btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

A calmaria e as belezas naturais de Palm Coast

Flager Beach Municipal Pier
Flager Beach Municipal Pier

Por Marcelo RIo

A primavera começa oficialmente no dia 20 de março e, com ela, chegam também as temperaturas mais elevadas, ainda mais na Flórida, onde praticamente o ano todo é quente. É possível tocar a vida sem abrir mão do lazer em locais abertos. E para marcar a chegada da nova estação, esta edição traz como dica de turismo a fascinante Palm Coast.

Localizada no condado de Flager, ao norte da Flórida, e a cerca de 290 milhas de Miami, Palm Coast tem opções de praias, passeios e, principalmente, muito contato com a natureza, devido aos seus vários e enormes parques e reservas. Fizemos uma seleção dos melhores lugares para animar quem está disposto a respirar novos ares.

Desfrutando da natureza
Praia
Claro que se vamos tratar de Palm Coast, temos que citar sua praia. Nela, há uma calmaria muito grande, o que permite até se deparar com gansos e beija-flores de garganta rubi, gaivotas, pelicanos e outras aves. A areia é limpa e o mar tem alguns trechos agitados, o que atrai muitos surfistas que querem pegar ondas. Mas também dá para nadar em algumas partes e há salva-vidas no local. É permitido levar seu cãozinho, desde que preso à coleira e que sua sujeira seja retirada. Para os que gostam de um luau, de 1º de novembro a 30 de abril é permitida a realização de fogueiras na areia.

Washington Oaks Gardens State Park
Aninhada entre o mar e o Rio Matanzas, esse parque estadual possui lindos jardins, uma imensa parte que ainda mantém o habitat natural e outra com formações rochosas. Uma das curiosidades é que o local já foi propriedade de um parente distante do presidente George Washington. Os jardins, que deixam os visitantes fascinados, foram criados em 1936 e possuem uma vasta quantidade de espécies nativas e exóticas, como azaleias, camélias, além de carvalhos. Há espaço para piquenique; trilha para caminhadas e ciclismo; e prática da pesca, seja no mar ou no rio. Perfeito para passar um dia em contato com a natureza. Abre às 8 AM e fecha ao pôr do sol. Telefone: 386 446-6780.

Princess Place Preserve
Adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA em 1997, o Princess Place Preserve é parada obrigatória para quem ama natureza e história. Com 1500 acres, ele apresenta um cenário perfeito da antiga Flórida. É possível acampar no local, que possui muitas atrações como trilhas para caminhada a pé, de bicicleta ou a cavalo; pescaria nos rios Matanzas e Pellicer Creek; andar de caiaque ou canoa pelos rios; espaços para piqueniques e lindos jardins. A história desse espaço, que antes se chamava “Cherokee Grove”, é muito interessante. Ele foi comprado por um milionário chamado Henry Cutting, em 1886, e após sua morte, em 1892, sua esposa Angela Mills se tornou a proprietária. Anos mais tarde, ela se casou com Boris Scherbatoff, um príncipe russo exilado, e recebeu o título de princesa, fazendo com que o local fosse renomeado para Princess Place. Muitas das construções antigas feitas ali permanecem intactas, como é o caso da primeira piscina subterrânea da Flórida. Abre todos os dias das 7 AM às 6 PM, exceto para os que vão acampar e podem pernoitar por lá. Telefone: 386 313-4020.

River to Sea Reserve
Há muitas opções ligadas à natureza na região, e mais uma que não poderia ficar de fora das nossas dicas é o River to Sea Reserve, que possui 90 acres para desfrutar da natureza com suas incontáveis espécies de plantas e árvores; realizar caminhadas, acampamento primitivo, ciclismo e canoagem; fazer observação de pássaros e da vida selvagem; contato com animais de estimação; pesca; piqueniques, com infraestrutura com chuveiros, banheiros etc. O local tem guias que passam informações ecológicas e histórias sobre a região. A reserva dá acesso a uma parte incrível da praia. Telefone: 386 313-4020.

Flager Beach Municipal Pier
Inaugurado em 1928 e um dos locais mais tradicionais de Palm Coast, o píer é destino obrigatório para quem quer fazer uma ótima pescaria ou mesmo observar as muitas espécies de pássaros e o mar. Com 806 pés e feito de madeira, o píer tem uma loja de iscas para pescas bem em seu começo. Caso o sol esteja forte, é recomendado levar protetor, pois não há sombras no local. O Flager Beach Municipal Pier fica aberto diariamente das 6 AM às 12 PM. Telefone: 386 517-2436.

Florida Agricultural Museum
Operando desde 1983, com o objetivo de preservar e mostrar o importante lado rural do estado, o Florida Agricultural Museum é um ótimo local para passar horas agradáveis. Com 460 acres, ele é aberto ao público em geral e também recebe muitas excursões educacionais. Os visitantes podem conhecer construções históricas típicas do passado do interior da Flórida; desfrutar de passeios guiados; andar a cavalo; receber explicações práticas sobre o gado, ovelhas e cavalos; participar de eventos divertidos e instrutivos. No local, há um local para acampamento de crianças e adolescentes. Também é possível alugar espaços para festas e casamentos. O museu abre de terça a domingo, das 10 AM às 3 PM. Site: floridaagmuseum.org.
Telefone: 386 446-7630.

