Business

Estudo aponta crescimento de empresas na Flórida, mas outros estados avançam mais rápido

Sending
User Review
0 (0 votes)

Um novo estudo da Asana, plataforma de gestão de trabalho, revela que o número de empresas ativas nos Estados Unidos continua crescendo — e a Flórida aparece acima da média nacional, embora não esteja entre os estados com maior expansão no período.

Entre dezembro de 2021 e setembro de 2024, a Flórida registrou um aumento de 10,75% no número de empresas ativas, passando de 820.343 para 908.521 negócios. O crescimento supera levemente a média nacional, de 10,68%, colocando o estado na 23ª posição do ranking nacional.

Crescimento recente acima da média

No curto prazo, os dados também são positivos. Entre setembro de 2023 e setembro de 2024, a Flórida teve um crescimento de 3,1%, índice 25% superior à média nacional, que ficou em 2,48% no mesmo período. Segundo o estudo, esses números indicam que o ambiente de negócios no estado segue favorável à sobrevivência e expansão das empresas.

Estados líderes em crescimento

O levantamento, baseado em dados do Bureau of Labor Statistics, mostra que alguns estados se destacam de forma mais intensa desde 2021. Idaho lidera o ranking, com um crescimento de 25,23%, seguido por Carolina do Sul (23,65%), Havaí (22,44%), Tennessee (21,58%) e Maryland (18,71%).

Maryland, inclusive, apresentou o maior crescimento de curto prazo do país, com alta de 11,30% em apenas um ano, entre 2023 e 2024.

Desafios e adaptação

Para a Asana, o desempenho desigual entre os estados reflete os desafios enfrentados pelas empresas nos últimos anos, como mudanças tributárias, custos de insumos e transformações no mercado de trabalho.

“É interessante observar como alguns estados estão vendo os negócios crescerem de forma acelerada, enquanto outros enfrentam quedas significativas. Isso levanta a questão de como reverter cenários de baixo crescimento”, afirmou uma porta-voz da empresa.

Segundo o estudo, novas mudanças devem impactar o ambiente empresarial nos próximos anos, o que pode alterar significativamente o ranking até 2026.

Metodologia

A pesquisa comparou o número de estabelecimentos empresariais ativos em todos os estados americanos entre dezembro de 2021 e setembro de 2024, além de analisar o crescimento no período de setembro de 2023 a setembro de 2024. Os dados são do Bureau of Labor Statistics, com foco na variação percentual de empresas por estado.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 30 jan.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page