btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

O trabalho do Coach de arte

Coaching envolve uma ampla gama de serviços
Coaching envolve uma ampla gama de serviços

Cada vez mais surgem novas opções para aprimorarmos vários segmentos de nossas vidas. Hoje existem treinadores de nutrição, treinadores de vida, treinadores de negócios e pessoas cada vez mais especializadas em todos os setores. Se você tem um problema, há sempre alguém que pode contratar para ajudar você a resolvê-lo.

E por que não um coach de arte?
Existem treinadores de artistas, cujos serviços são voltados para profissionais criativos e entusiastas. Para entendermos melhor o que faz um coach de arte, é preciso entender em que esse tipo de aconselhamento implica, e para isso vamos falar de algumas técnicas usadas com artistas diversos, de áreas muito diferentes. Alguns coaches usam técnicas mais focadas em lazer, para melhorar o potencial de ganhos, enquanto outros tratam a criação de arte como um processo de autodescoberta, que tem pouco a ver com um salário.Todos eles compartilham uma paixão por ajudar seus clientes a se tornarem melhores artistas e, talvez, seres humanos mais equilibrados.

Existe um consenso geral de que o “cliente perfeito” é alguém que passou cerca de cinco anos envolvido em sua prática. A maioria dos artistas que buscam os serviços de um coach está na faixa de 30 e poucos anos - em vez de estudantes de artes visuais recentes -, uma idade em que eles estão realmente prontos para ouvir conselhos, tomar a direção sugerida e mudar sua carreira para o próximo nível. Muitos coaches oferecem sessões presenciais em seu escritório, mas também hoje é possível conduzir consultas em qualquer lugar do mundo online.

Coaching envolve uma ampla gama de serviços - desde assistência com redação para subsídios a críticas informais para sites. Sessões preliminares visam fazer com que os artistas pensem sobre como eles definem o sucesso e como querem seguir suas carreiras de certo ponto em diante. É importante destilar os desejos e as motivações de um artista com perguntas como: “Você realmente quer uma galeria ou apenas acha que deveria ter uma galeria?”.
É essa nuance que faz um coach de artistas ser mais um recurso diferente de, digamos, um amigo, que está disposto a visitar seu estúdio e ouvir seus problemas.

Um cliente pode estar preocupado em estar falando em termos acadêmicos ou o oposto, ou seja, que sua história é muito vaga ou indecisa. Existem também coaches que treinam pessoas que usam a arte como uma saída criativa e não com ambições de lançar uma carreira lucrativa. Sendo assim, os métodos estão mais próximos do ensino prático de arte, com menos táticas de desenvolvimento profissional do que alguns coaches empregam. Dependendo da maneira de cada pessoa se expressar, cria-se a arte, a partir da verdade interior dessa pessoa.

Outros coaches podem usar uma lente holística mais ampla - ajudando os artistas a trabalhar com o gerenciamento emocional, ou por exemplo, com a “sensibilidade à rejeição”. A distinção entre coaching de arte e psicoterapia real pode ser pequena - mas importante. A psicoterapia incluiria um diagnóstico clínico, enquanto o coaching não o faria.

Interpretação é uma parte fundamental do kit de ferramentas de um coach. Um aspecto importante é também a possibilidade de “role playing”, a interpretação de papéis como galerista e artista: o artista pode querer trabalhar com respostas e perguntas para algumas das questões difíceis, que um galerista ou agente pode dar a eles.

Utilizando técnicas cognitivo-comportamentais, um coach pode também ajudar os artistas a irem além dos padrões autodestrutivos. E, ao contrário dos analistas passivos de estilo freudiano, coaches com novas técnicas estão guiando ativamente seus clientes e oferecendo conselhos específicos.

Esse tipo de treinamento de artista seria ideal para alguém que quer se dedicar tanto à sua prática criativa, quanto a qualquer outra coisa que o acompanhe. Um artista extremamente sensível pode não ter os meios para se promover. Alguns sentem que é a fonte da matéria-prima que é expressa por meio de sua arte.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Musical “The Wolves”

Out/31 a Nov/17 - Musical “The Wolves”

O musical “The Wolves” será apresentado entre os dias 31 de…
Evento Bizwatts Network com o tema:  "Uma Noite em São Paulo”

Nov/23 - Evento Bizwatts Network com o tema: "Uma Noite em São Paulo”

Atenção Empresários e Empreendedores!Deseja anunciar sua…
Show de Lulu Santos

Nov/23 - Show de Lulu Santos

O ícone da música pop brasileira Lulu Santos está de volta…
Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Nov/24 - Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Churrasco com muita musica e diversão em uma domingueira…
Ariana Grande

Nov/27 - Show de Ariana Grande

Devido a uma procura do público muito acima do normal na…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!