Business

1° brasileira a entrar com único produto em supermercados de Boston

Sending
User Review
0 (0 votes)

Após um ano de negociação, nordestina fornece tapioca para sete lojas da Stop & Shop

Empresária brasileira Verônica Oliveira realiza um feito inédito ao negociar durante um ano com uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, a Stop & Shop, e garantir a entrada de sua marca Tapioca da Baiana em sete de suas lojas, em Massachusetts. A rede é conhecida por ser extremamente difícil de acessar, o que torna o sucesso de Verônica ainda mais significativo.

Verônica é a primeira mulher brasileira a conseguir entrar com um único produto, a Tapioca, na maior rede de supermercados da Nova Inglaterra, região que compreende seis estados no nordeste dos Estados Unidos. A Tapioca da Baiana será vendida em sete lojas da Stop & Shop nas cidades de Framingham, Milford, Hudson, Revere, Malden, Hyannis e South Yarmouth como parte de um projeto piloto.

A empresária, que trabalhou durante sete anos para alcançar esse objetivo, afirma que está muito feliz com a conquista, mas reconhece que há muito trabalho pela frente. Verônica também expressou sua gratidão a todos os seus clientes, amigos e familiares, ressaltando que essa vitória é da comunidade brasileira e das mulheres empreendedoras.

“É um projeto piloto, mas já estou muito feliz. Eu sempre sonhei e falei que entraria no mercado americano. Eu trabalhei nos últimos sete anos para isso acontecer. Mesmo sonhando muito com isso, quando soube da notícia, foi um impacto muito grande. Me senti muito pequena diante daquilo que a vida é. Tenho muita gratidão e alegria e sei o tamanho da responsabilidade. Tem muito trabalho pela frente e muita coisa ainda para acontecer na Tapioca da Baiana. Gratidão por todos os meus clientes, amigos e minha família. Essa vitória é da nossa comunidade e das mulheres que empreendem e chegam nessa nação para fazer a diferença”, comemora Verônica.

A Tapioca da Baiana é um produto tradicional da culinária brasileira, que tem como base a mandioca. A iguaria sem glúten, sem açúcar e sem conservantes fica pronto em apenas 2 minutos.
Sobre Verônica Oliveira 
Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje.A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.
Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

Instagram Verônica Oliveira:

https://www.instagram.com/p/CqtMjJSJ5Nb/

Instagram Tapioca da Baiana:

Tapioca da Baiana (@tapiocadabaiana) • Fotos e vídeos do Instagram

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page