Educação

Estudantes da Flórida recorrem ao ChatGPT para fazer trabalhos escolares

Sending
User Review
0 (0 votes)

Um novo levantamento da EssayShark analisou dados do Google para identificar onde os estudantes dos EUA mais procuram por ferramentas de inteligência artificial para escrever redações. A pesquisa considerou 30 termos, como “ai essay writer” e “how to use ai for essays”, e revelou que o interesse cresce em vários estados.

Principais destaques do estudo

  • Mississippi lidera o ranking, com média de 21,46 buscas mensais por 100 mil habitantes.
  • Em seguida aparecem Texas (21,10) e Geórgia (20,79).
  • A Flórida ocupa a sexta posição, com 18,79 buscas por 100 mil pessoas, ficando atrás também de Louisiana e West Virginia.

Segundo os pesquisadores, o uso da IA é visto pelos alunos como uma forma de ganhar tempo em meio à rotina sobrecarregada. Em estados como Flórida, com mais de 40 universidades públicas e cursos fortes em negócios, engenharia e saúde, o ChatGPT pode até apoiar os estudos — mas levanta preocupações.

O alerta dos especialistas

Frederick Poche, diretor de marketing da EssayShark, aponta que ferramentas como o ChatGPT devem ser usadas como assistentes, ajudando na estrutura e organização de ideias. No entanto, confiar inteiramente nelas pode:

  • comprometer o desenvolvimento do pensamento crítico;
  • aumentar riscos de plágio;
  • gerar erros, já que a IA pode criar informações falsas.

Para os especialistas, o ideal é que estudantes usem a IA como suporte, mas continuem priorizando pesquisa, reflexão e autoria própria.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 3 nov.

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page