Destaques News

ACONTECE em DEBATE – Imigração Americana

ACONTECE em DEBATE é um bate papo, de 30 minutos em português, formado por três jornalistas: Adriana Brasileiro, Chris Delboni e José Luchetti, entrevistando hoje, de forma dinâmica, os advogados Alexandre Piquet e Jania Braswell sobre o impacto das condições atuais imigratórias para brasileiros.

E começa assim: 

Olá, eu sou José Luchetti e hoje estamos vivendo um dia histórico, a Acontece lança este espaço para debater temas de interesse dos brasileiros que vivem no exterior e também no Brasil. Estima-se que sejam três milhões e meio de brasileiros fora do Brasil. Os Estados Unidos são o principal destino. Depois vem o Japão, Portugal, Itália e Espanha. Os dois fatores que levam as pessoas a deixarem o país são aspectos econômicos e segurança. Até a década passada, o Brasil estava entre os dez países que mais enviaram migrantes não autorizados para os EUA.  Para debater o tema me acompanham nessa bancada virtual a jornalista Chris Delboni do Direto de Miami, e a também jornalista do Miami Herald, Adriana Brasileiro.  Os nossos convidados são dois especialistas em legislação imigratória nos EUA, a advogada Jania Braswell e o advogado Alexandre Piquet. 

Sobre os Convidados:

Sobre Alexandre Piquet

Este ano o Dr. Alexandre Piquet completa 20 anos nos Estados Unidos e uma década de fundação da Piquet Law Firm, um escritório de advocacia constituído na Flórida que presta serviço jurídico nas áreas do direito imobiliário, imigratório, empresarial e tributário. Sua equipe é composta por advogados brasileiros formados e licenciados nos Estados Unidos, com vasta experiência na assistência a clientes do Brasil, que desejam estabelecer negócios ou residência nos Estados Unidos. Os números são expressivos: 21 mil clientes cadastrados de 35 nacionalidades, US$1.3 bilhão em transações imobiliárias assessoradas, 2.200 empresas implementadas e representadas, 14 premiações jurídicas nos EUA e 185 palestras e seminários realizados. Para mais informações acesse: www.piquetlawfirm.com, whatsapp:+1 (786) 812-2930 ou pelo telefone:+1 (786) 558-8054.

Sobre Jania Braswell

Advogada Jania Braswell, sócia fundadora do escritório Braswell & Vianna sediado em Aventura, FL. Juris Doctor pela Atlanta’s John Marshall Law School, bacharel em direito pela UDF, Brasília, Brasil e bacharel em ciências de engenharia civil pela Kennesaw State University em Marietta, GA, EUA. Advogada licenciada pelo Florida BAR e pela OAB/DF. Membro e mentora da Associação Americana dos Advogados de Imigração (AILA) e membro da Associação Americana de Advogados de Propriedade Intelectual (ABA/IP). Advogada perante tribunais de imigração, tribunais federais e agências governamentais como USPTO e USCIS. Conferencista internacional. Para mais informações acesse: http://bv-legal.com/ , WhatsApp: +1 305 471-4770, ou pelo telefone: +1 305 471-4770

Sobre os Jornalistas;

José Luchetti foi produtor executivo de documentários jornalísticos e editor chefe de telejornais da TV Band. Foi ainda chefe de reportagem e coordenador de programas jornalísticos da rádio Eldorado (atual Estadão). Na Rede Mulher de TV do Grupo Record foi diretor de Jornalismo e, na TV Globo, coordenador do Grupo de Criação de Programas Jornalísticos. Atualmente é colunista da Acontece Magazine, Revista Doc, DOC Press e participa da bancada jornalística do Acontece em Debate.

Chris Delboni depois de 12 anos como correspondente da grande mídia brasileira em Washington — entre elas, Rádio Bandeirantes, CBN, Globo News e TV Record, Chris Delboni se mudou para Flórida em 2005, onde passou a lecionar, primeiro na Universidade de Miami, e em 2009, foi convidada pela Florida International University para dirigir um novo programa, o South Florida News Service, um serviço de noticias onde os alunos de jornalismo publicavam (texto, vídeo e fotos) nos principais jornais da área, como o Miami Herald.  Desde 2012, Delboni também publica o premiado blog “Direto de Miami”, onde relata histórias de vida, fatos, tendências e eventos que fazem de Miami a principal cidade dos brasileiros nos Estados Unidos.

Adriana Brasileiro é responsável pela cobertura ambiental do jornal Miami Herald na Flórida. Com formação em Literatura Inglesa e Jornalismo pela Concordia University em Montreal, Canadá, Adriana foi correspondente das mais importantes agências de notícias internacionais, com passagem por São Paulo, Paris, Nova York e Santiago do Chile. Foi repórter da Reuters, chefe de redação da agência Dow Jones/Wall Street Journal e editora do serviço de notícias da Bloomberg.