btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Brasileiro chega ao ponto mais isolado do planeta no projeto @196sonhos

Brasileiro chega ao ponto mais isolado do planeta no projeto @196sonhos

Micronésia, dia 7 de agosto de 2019
Por: Felipe Andrade

Anderson Dias está já passou por Palau e encontra-se na Micronésia, numa área denominada de “Polo de inacessibilidade do Pacífico”

O caruaruense Anderson Dias, aos 25 anos, chega ao 132o país rumo ao projeto de entrada no Guiness World Records como o humano a conhecer mais rápido todos os países da terra. Trata-se agora da penúltima etapa do projeto. A “Etapa Ilhas do Pacífico” requer o maior planejamento financeiro, psicológico e organizacional. “São 11 ilhas independentes que irei gastar entre 40 a 60 mil reais para fazer todas elas. É um custo altíssimo e muitas só tem voos semanais e não diários Sem dúvida está sendo o momento da viagem que requer maior planejamento, espero tirar isso de letra afinal consegui planejar 131 países, não vai ser agora que vai dar ruim, né”, conta Anderson.

As belezas dos locais podem ser adjetivadas como “mágicas”, além de ser o ponto mais isolado do planeta, distante de qualquer terra continental. O espaço é conhecido como “Polo de inacessibilidade do Pacífico”.

Brasileiro chega ao ponto mais isolado do planeta no projeto @196sonhos
Brasileiro chega ao ponto mais isolado do planeta no projeto @196sonhos

CONFIRA OS PAÍSES DESTA PENÚLTIMA ETAPA:
1- Palau 🇵🇼
2- Micronésia 🇫🇲
3- Nauru 🇳🇷
4- Marshall Islands 🇲🇭
5- Tuvalu 🇹🇻
6- Kiribati 🇰🇮
7- Samoa 🇼🇸
8- Tonga 🇹🇴
9- Fiji 🇫🇯
10- Vanuatu 🇻🇺
11- Solomon Islands 🇸🇧

Até o momento Anderson detem o título de o brasileiro mais jovem a visitar 100 países do mundo. Ele embarcou no dia 27 de maio de 2018, para realizar um sonho pessoal e entrada no Guinness World Records. Anderson deseja ser o humano a conhecer mais rápido todos os países do planeta terra. Ele caminha para bater esta meta em 1 ano, 5 meses e 29 dias. O recorde atual é da norte-americana Cassandra de Pecol, realizado em 1 ano, 6 meses e 26 dias. O pernambucano, até a segunda semana de julho, passou por 129 destinos, cumprindo 60% da viagem. A jornada é mostrada em tempo real no perfil do Instagram, @196sonhos.

Além do recorde mundial, Anderson Dias tem outra meta. Ele procura motivar as pessoas a irem atrás dos seus sonhos. “Larguei tudo para poder me aventurar nessa jornada. Ela tem como objetivo ensinar as pessoas a saírem das suas zonas de conforto. Quando saímos da zona de conforto podemos ter o que quiser! Quero mostrar que é possível para realizar sonhos. É só correr atrás dele. Não existe sonho impossível”.

Foram três meses programando todo o roteiro da viagem. Para embarcar, o pernambucano desfez de bens e criou uma poupança. No dia 27 de maio de 2018, deixou Recife com destino ao Paraguai e o fim da sua jornada está previsto para 11 de novembro de 2019, em Cabo Verde. Durante toda a viagem, ele procura apresentar os países falando da sua cultura e conhecimento, fazendo com que as pessoas viajem junto com ele. Além de dar dicas de motivação e superação.

O retorno do projeto nas redes sociais tem sido tão grande que ele utiliza a popularidade para uma troca de divulgação por hospedagem e comida. “Hotéis e restaurantes embarcaram no projeto comigo e estão firmando parceria durante o percurso. Hoje consigo custear uma parte da viagem em troca de parcerias e também com patrocinadores que surgiram assim que o projeto foi ganhando conteúdo. Tento economizar ao máximo, porque se o dinheiro acabar, já era”.

SOBRE ANDERSON DIAS - Nascido na Bahia, foi criado em Caruaru, Pernambuco. Aos 17 anos, Anderson Dias saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, só com R$ 300 no bolso para morar só e ganhar a vida no Recife. Para se sustentar começou vendendo livro e perfumes de em porta em porta nos bairros da capital pernambucana. Aos 22 anos, passou a vender capinhas de celulares, criando logo após uma empresa de conserto e venda de acessórios para a iPhone. Passou alguns altos e baixos até conseguir levar uma vida confortável e bem sucedida. Foi quando ele resolveu mudar de vida completamente para ir em busca de um sonho de viajar o mundo.

Vendeu sua empresa, seu carro e no dia 27/05/2018 embarcou para realizar o @196sonhos. Saiu Da sua zona de conforto para ir atrás do sonho que é conhecer todos os 196 países do mundo, bater o recorde mundial e entrar para o Guiness Book. Ser o ser humano a conhecer mais rápido todos os países do planeta terra é apenas uma das metas do projeto. “Quero mostrar que é possível para realizar sonhos. É só correr atrás dele. Não existe sonho impossível. Desenvolva seu talento, fuja do padrão e assim você vai ser muito feliz”

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

EUA
Bahia com Copa Airlines

Miami, dia 25 de julho de 2019Fotos: Jade Matarazzo A secretaria de turismo do Estado da Bahia, representada pelo sub-secretário Benedito Braga em conjunto com a Copa Airlines e com apoio do...

Disney on Ice: Road Trip Adventures

Set/12 ate Set/22 - Disney on Ice: Road Trip Adventures

Mais um lindo espetáculo do Disney on Ice traz Mickey Mouse…
Tb W80 H70 Crop Int Dae90e944dfabd1ac347cb8350cbaaf9

23a edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami acontece neste mês de setembro

O cinema brasileiro é destaque em Miami mais uma vez. É a…
Tb W80 H70 Crop Int C179f2eba4550a4156bca91e479af0e6

Set/14 a 21 - Brazilian Film Festival of Miami 2019

A 23ª edição do Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF)…
The Who faz show no BB&T

Set/20 - The Who faz show no BB&T

Os fãs do grupo de rock The Who já podem celebrar o anúncio…
Jantar Beneficente "Paella for a good Cause" #2

Set/21 - Jantar Beneficente "Paella for a good Cause" #2

Pompano Beach. sábado dia 18 de Maio, 2019 "Paella for a…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd