Ciência e Tecnologia

Microsoft x Google: Na disputa de uma IA dominante

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Como você sabe, nunca se falou tanto sobre Inteligência Artificial (IA) como agora. O bola da vez é a disputa das gigantes da tecnologia: Microsoft e Google. Para Marcell Almeida, CEO da PM3, escola referência na educação de Produtos Digitais, execução de alto nível e timing são as duas características mais importantes para construir boas empresas e se olharmos para o passado dessas duas bigtechs, temos alguns spoilers do que podemos esperar pela frente. 

“No passado houve a transição da Web 1.0 (páginas estáticas) para a Web 2.0 (páginas dinâmicas, onde suas atividades podem ser rastreadas). Nessa época o Google a executou incrivelmente bem e teve um timing excelente para dominar a Web 2.0 – não podemos esquecer que, se o mundo tivesse permanecido na Web 1.0, o Google nunca teria sido o que é hoje”, explica Almeida.

Para o executivo, a dúvida que fica é: Será que o Google ainda tem tempo de conseguir ganhar espaço nessa nova web que teremos com AI dominante e com linguagem natural nas buscas? “Isso, só o tempo dirá. Eu diria que ainda é possível e que mais do que isso, eles tem a faca e o queijo na mão”. 

Se quiser entender mais da visão de negócios e produto do executivo, deixo ele à disposição para entrevistas e outros levantamentos de insumos.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page