User Review
( votes)Nascemos sós. Morremos sós. E nestes dois acontecimentos, aceitamos sem reclamar. Sem sequer questionar ou achar que deveria ser diferente. No entanto, ao longo de nossas vidas, achamos ruim estarmos sozinhos. Queremos que alguém nos console, nos escute, nos aconselhe. De onde vem esse desejo tão forte?
Seria porque somos um pedaço de nossa mãe, de nosso pai, dos nossos antepassados? Mas, se você refletir bem, a solidão tem uma missão: aprofundar-se no seu autoconhecimento. Por exemplo, é quando você se pergunta: “Quem sou eu? Como vim parar aqui? O que desejo da vida?”
Enquanto essas perguntas reverberam, você ainda pode ter a ilusão de que o outro vai lhe completar. Mas se você mesmo ainda não conseguiu, quem conseguirá? E se o outro estiver precisando mais do que você?
Essa solidão também traz um momento de contemplação do mundo ao seu redor. Olhar para a bela Natureza. Para os animais. Eles falam. As árvores conversam. Você já tentou? Os rios respondem. Interagir com esse mundo que fala mesmo no silêncio é um aprendizado rico e encantador. Experimente.
Lembra daquela lenda onde os deuses discutiam onde colocariam as respostas do ser humano para que ele as buscasse? Após uma efervescente discussão se era na Lua, no Sol, nos Rios… etc, finalmente um deles disse: já sei! Vamos colocar onde eles não vão imaginar! Dentro deles! Do coração deles! E todos concordaram.
E assim é até hoje. Abençoe a solidão enquanto ela lhe for útil! E agradeça aos deuses por colocar as respostas onde somente você SOZINHO pode alcançar!
Autor: Zaquie C Meredith, Socióloga, Escritora, Healer e Consteladora Pioneira
Próximo Workshop ‘Pais e Filhos’ Constelação Familiar com Zaquie C Meredith Dia 8 de fevereiro de 2025 em Hollywood, FL. SpringHill Suites by Marriott
Comente