User Review
( votes)Foi aprovado na última quarta-feira, 2, por quase unanimidade dos votos, um projeto que prevê documentos de identidade para residentes indocumentados do condado de Miami-Dade. A medida também irá beneficiar pessoas em situação de rua, ex-presidiários e outras pessoas que não possuem identificação.
Durante a pandemia da Covid-19, muitos imigrantes tiveram dificuldades para ter acesso a testes e também à vacina devido a falta de documentação. A medida atual, além de promover esse acesso, visa facilitar a entrada em abrigos públicos durante as temporadas de furacões e também o registro de crianças em escolas.
É importante ressaltar que o documento não qualifica o indivíduo para dirigir ou votar, mas vai permitir o acesso a cartões de biblioteca, aluguel de parques e outros serviços de Miami-Dade que exijam identificação oficial.
As informações que serão adicionadas ao documento vão ser escolhidas em uma votação futura e o intuito é que a emissão das identidades seja feita por uma organização sem vínculos governamentais, evitando assim o acesso por parte da U.S. Immigration and Customs Enforcement aos dados.
Os condados de Broward e Palm Beach já possuem programas semelhantes.
Comente