User Review
( votes)Na noite desta quinta-feira (25), Ayrton Senna entrou oficialmente para o Hall da Fama Automotivo dos Estados Unidos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 foi reconhecido não apenas por sua trajetória vitoriosa nas pistas, mas também por sua influência duradoura sobre gerações de fãs e pilotos ao redor do mundo.
A cerimônia aconteceu em Detroit, cidade símbolo da indústria automotiva e palco de três vitórias históricas de Senna na F1 (1986, 1987 e 1988). Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands, representou a família e recebeu a homenagem em nome do legado do brasileiro.
O evento contou ainda com a exibição de uma McLaren MP4/7A, da temporada de 1992, além de um capacete original de Senna, símbolos de uma carreira marcada por conquistas inesquecíveis.
A celebração reforçou o impacto global do tricampeão. Uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos revelou que 6 em cada 10 jovens da Geração Z se conectam com Ayrton Senna e que 70% passaram a ter mais contato com sua história nos últimos cinco anos.
Com a homenagem, Senna passa a integrar a lista de mais de 300 nomes que marcaram a história do automobilismo e da indústria automotiva mundial.
Comente