btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Florida State Road A1A: o caminho para a diversão e a aventura

Fort Lauderdale Florida - State Road A1A
Fort Lauderdale Florida - State Road A1A

Muitas vezes, bate aquela vontade de fazer como nos filmes, em que as pessoas caem na estrada e vão parando em várias cidades, ficando por um ou dois dias nelas e conhecendo um pouco de cada lugar. Isso pode até parecer coisa de cinema, mas com planejamento e muita disposição é possível realizar uma grande aventura turística. E nossa dica para realizar tal proeza é tirar uns dias (ou quem sabe semanas) para desbravar a Florida State Road A1A, que corta várias cidades incríveis e oferece cenários esplendorosos. A fama da rodovia é tão grande que americanos de outros estados vêm à Flórida, alugam um carro e a percorrem com calma, em busca de locais turísticos. Também é comum que grupos de motociclistas se reúnam para cruzá-la. Então, sem mais delongas, vamos às dicas bacanas de turismo para quem pretende pegar a A1A.

Quem ama o mar terá motivos de sobra para se deliciar, pois a rodovia passa por várias praias e por cima da água em muitos trechos. O passeio merece ser curtido sem pressa, mas é importante fazer um roteiro dos locais por onde se quer passar, exceto se você tiver um espírito mais aventureiro e se deixar levar pelo vento e pela brisa, sem hora certa pra parar.

Fort Lauderdale
Como o objetivo não é ficar mais que um dia ou dois em cada cidade, passaremos dicas do que pode ser feito dentro desse período, começando por Fort Lauderdale, que possui 40 km de praia com areia branquinha e fina e águas de cor azul esverdeada. Há muita coisa boa para fazer na cidade, as noites são bem agitadas com bares e música ao vivo, bons restaurantes e vários locais agradáveis.

Mas se você quer um contato direto com a natureza, uma boa pedida é conhecer o programa de proteção às tartarugas marinhas. Trata-se de um passeio com guias bem divertido, que ocorre entre março e outubro. Poder ver os filhotes buscando o caminho para o mar é algo realmente emocionante. Maiores informações em sunny.org

Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza da América devido aos seus mais de 500 km de canais. Caso queira fazer um inesquecível passeio de barco, recomendamos ir até o distrito chamado Riverwalk, que fica no centro, e lá embarcar para percorrer a Intracoastal Waterway, onde será possível avistar muitas mansões cinematográficas de milionários e de famosos, sem contar a vista, relaxante e revigorante. Também é possível fazer a viagem à noite, o que torna tudo mais romântico.

Mais informações sobre a cidade fortlauderdale.gov

Jupiter Island
Jupiter Island

Jupiter Island
Seguindo a tendência de fazer paradas curtas, recomendamos entrar em Jupiter Island, uma cidade com menos de mil habitantes, mas com casas fantásticas e paisagens divinas. O local é chamado de “o lado dos ricos dos ricos”, inclusive contando com proprietários famosos, como a cantora Celine Dion.

Além da praia, que é divina, um bom lugar para visitar em Jupiter Island é o Busch Wildlife Sanctuary. Se estiver com crianças melhor ainda, pois elas amarão conhecer o local que cuida de diferentes tipos de animais selvagens que chegam feridos ou que perderam a mãe. Há milhares de espécies de aves, como águias, corujas, pelicanos; ursos; felinos; tartarugas; cervos; esquilos; gambás etc. Alguns, após recuperados, são devolvidos à natureza; os outros ficam lá para sempre. Para saber mais: bushwildlife.org

Mais informações sobre a cidade: jupiter.fl.us

Vero Bech Huminston Park
Vero Bech Huminston Park

Vero Beach
De volta à estrada, após desfrutar mais um pouco dos cenários da A1A, o turista deve passar por Vero Beach, mesmo que já a tenha visitado, para um dia e uma noite, o que sempre vale a pena. A praia é considerada simplesmente uma das melhores dos Estados Unidos, por isso, se o tempo estiver bom, será um pecado não curtir umas boas horas nela e admirar suas belas águas azuis e claras, além do agito. A natureza é rica e ao mesmo tempo há um ar de alta sofisticação.

Se estiver com crianças, faça uma parada na Huminston Park, onde há vários tipos de brinquedos com segurança e, em volta do local, há restaurantes, lanchonetes, sorveterias e lojas. Ótimo para passar algumas horas se divertindo, comendo e fazendo umas comprinhas.

