Crônica por Nilson Lattari O seu estilo era de namorar, desse estilo de andar de mãos dadas pelas ruas. E as lembranças que tinha das namoradas era a forma como as mãos se davam na caminhada. E, no entanto, não era disso o que mais recordava. Enquanto se debruçava na janela, lembrava de Mariana, com seu jeito de princesa, deixando sua mão leve presa na dele, a seguir docemente seu caminho. Tinha um andar elegante, principalmente quando usava sua saia plissada, um pouco rodada para o seu gosto, a sua blusa leve, uma leve maquiagem, os cabelos pretos, o brinco discreto que o penteado de corte curto no seu cabelo ondulado deixava aparecer. Tinha um jeito seguro de se aproximar de seu braço a indicar, discretamente, com a outra mão, algum lugar ou circunstância que lhe parecia interessante. Seguia com ela pelas ruas e levando aquela princesa pelas mãos, se sentia um príncipe de verdade. Júlia, no entanto, era diferente. Tinha um jeito alegre, as calças jeans com os rasgos nos joelhos, que provocavam suas brincadeiras, ela abandonava suas mãos e abraçava suavemente pelos seus cotovelos, encostando seu rosto nos seus ombros e seguia tagarelando falando sempre de coisas interessantes que vira, ou de algum assunto do momento em que achara alguma graça. Ele ria também, e se sentia conduzido pelo abraço leve, praticamente rindo sozinho, e era uma criança que voltava no tempo. Márcia tinha um jeito de curiosa e seu olhar se perdia pelos cartazes, pelas pessoas que passavam pela rua, e era de poucas palavras, e prestava atenção a tudo que dizia, concordando com um olhar, não com um sorriso, mas, os brilhos dos olhos demonstravam todo seu afeto. Andando com ela era o centro das atenções, e se julgava o dono do mundo. Somente as mãos podem dizer tudo o que somos. Na maneira de suar, de sentir calafrios, sentir o leve toque, como de alguém esperado que anuncia sua chegada, bem antes de o rosto aparecer. Mas, de todas as lembranças que podia recorrer, não era de mãos que se lembrava, mas era quando Ludmila surgiu no meio de uma multidão, se aproximando devagarinho, tentando surpreendê-lo, quando esperava no ponto de encontro. Daquela namorada não era o toque suave dos dedos, mas, o olhar brilhante que se iluminava quando, descoberta, antes da travessura, era com os lábios anunciando rindo quando os olhos achavam o que o seu coração procurava.
Literatura

Como o TDAH impacta a sua vida?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Livro lança luz sobre as complexidades do TDAH e seu impacto único em indivíduos de todas as idades

Não basta amar uma pessoa, você precisa entender como o cérebro dela funciona! E quando falamos de alguém com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) isso se torna crucial, casamentos e relacionamentos podem acabar, sonhos podem ser deixados de lado, filhos podem crescer em sofrimento e pais extremamente frustrados, tudo por falta de informação e estratégia assertiva.

Lançada neste de agosto, a obra “TDAH e Você: Como esse transtorno impacta sua vida”, publicada pela Literare Books International e escrita de forma coautoral, busca transformar a maneira como percebemos o TDAH. Com uma narrativa simples e direta, os coautores apresentam capítulos importantes que quebram paradigmas e oferecem estratégias e ferramentas tecnológicas respaldadas cientificamente.

Diferente de outros livros sobre o assunto, este não se concentra apenas em explicar o que é o TDAH. Em vez disso, seu foco está em preparar as pessoas que convivem com o transtorno, sejam elas portadoras ou familiares, para criar estratégias e desenvolver habilidades que minimizem o sofrimento e os desafios enfrentados no dia a dia. Com um olhar apurado para as demandas do TDAH, o leitor encontrará neste livro tudo o que precisa para encarar o transtorno de frente. Aqui, são apresentados caminhos e possibilidades assertivas, inovadoras e eficientes que visam garantir a produtividade, o bem-estar e a qualidade de vida tanto das pessoas com TDAH quanto de suas famílias. Esteja preparado para uma leitura transformadora que abrirá novas perspectivas e oferecerá soluções práticas para lidar com o TDAH de forma positiva e empoderada.

Neste livro, com coordenação editorial da neuropedagoga Sofia Gomez Figueiró, o leitor encontrará tudo que precisa para olhar de frente o transtorno, encontrar caminhos e possibilidades assertivas, inovadoras e­ cientes que a produtividade, o bem estar e a qualidade de vida estejam sempre presentes.

São autores desta obra: Aline Lima, Ana Lira, Ana Paula Souza, Antonia Santos da Silva, Berenice Edna de Oliveira, Cintia Valéria Assis, Cláudia G. Antello, Denise Alves, Eduardo Ferrari, Emília Gimene Luna, Fernanda Molina, Gislaine Araujo Dantas Tanaka, Giulia Fernandes, Jaira Vanessa, Marcela Lombello, Marcia Barbosa Paduan, Maria Caroline dos Santos, Maria José Maldonaldo, Marilan Barreto Braga, Patrick Castro Alves, Paula Adriana Zanchin, Priscila Viana Kich, Rafael Peixoto, Raquel Barros, Rita de Cássia Antunes Peres, Sibila Malfatti Mozer, Sophia Gomes Figueiró, Talita Polli C. S. Martins, Valéria Barros Zanchin, Viviane Wisnievski e Wilson Candido Braga.

SOBRE A COORDENAÇÃO EDITORIAL
Sofia Gomez Figueiró – Graduada em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco, pós-graduada latu sensu em Neuropedagogia Clínica, Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Instituto Rhema Educação e em Terapia Sistêmica Familiar pela Unyleya. Atualmente cursando o oitavo semestre do curso de Biomedicina na Estácio de Sá. Especialista em metodologias ativas de aprendizagem, hipnose clínica ericksoniana, analista corporal (O Corpo Explica), terapeuta de neuromodulação – neurofeedback e estimulação transcraniana por corrente contínua e diversas terapias integrativas complementares. Cursou neurociência em Harvard.

Mais informações
TDAH e Você: Como esse transtorno impacta sua vida
Coordenadora Editorial: Sofia Gomez Figueiró
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 264 páginas – 2023 – R$ 68,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559226351
ISBN Digital: 9786559226368
Onde comprar: Amazon | Loja Literare Books

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page