Sending
User Review
3.5 (2 votes)
Coquetel de abertura do Brazil Fashion Fórum 2021 – Na foto: Flavia Marchesine, Laís Ribeiro e Christiano Marchesine
EUA Fashion

Coquetel de abertura do Brazil Fashion Fórum 2021

Sending
User Review
3.5 (2 votes)

Coquetel de abertura do Brazil Fashion Forum com mostra de arte do fotógrafo Gabriel Wickbold
Fotos: Bill Paparazzi

O coquetel de abertura do Brazil Fashion Forum aconteceu nos jardins do ICA em Miami juntamente com a exposição do fotógrafo Gabriel Wickbold com o discurso de abertura foi feito por Christiano e Flavia Marchesine, seguidos por Laís Ribeiro, embaixadora do evento e finalizado por Gabriel Wickbold. Todos os programas serão transmitidos ao vivo às 17h hoje, sábado dia 2 de outubro através do site www.brazilfashionforum.com

Este ano o Brazil Fashion Forum (BFF) está acontecendo no distrito da moda da cidade de Miami, começou na sexta dia primeiro e vai até domingo dia 03 de outubro, no Institute of Contemporary Art (ICA) e tem à frente como organizadores e criadores o casal Flavia e Christiano Marchesini, fundadores da Brazil Society e conhecidos no meio fashion na Flórida. Com visibilidade internacional, em suas três edições, o BFF já impactou cerca de 58 milhões de pessoas nas redes sociais (com 66% deste público de americanos) e movimentou mais de US$6 milhões em vendas.

Com o lema #together4fashion (Juntos por um Propósito), o BFF esta contemplando diferentes ações sociais este ano: fazendo canalização de recursos para instituições sociais, bolsas de estudos em parceria com Instituto Marangoni Miami para dois novos talentos da moda nacional — prêmio “I am Brazil Fashion Talent” edição 2020 e 2021 e exposição de novos talentos contemplados pelo prêmio “I am Brazil Fashion Talent” com coletivo Sankofa na BFF Fashion Gallery.

Esta edição tem como embaixadora a top model, apresentadora e filantropa Laís Ribeiro. A brasileira que, em sua trajetória, foi ranqueada entre as modelos mais importantes do mundo pelo Models.com, tornou-se embaixadora mundial da Bottletop em 2016 — iniciativa beneficente que emprega mulheres artesãs do Brasil e África. Em 2020, Laís debutou e se tornou ainda mais conhecida nos EUA como apresentadora do Born To Fashion, do canal E!, um programa que busca abrir espaço para novos talentos transgêneros na moda.

Na programação, escolhas certeiras que celebram talentos brasileiros e levantam temas relevantes da moda em pauta: talks presenciais e transmitidos ao vivo sobre sustentabilidade, racialidade e inclusão, empreendedorismo, inovação e novas tendências com curadoria da plataforma Fashinnovation NYC e Instituto Marangoni Miami. Destaques para a Exposição SurFace de Gabriel Wickbold, que iniciou sua carreira na arte contemporânea em 2006 como fotógrafo e desde então já produziu seis séries originais, com exibição do trabalho em cidades como São Paulo, Nova Iorque, Estocolmo, Lisboa, Londres e Miami e para a participação de Fernando Herbert como convidado para o BFF / Forum. Diretor do departamento fashion da Joy Management, com 17 anos de carreira, gerencia nomes como Laís Ribeiro, Coco Rocha, Aline Weber, Daiane Conterato e contribui para produções internacionais como Vogue Paris, NY Fashion Week e Paris Fashion Week.

Este ano, devido à pandemia, o evento acontecerá apenas para convidados e aberto ao público geral através da cobertura ao vivo no site oficial do evento www.brazilfashionforum.com  e nas redes sociais @brazilfashionforum, além dos parceiros de mídia e impressa digital e impressa nacional e internacional.

Comente

Clique aqui para comentar

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X