Vida e Saúde

Artigo: Na dúvida do amanhã, viva na certeza do agora

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Sabemos que o momento é agora, neste momento, já! Não espere pelo que está por vir. Fiquem no presente e trabalhe para que o futuro seja melhor e mais prazeroso. Não fique parado sonhando com o dia que pode não vir, o fato que pode não ocorrer, a oportunidade que jamais virá.

Não espere para fazer algo de bom no novo dia que virá, no amanhã eu faço.

Faça do seu momento atual o seu novo dia de felicidades e realizações. Abra a janela para o mundo agora, respire o ar puro da natureza, agora. Cante com os pássaros que chegam à sua janela. Não os espante dali. Eles trazem esperança e alegria. Alimente-os para que voltem para trazer boas novas.

Respire fundo e aprecie o dia que nasce ou a chuva que chega. O sol que brilha no alto e torna sua pele bronzeada. Mas, não se jogue sem cuidados. Use protetor solar. Lembre-se que o sol que aquece traz doenças insanas.

Não feche ou encha seu coração com amarguras e desavenças. Peça perdão, agora. Limpe o seu coração das impurezas das maledicências. A tristeza que você deposita em sua alma corroerão o seu futuro.

Desfaça-se daquilo que lhe destrói. Das roupas velhas e com cheiro de guardado, bolor e que você sabe que nunca mais lhe cairá bem. Aquilo que não te é prazeroso deve ser abandonado.

Cuide de sua casa e daqueles que moram com você.

Brinque com os animais que Deus coloca em nosso caminho. Não chute-os. Eles estão ali para nos mostrar que é possível viver, mesmo no abandono, sem ter o que alimentar ou beber.

Abrace seus familiares. Eles são a primeira regra de sociedade e convívio que aprendemos. É deles que vem parte de nossa formação e nosso caráter. Assumimos e assimilamos um pouco de cada um, atos e ações bons ou ruins. Aproveitemos o melhor, de cada um deles!

Não deixe de ligar para aquele amigo (ou amiga) que viveu ao nosso lado. Pergunte como está, se precisa de algo, mesmo que seja só um minuto de atenção.

Ganhe um tempo para você lendo um livro que lhe agrade. Assista, no cinema, um filme indicado por alguém. Mas vá sem compromisso de esperar o melhor.

Vista uma boa roupa, se produza para si mesmo. Limpe sua casa, enfeite-a, deixe-a cheirosa. Não para uma visita, mas é porque você reside ali. Você merece a melhor moradia de todas!

Faça uma caminhada no parque, na rua, no clube ou, simplesmente, não faça nada. A vida é sua!

Gregório José

Jornalista/Radialista/Filósofo

Pós Graduado em Gestão Escolar

Pós Graduado em Ciências Políticas

Pós Graduado em Mediação e ConciliaçãoMBA em Gestão Pública

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page