btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

As surpresas de Matlacha

Pôr do sol com vista arial de Matlacha
Pôr do sol com vista arial de Matlacha

A Flórida parece ser uma fonte inesgotável de lugares agradáveis para o turismo. São tantas e tão variadas opções, que até quem é viajante de primeira de nosso estado sempre acaba descobrindo um novo local para conhecer. É o caso da pequena, mas encantadora Matlacha, ótima pedida para quem quer passar uns dias em ambiente calmo, onde a vida parece passar mais devagar.

Vista aérea de Matlacha
Vista aérea de Matlacha

Matlacha fica a pouco mais de 270 km de Miami, perto do Golfo do México, a oeste de Fort Myers. É uma ilha com cara de pequena vila pesqueira com menos de 700 moradores, mas com atrações que proporcionarão uma ótima experiência. Esqueça os grandes condomínios ou os agitos infindáveis das metrópoles, pois nesse pequeno pedaço da Flórida você se sentirá em uma dimensão paralela, onde a calmaria e a beleza reinam absolutas.
A melhor forma de ir pra lá é de carro, pela I-75 N. Assim que chega ao local, o turista se surpreende com as multicoloridas lojinhas, como se fosse uma maneira simpática de receber quem vem de fora. A paisagem também abriga várias casas de madeira pintadas em tons tropicais, aumentando a sensação de alegria. Outra curiosidade é que na vila não há um único semáforo.
Selecionamos os locais que precisam ser conhecidos por quem for a Matlacha. Confira:

Matlacha Community Park
Com nove acres, este parque tem muitas opções de lazer, como visitar o píer para pescar, simplesmente caminhar apreciando a natureza, uma rampa para barcos, andar de caiaque, fazer piquenique com churrasqueira, quadras de basquete ao ar livre, parque infantil e um lindo e enorme espaço verde, onde também se veem inúmeros tipos de aves. É possível alugar o playground ou o local de lançamento de caiaque. Telefone: 239-283-4110. Endereço: 4577 Pine Island Rd.

Bat House Park
Esse pequeno parque é um excelente local para pescar e relaxar apreciando a água. O local é voltado para os que querem uma boa pescaria sem barulho ou outras atividades paralelas próximas. Uma das curiosidades sobre o nome do parque tem ligação com o Brasil, pois ali próximo havia morcegos, que parecem ser tipicamente de lugares brasileiros. Há até uma placa explicando isso, mas fique tranquilo, pois não há nenhum risco de se deparar com eles. Telefone: 239-5443. Endereço 4445 Pine Island Rd.

Passeio e pesca de barco
Uma ótima forma de conhecer a natureza de Matlacha e da região é fazendo um passeio de barco com o capitão Rick, que leva os turistas para locais incríveis, como manguezais e todas as áreas magníficas, além de poder ver animais como golfinhos, peixes-boi, tubarão, arraias, água-viva e um número incontável de tipos de pássaros. A pescaria é farta tanto para os especialistas, quanto para os novatos que se divertem por horas fisgando trutas e anchovas.
O capitão Rick age como um guia, contando curiosidades e respondendo a todas as perguntas com bom humor. O barco é bem confortável, o que é importante para desfrutar do passeio. E no final do dia, ainda se pode apreciar um belo pôr do sol.
Mais informações: 239-282-9577.

Lovegrove Gallery & Gardens
Ir a Matlacha e não conhecer o Lovegrove Gallery & Gardens é um erro que nenhum turista bem antenado pode cometer, pois trata-se de um ótimo passeio. Sua galeria e jardins possuem um ar psicodélico diferente de quase tudo que estamos acostumados a ver. A proprietária Leoma Lovegrove recebe a todos de maneira simpática. Seu espaço serve como sede para artistas de diversas partes do mundo. O telhado é rosa, as paredes são pontilhadas com bolinhas e há uma mistura de arte com escultura pop. Na parte dos fundos, os turistas se surpreendem com um relaxante jardim botânico. A inspiração do local vem dos Beatles, mais especificamente do álbum Yellow Submarine, criado pelo pintor Fab Four. No final da visita, é difícil sair sem levar uma lembrancinha. Site: leomalovegrove.com. Telefone: 239-938-5655. Endereço: 4637 Pine Island Rd.

Onde comer
Blue Dog Bar and Grill
Do lado de fora, o restaurante parece pequeno, mas já do lado de dentro, nota-se que ele tem um bom tamanho, e ainda há uma área externa nos fundos. Os pratos são variados, com foco na cozinha americana e frutos do mar. Há diversos tipos de peixes fritos ou assados, ensopado de mariscos, peito de frango com queijo provolone e cogumelos, bolo de caranguejo e muitos outros pratos. Destaque para a boa variedade de cerveja e vinhos. Site: bluedogmatlacha.com. Telefone: 239-558-4970. Endereço 4597 Pine Island Rd.

Miceli’s Restaurant
O Miceli’s Restaurant serve a autêntica cozinha italiana, com deliciosas lasanhas, massas, molhos e sopas de diversos tipos, e também a cozinha americana, com frangos preparados de variadas maneiras, carne assada, batatas, frutos do mar fresquinhos, além de vários lanches. O local é amplo, com ambientes interno e externo, música ao vivo e o clima bem alegre. Site: micelis-italian.com. Telefone: 239-282-8233. Endereço: 3930 Pine Island Rd.

Island Pho & Grill
Para quem quiser variar um pouco na gastronomia, uma boa pedida enquanto estiver em Matlacha é comer no Island Pho & Grill, que serve pratos da culinária vietnamita, conhecida pelos muitos ingredientes frescos e o mínimo de laticínios ou óleos. No cardápio, pratos saborosos como o famoso macarrão de frango vietnamita com manjericão tailandês, cebola verde, macarrão de arroz e pimenta. Outro prato muito pedido é o Bún Gà Nướng, que inclui amendoins torrados picados, manjericão vietnamita e coentro, salteados no frango e depois misturados com capim-limão e macarrão, com um toque final e mais um pouco ao lado do molho. O local também tem ambiente interno e externo, e se sentar em uma cadeira no final do dia com a vista maravilhosa do céu e do mar, enquanto toma um drinque, é algo para marcar a viagem. Site: islandphogrill.com. Telefone: 239-558-4007. Endereço: 4205 Pine Island Rd.

Cw Fudge Factory LLC
Para quem gosta de chocolate e doces em geral, o Cw Fudge Factory LLC pode ser considerado um paraíso. Só de tortas são 35 diferentes, além de dezenas de tipos de chocolates, doces, pipocas e trufas. Os donos da loja são muito simpáticos e ainda é possível comprar vários souvenirs. Site: cwfudgefactory.com. Telefone: 239-283-9911.
Compras

Wild Child Gallery
Por ser um local pequeno, não há grandes lojas, muito menos shoppings em Matlacha, mas para quem gosta de levar lembranças, além da Lovegrove Gallery & Gardens, que já citamos, outra opção é a Wild Child Gallery, uma lojinha toda colorida com muitas obras de arte, como pinturas, fotografia, joias, esculturas, arte da Flórida, arte em tecido, vidro fundido, argila de papel, esculturas em madeira, cestas etc. Site: wildchildartgallery.com. Telefone: 239-283-6006. Endereço: 4625 Pine Island Road.

Island Visions Gallery
Definitivamente, Matlacha tem uma forte presença de artistas, o que acaba se tornando um verdadeiro achado. No caso da Island Visions Gallery, é possível encontrar obras de arte que não deixam nada a dever a locais mais pomposos, porém, com preços bem acessíveis. Diversos turistas entram apenas para olhar e passar o tempo e saem felizes carregando uma pintura magnífica, uma peça ou mesmo um souvenir. Telefone: 239-282-0452. Endereço: 9782, 4643 Pine Island Rd.

Onde ficar
Cove Inn
Literalmente colado no mar, o Cove Inn é uma adorável pousada para quem quer vivenciar uma experiência típica da região, com boas acomodações. Esqueça o superluxo de hotéis gigantescos, pois nessa pousada há uma limpeza impecável e muito conforto, mas sem excesso, o que convenhamos nem casaria tão bem com um local que lembra uma agradável vila de pescadores. O lugar disponibiliza quartos com suíte, WiFi, ar-condicionado, TV de tela plana, micro-ondas, geladeira, atividades para a família, varandas de frente para o mar e permite pets. Telefone: 239-633-7447. Endereço: 4244, Pine Island Rd.

Bridgewater Inn
Com o mesmo tipo de acomodação do Cove Inn, o Bridgewater Inn é outra boa opção para ficar em Matlacha. Também fica colocado ao mar, sendo possível pescar ou praticar canoagem. Os quartos possuem WiFi, ar-condicionado, TV de tela plana, geladeira e micro-ondas, alguns são duplos e de frente para o mar. A pousada também aceita pets. Telefone: 239-283-2423. Endereço: 4331, Pine Island Rd NW.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas

Jun/12 ate Jul/13 - "Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas"

Inffinito Film Festival apresenta 38 produções nacionais…
BDO Song Festival 2020

Jul/17 - BDO Song Festival 2020

"O primeiro festival de música on-line para brasileiros que…
“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

Set/07 - “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O “Labor Day”, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos,…
Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…
Happy Thanksgiving

Novembro - Ação de Graças / Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!