Onde se alimentar
Que tal, durante sua viagem a Palm Coast, fazer uma refeição em um típico restaurante português? Se a ideia te agrada, não deixe de conhecer o Portugal Wine Bar & Grill, que oferece pratos da cozinha lusitana, além de comida mediterrânea e frutos do mar. Entre as muitas opções, destaque para o Camarão-Rei Grelhado à Moçambique, acompanhado de batatas e arroz espanhol; para o Bife de Perch grelhado no molho de alho, acompanhado de batatas e legumes cozidos; e para o Camarão e Vieiras em um azeite de alho, acompanhado de arroz e legumes, além é claro, de muitas opções com bacalhau. O ambiente é aconchegante e o atendimento impecável. Mais informações: facebook.com/portugalwinebarandgrill. Telefone: 386 225-4753.
Hammock Wine and Cheese
Quem vai ao Hammock Wine and Cheese fica com a sensação de que encontrou um tesouro perdido, pois em um ambiente casual, extremamente diferente e ao ar livre, é possível desfrutar de ótimos vinhos, queijos e diversos tipos de frios deliciosos e ainda se divertir com música ao vivo. Outra curiosidade do local é que ele também é uma loja de souvenir. Site: hammockwineandcheese.com. Telefone: 386 445-3357.

386 A Fusion of Fine Eating
Muito bem recomendado pelos turistas, esse restaurante tem um cardápio bem variado, com muitos tipos de saladas, sopas, pratos com carnes e frutos do mar, sobremesas divinas, pizzas e uma boa carta de vinhos. Uma dica é fazer a reserva com antecedência, pois o 386 A Fusion of Fine Eating é muito procurado especialmente de sexta a domingo. Site: threeeightsix.com. Telefone: 386 246-0070.

Compras
Coconut Island
Essa lojinha simpática oferece muitas opções em produtos da linha Brighton e Joseph Robkoff. Os donos são muitos gentis e mostram pacientemente as joias, roupas e também souvenirs. Endereço: 101 Palm Harbor Pkwy, Palm Coast.

The Baliker Gallery
Quem conhece a Flórida, sabe que em qualquer lugar do estado, mesmo em uma remota cidadezinha, é possível encontrar uma demonstração de arte encantadora. E em Palm Coast não é diferente, pois por todo o condado de Flager encontram-se obras esculpidas em bronze e madeira do artista Paul Baliker. As peças em tamanho real chamam a atenção pelos rostos e corpos esculpidos com extrema riqueza de detalhes. Após se apaixonar pelos trabalhos, o jeito é visitar a simpática The Baliker Gallery, que tem muito o que mostrar. Excelente programa para quem quer comprar uma peça ou mesmo apreciar obras de arte. Site: paulbaliker.com. Telefone: (386) 446-0069.

Onde se hospedar
Palm Coast tem boas opções de hotéis, com preços variados, dependendo do nível de conforto desejado.

Hammock Beach Resort
Muito luxo e diversas atrações top para quem se hospedar nesse resort quatro estrelas, que fica de frente para o mar e possui campo de golfe, várias piscinas de diferentes tipos (com cascata, coberta, rio lento), uma academia excepcional, bar, spa completo etc. Os quartos são muito bem decorados e boa parte deles oferece uma visão esplêndida do mar. O Hammock Beach Resort ainda disponibiliza outras comodidades, como babá, cadeiras e guarda-sóis para quem vai à praia, aluguel de bicicleta e wi-fi. Site: hammockbeach.com. Telefone: 877 576-7629.

Hilton Garden Inn
Outra boa opção para quem vai se hospedar em Palm Coast é o Hilton Garden Inn, que fica a menos de 10 minutos de Flager Beach. O hotel possui ótimas instalações, piscina, academia, restaurante, bar, uma loja que oferece artigos diversos. Fica aberta 24 horas, com wi-fi. Os quartos são muito bem decorados e a relação custo x benefício acaba sendo muito compensadora. Site: hilton.com. Telefone: 855 618-4697.

Foto: Divulgação/Instagram/Visit Florida/Visit Flagler

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…
Dia dos Pais nos estados unidos

Dia dos pais nos Estados Unidos, Father's Day, é no terceiro domingo de junho

Diferentemente do Brasil que comemora o dia dos pais no…
Comemoração a Independência dos Estados Unidos

04 de julho: Comemoração a Independência dos Estados Unidos

O feriado americano de 4 de Julho é dia de comemorar a…
Pompano Beach Brazilian Festival

Out/17 e 18 - Pompano Beach Brazilian Festival

A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd