Sending
User Review
5 (1 vote)
José Luchetti e Chris Delboni conversam sobre longevidade e envelhecimento com Denise Mazzaferro
Acontece em Debate Destaques

Acontece em Debate com Denise Mazzaferro

São 30 minutos de entrevista dinâmica abordando vários temas que vão dês da preparação a resultados de pesquisas que apontando os melhores caminhos para a longevidade e envelhecimento.
Sending
User Review
5 (1 vote)

Acontece em Debate com Denise Mazzaferro
Tema: Longevidade e Envelhecimento
Julho de 2021

São 30 minutos de entrevista dinâmica abordando vários temas que vão dês da preparação a resultados de pesquisas que apontando os melhores caminhos para a longevidade e envelhecimento.

Na bancada deste Acontece em Debate temos o mediador e jornalista José Luchetti a jornalista Chris Delboni, direto de Miami.

A nossa entrevistada é Denise Mazzaferro uma especialista em longevidade e envelhecimento. Co-autora do livro “Longevidade – os Desafios e as Oportunidades de se reinventar”, a sua tese de mestrado na PUC de São Paulo foi como os idosos são vistos pela publicidade.

Denise selecionou alguns filmes e séries que abordam a longevidade, a pedido da nossa produção, como forma de reflexão sobre a temática.

FILMES:
– O Senhor Estagiário – The Intern
– A última lição – The Final Lesson
– O amor não tem fim – Late Bloomers
– E se vivêssemos todos juntos? – All Together
– O Exótico Hotel Marigold – The Best Exotic Marigold Hotel
– Nossas Noites – Our Souls at Night

SÉRIES Netflix:
– O Método Kominsky – The Kominsky Method
– Gracie and Frankie

SOBRE OS JORNALISTAS:

José Luchetti foi produtor executivo de documentários jornalísticos e editor chefe de telejornais da TV Band. Foi ainda chefe de reportagem e coordenador de programas jornalísticos da rádio Eldorado (atual Estadão). Na Rede Mulher de TV do Grupo Record foi diretor de Jornalismo e, na TV Globo, coordenador do Grupo de Criação de Programas Jornalísticos. Atualmente é colunista da Acontece Magazine, Revista Doc, DOC Press e participa da bancada jornalística do Acontece em Debate.

 
Chris Delboni depois de 12 anos como correspondente da grande mídia brasileira em Washington — entre elas, Rádio Bandeirantes, CBN, Globo News e TV Record, Chris Delboni se mudou para Flórida em 2005, onde passou a lecionar, primeiro na Universidade de Miami, e em 2009, foi convidada pela Florida International University para dirigir um novo programa, o South Florida News Service, um serviço de noticias onde os alunos de jornalismo publicavam (texto, vídeo e fotos) nos principais jornais da área, como o Miami Herald. Desde 2012, Delboni também publica o premiado blog “Direto de Miami”, onde relata histórias de vida, fatos, tendências e eventos que fazem de Miami a principal cidade dos brasileiros nos Estados Unidos.

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X
X