade Broward College, em Fort Lauderdale. Ela se formou em Ciências Biológicas e agora vai seguir na Universidade da Flórida, onde pretende estudar programação, química e biologia. A garota passou no Postsecondary Education Readiness Test, um teste de nivelamento para avaliar se o aluno está apto a cursar o nível superior.
—————————
🎼 EVENTOS – Lista completa no site Acontece.com

O Que: Show do Roberto Carlos em Miami

Quando: 22 de abril de 2022

Onde: FTX Arena (antiga AAA Arena) – Miami FL

Info: https://bit.ly/3IxWztZ


————————— 
😃 SÓ ENTRE NÓS

 A vida é uma viagem e algumas pessoas escolheram ser a mala.


😂 “Se chorei ou se sorri, o importante é que o BOM DIA ACONTECE eu já li!
—————————
– Convite para este grupo no WhatsApp: https://bit.ly/34uMz5W
– Convite para este grupo no Telegram: https://t.me/bomdiaacontece           
– Para ler a ACONTECE Magazine: https://issuu.com/acontecemagazine  
——————————
Redatora: Ana Flávia de Oliveira
Produtor: Antonio Martins
Editora: Luiza Ferreira
Contatos: adm@acontece.com

🅰️ www.acontece.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page