User Review
( votes)A partir desta sexta-feira, 30 de abril, todos os locais de vacinação apoiados pelo governo federal da Flórida não solicitarão mais documentos múltiplos que comprovem a residência no estado. Os locais administrados pelo condado de Miami-Dade, Tropical Park, Zoo Miami e Homestead Sports Complex também estão eliminando o requisito de comprovação de residência.
A partir de agora, os postos de vacinação vão aderir um sistema de prova verbal, que visa facilitar a vacinação de migrantes sem documentos e outras pessoas que vivem ou trabalham na Flórida, disse a porta-voz da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, Samantha Bequer.
A decisão veio depois que o Miami Herald relatou que pessoas sem documentos estavam sendo cada vez mais afastadas dos locais de vacinação por não atenderem a alguns requisitos, como comprovante de residência.
Essa mudança de regra faz parte de um novo comunicado de saúde pública que o cirurgião-geral da Flórida, Dr. Scott Rivkees, emitiu na noite de quinta-feira. A Divisão de Gerenciamento de Emergências disse que esses esforços têm como objetivo aumentar o acesso à vacina – especialmente agora que os locais estão vendo uma demanda menor.
O cirurgião geral da Flórida, Dr. Scott Rivkees, disse que vários fatores foram considerados ao emitir o mais recente comunicado de saúde pública. Rivkess disse que nove milhões de pessoas foram vacinadas em todo o estado da Flórida e que as contínuas restrições a indivíduos – incluindo o uso de mascaras a longo prazo – “representam um risco de consequências adversas e não intencionais”.
A última mudança ocorreu depois que o condado de Miami-Dade disse na quinta-feira que não exigirá marcações em seus três locais de drive-thru – Tropical Park, Zoo Miami e Homestead Sports Complex – e aceitará visitas ocasionais.
“Esta é uma vitória para todos os que chamam nossa comunidade de lar. Eliminar as barreiras que impedem as pessoas de acessar a vacina deve continuar a ser uma prioridade para os governos em todos os níveis ”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, no Twitter na sexta-feira.
Comente