News Turismo

Brasil ocupa o segundo lugar em número de turistas na Flórida Central

Sending
User Review
0 (0 votes)

Comunidade brasileira ganha destaque no turismo de Kissimmee e impulsiona negócios na região.

Durante o primeiro trimestre de 2025, o Brasil se consolidou como o segundo maior mercado internacional de turistas para a Flórida Central, informou Yinglu Tian, diretora internacional de vendas do escritório de turismo de Kissimmee.

Em agosto, a Experience Kissimmee promoveu em São Paulo a segunda edição de sua missão promocional, reunindo parceiros do setor de turismo brasileiro e veículos de imprensa. O evento reforçou a importância estratégica do mercado brasileiro e aproximou agentes de viagem, operadores e fornecedores do destino.

Em 2024, o Brasil já ocupava a terceira posição no ranking de visitantes internacionais, com 697.900 turistas, ficando atrás apenas do Canadá, com 1,3 milhão, e do Reino Unido, com 908 mil. México e Colômbia completaram a lista dos cinco primeiros. Entre janeiro e março de 2025, foram registrados 350 mil turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 17 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A missão comercial contou com a participação de 12 parceiros da região, incluindo hotéis, parques temáticos e locadoras de veículos, que tiveram a oportunidade de apresentar novidades e estreitar relacionamentos com profissionais do turismo brasileiro.

“Queremos consolidar nossa presença e demonstrar o compromisso com os profissionais brasileiros, que são fundamentais para promover ainda mais a região”, destacou Yinglu Tian.

Localizada estrategicamente próxima aos principais parques temáticos da Flórida, como Walt Disney World e Universal, Kissimmee reforça sua posição como a capital mundial das casas de férias. “O destino conta com 16 parques em um raio de apenas 30 minutos de carro, o que proporciona uma experiência completa ao visitante, sem a necessidade de trocar de hospedagem”, completou a executiva.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 out.

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page