Esporte

Cuca está em casa: Treinador deixa o Timão após pressão das redes sociais

Sending
User Review
0 (0 votes)

Time já segue a procura de um novo comandante

“‘Pai, vem, estamos precisando’. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, conta Alexi Stival, o Cuca, ao anunciar a sua saída do Corinthians na noite da última quarta-feira(26), alegando que sai do clube para tomar conta de sua família. A decisão aconteceu após o confronto contra o Remo, do Pará, onde ganhou por 5×4 nos pênaltis. 

No entanto, segundo informações, o verdadeiro motivo para saída do técnico tem sido a pressão do público. O treinador vinha sendo alvo de protestos por parte da torcida do time, que não aceitou a contratação de um condenado por estupro, em 1987, na Suíça. 

Em comunicado, a diretoria do clube afirma acreditar na inocência do treinador, já que este alega que não cometeu o crime sexual. A passagem de Cuca pelo Corinthians durou menos de uma semana. O técnico foi anunciado no último dia 20 de abril como substituto de Fernando Lázaro e esteve à frente apenas de 02 jogos. Além da partida contra o Remo, o Timão perdeu na estreia do treinador contra o Goiás fora de casa, por 3 a 1, na 2ª rodada do Brasileirão.

Há 04 dias, técnico negava que sairia do clube

Durante o jogo contra o Goiás, no último domingo (23), Cuca foi alvo de uma série de protestos por parte da torcida feminina do Corinthians que postou nota nas redes sociais falando do “compromisso compartilhado” do lema “Respeita as mina”, adotado pelo clube.

Segundo informações divulgadas pelo portal GE, o ex-jogador Vampeta, comentarista da Rádio Jovem Pan, o técnico teria sugerido a sua demissão ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. No entanto, Cuca negou veementemente que teria pedido para rescindir contrato após a derrota para o time do Centro-Oeste. A apuração aconteceu com o apoio da repórter Joanna de Assis, do Redação sportv, da Globo. 

Ao próprio GE, Cuca disse “Não é verdade isso. Vou me preparar para quarta”, pensando na partida contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, onde então anunciaria a sua saída do clube. Foi uma questão de tempo. 

Caso Cuca: O que preciso saber sobre? 

A contratação de Cuca não foi vista com bons olhos pela torcida do Corinthians. Após o anúncio da sua chegada, tem voltado à tona o episódio em que Cuca foi condenado por estupro de uma adolescente na Suíca, em 1987. 

Na época, o então jogador estava em excursão com o Grêmio, onde  atuava como atacante, pelo país. Além dele, também foram acusados pelo crime os ex-jogadores Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges. Para a polícia suíça, a adolescente teria ido ao hotel onde estava a delegação do time gaúcho para pedir autógrafos. 

Foi então que, segundo informações, Cuca e seus três colegas de time teriam levado a adolescente para um quarto onde, com as portas trancadas, teria havido um estupro coletivo. De acordo com a Justiça, Fernando ficou vigiando o quarto e apenas um jogador teria tido relação sexual, de fato consentida, com a adolescente.

Para mais detalhes, procure sobre o caso cuca com informações completas no portal Jogo Hoje.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 19 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page