btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Amo Noronha, amo viver!

Baía do Sancho
Baía do Sancho

*Por Marcio Salim

Num piscar de olhos, em fração de segundos, estamos vivendo um sonho!
Você já ouviu falar que o arquipélago de Fernando de Noronha é um paraíso, declarado Patrimônio Natural da Humanidade? E que a Baía do Sancho foi considerada por dois anos consecutivos a praia mais linda do mundo? Mas podemos dizer mais, ou melhor, mostrar mais de um lugar onde o sol e a lua conversam com oceano da forma mais sublime.

Baía do Sancho, Morro do Pico, Cacimba do Padre, Baía do Sueste...

Em apenas uma semana neste verdadeiro paraíso, seis fotógrafos brasileiros e um francês local, com suas lentes tentaram captar, de uma forma mais intrínseca, o que há de mais belo, divino e intenso na ilha. Todo turista quando chega tem a grata sensação de estar vivendo num lugar onde as pessoas se respeitam pelo que elas são e não pelo que elas têm. Não é raro ver o sorriso estampado no rosto dos ilhéus. A palavra “concorrência” existe da forma mais respeitosa possível. O tempo na ilha é bem diferente... demora a passar... e essa sensação você vai sentir logo no primeiro dia.
Lá você encontra pousadas de todos os níveis, da mais simples à mais luxuosa, mas o luxo mesmo está no prazer de ser bem recebido em todos os sentidos. Nessa viagem tivemos um anfitrião em especial, o sol. O pôr do sol na ilha é um espetáculo à parte, e todos são unânimes em dizer que o Morro do Pico e o Dois Irmãos são os personagens principais neste enredo. Nossas lentes não nos deixam mentir: fomos brindados com crepúsculos de tirar o fôlego!
Noronha é um lugar onde reina a paz de espírito total. O silêncio da natureza é permeado pela respiração do mar, onde até mesmo o fluxo das águas nas fendas das rochas nos permite ouvir literalmente o rugido do leão.
A natureza da ilha é uma autêntica artesã e se faz exuberante em cada grão de areia que é levado pelo vento, seja esculpindo o Morro do Pico, um dos ícones da ilha, as pedras quase idênticas chamadas Dois Irmãos ou mesmo a Pedra do Leão, que tem a forma de um leão-marinho.

O que esperar de uma semana num paraíso chamado Fernando de Noronha?
Do Mirante da Baía do Sancho somos agraciados com uma vista da praia mais linda do mundo, com suas infinitas tonalidades de cores. Podemos sentir a batida das asas das gaivotas que nos guiam na imensidão desse oceano de tantos contrastes.
Em Noronha, sentimos a existência do eu superior, de uma fonte de energia única, onde todos os nosso sentidos estão mais apurados. É um lugar onde falta o fôlego quando se vê um golfinho, uma tartaruga ou até mesmo um tubarão. É lá que qualquer ser humano encontra a possibilidade de entrar em contato com a sua espiritualidade e retorna transformado pelo que a vida tem de melhor a lhe oferecer.
Por vezes, os sons do maracatu, do reggae e da capoeira podem ser entoados pela ilha e marcados em nossas mentes. Os maravilhosos e exóticos sabores das comidas e bebidas são um caso à parte. A ilha possui maravilhosos restaurantes com chefs de cozinha e bartenders renomados.
A música se faz presente nas areias das praias, nas praças, nas pousadas e até mesmo em locais inusitados. Na ilha você tem uma pizzaria, ao lado da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde aos domingos tem o “Samba depois da missa” e no meio da semana, shows de reggae, rap e jazz. O mais incrível é quando se vê o próprio show projetado, ao vivo, na parede da igreja, a energia é fantástica, coisas que só acontecem em Fernando de Noronha.
Este arquipélago é um lugar que todo ser humano deve se permitir conhecer. Os nativos, as pousadas, os restaurantes, os drinks, a música, as praias, as montanhas, a vida marinha... tudo isso nos faz enxergar o mundo de uma forma mais simples, mais humilde. Devemos ouvir as batidas dos nossos corações, sedentos por essa paz e essa natureza que nos remete ao nosso eu maior.
Você certamente será outra pessoa depois de viver alguns dias em Noronha.

 

Fotos: Antonio Martins, Carlos Di Roberto Martinez, Jade Matarazzo, Márcio Salim, Ronira Fruhstuck, Thiago Costa e Patrick Muller.

*Marcio Salim é fotógrafo profissional com experiência em jornalismo, cinema, publicidade e 22 anos na área de televisão. Contatos: 954 7560168 /+5521 999931267 / /marciosalim.com

Patrocinadores do projeto
Patrocinadores do projeto

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/t/573-amo-noronha-amo-viver#sigProId0941503b0f

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Priscilla Queen of The Desert - The Musical

Jun/13 a Jun/30 - Priscilla Queen of The Desert - The Musical

O musical Priscilla Queen of The Desert, baseado no…
Musical “Come from Away” no Arsht Center

Jun/18 a 29 - Musical “Come from Away” no Arsht Center

“Come from Away” é um musical que conta a história verídica…
Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Jun/28 - Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Completando 25 anos de carreira, 10 álbuns autorais e um…
Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

Jul/05 e 06 - Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

O comediante Carlinhos Maia apresenta o seu stand up…
John Leguizamo: Latin History for Morons

Jul/12 a Jul/14 - John Leguizamo: Latin History for Morons

Vencedor do Tony e Emmy Award®, John Leguizamo traz para…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!