Literatura

Brasileirinho de 9 anos é especialista em Mitologia

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Menino de apenas nove anos, apaixonou-se por Mitologia Grega e escreveu um livro de 58 páginas

O autor, Luca Cataldi, é aluno do Colégio Cruzeiro, lá no Rio de Janeiro. Filho da jornalista Claudia Cataldi, acompanhava a mãe desde bebêzinho em suas coberturas. Dessa forma, um dia decidiu destrinchar as “palavras difíceis” dos livros sobre o tema, escrevendo o próprio.

“Eu adorei saber as lutas dos Deuses, Semi Deuses e Titãs mitológicos. Mas era tudo muito difícil de entender. Umas palavras complicadas… eu tinha que perguntar toda hora o que era isso, o que era aquilo. Aí decidi facilitar o caminho para os meus amigos e escrevi fácil”, revelou o menino escritor.

Pelo ineditismo, uma editora belgo/brasileira, a Colli Books, convidou-o para participar de seu casting, publicando a obra.

“Ficamos encantados de ver como ele se interessou pelo assunto, sobretudo querendo explicar de forma mais acessível aos amigos. O convidamos portanto para uma live que foi um sucesso estrondoso. E o caminho só podia ser esse mesmo, publicar”, disse a CEO da Colli, a jornalista e escritora, Isa Colli.

Por tudo isso, Luca irá autografar a obra em seu lançamento lá no Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, justamente onde a editora foi convidada para estrear.

Sobre Luca:

Luca Cataldi cursa o 7º ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro, onde é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa) através da Akademia Alternative Pegasiane Brasil, tendo escrito e declamado seus textos. É poliglota, tendo fluência em Inglês, Espanhol, Alemão e Português. Possui a certificação de proficiência Internacional Cambridge. Foi de sua autoria o desenho da campanha publicitária de Natal da Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais do Brasil. É faixa laranja de judô e adora tocar violão, além, claro, de ser um exímio jogador de Fortnite no PS5.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page