Caso queira passar mais de um dia antes de voltar à estrada, visite A Galeria de Belas Artes J.M. Stringer, que apresenta obras dos séculos XIX e XX, ou o Vero Beach Museum of Art, que tem um farto acervo e até esculturas de vidro do famoso artista Dale Chihuly.

Mais informações sobre a cidade: covb.org

Satellite Beach atrai surfistas de vários lugares
Satellite Beach atrai surfistas de vários lugares

Satellite Beach
Avançando mais pela A1A chega-se a Satellite Beach, famosa por suas praias com ondas radicais que atraem surfistas de diversas partes. Mas mesmo quem não é bom com a prancha poderá se divertir muito, a começar pelo Pelican Beach Park, que fica a poucos passos do mar e possui playground, quadras de vôlei, cruzamentos de dunas, quatro pavilhões, chuveiros públicos de água doce e banheiros distribuídos em 74 hectares. Caminhar pela praia ou mesmo pela cidade perto do final da tarde certamente será marcante, pois o pôr do sol e as muitas belezas naturais são emocionantes.

Se você estiver viajando com seu amigo de quatro patas, a cidade tem uma ótima atração para ele: o Satellite Beach Dog Park, onde os cães se divertem em um amplo e limpo espaço com brinquedos, como tubos, buracos etc. Também há atrações para crianças no local.

Mais informações sobre a cidade: satellitebeach.org

Port Canaveral é o segundo porto de cruzeiros mais movimentado do mundo
Port Canaveral é o segundo porto de cruzeiros mais movimentado do mundo

Port Canaveral
Novamente na estrada, quando chegar à fronteira norte da Space Coast, será preciso desviar para o interior da Highway 1 em torno do Canaveral National Seashore para que possa voltar à A1A. Esse será o momento de fazer mais uma parada turística e visitar um dos portos de cruzeiros mais movimentados do mundo, com quase cinco milhões de turistas passando pelo local a cada ano.

Se fosse só pela imensidão do porto, a parada já valeria a pena, mas temos que ressaltar que Port Canaveral tem muito mais a ser conhecido. A apenas dez minutos dele está a praia de Cocoa Beach, considerada uma das mais badaladas da Flórida, ótima para surfe, mergulhos, relaxamento em suas areias ou caminhadas pelo seu belo píer. Há uma boa infraestrutura e bem próximo é possível experimentar deliciosos frutos do mar e outros pratos em um dos restaurantes, além de conhecer os bares, cafés e lojinhas muito simpáticas. A noite em Port Canaveral é bem agitada, tanto pelos vários e diversificados bares, quanto pelos cassinos, onde é possível jogar dentro de um navio.

Mais informações sobre a cidade: portcanaveral.com

Daytona Beach
Daytona Beach

Daytona Beach
Muito frequentada por turistas, a cidade é conhecida pelos campeonatos automobilísticos da Nascar, mas suas atrações longe das pistas merecem ser destacadas. A praia é muito agitada e há muitas atividades para quem gosta de aventura. O calçadão possui muitos restaurantes bons, muitas lojas, bares e opções de diversão, como no parque Joyland Amusement. Se estiver com crianças prepare-se, pois elas irão querer passar muitas horas lá! Entre os brinquedos, há um escorregador de 12 metros que atrai até mesmo os adultos.Se o objetivo for passar mais de um dia em Daytona Beach, vale conhecer o parque Lighthouse Point, um camping enorme que serve de lar para animais selvagens como tatus, guaxinins, gambás e pássaros da costa. Também é possível observar golfinhos e tartarugas, pescar, nadar e fazer trilhas naturais.Outra opção para quem tem mais tempo é passar um dia no Daytona Lagoon Waterpark. O local é incrível e é preciso ter pique para aproveitar muitos brinquedos aquáticos para crianças e adultos. Com certeza, um ótimo programa. Mais detalhes: daytonalagoon.com

Mais informações sobre a cidade: codb.ur

Famílias se divertem com as pipas  nas praias de Saint Augustin
Famílias se divertem com as pipas nas praias de Saint Augustin

Saint Augustine
De volta à A1A, é hora de partir rumo à penúltima parada, Saint Augustine, onde se respira história, já que é ela a cidade mais antiga dos Estados Unidos continental, tendo sido fundada em 1565 como o primeiro assentamento definitivo em solo americano. Além da parte histórica, vale destacar a culinária, as artes, a cultura e as praias.Como história é o ponto principal da cidade, todo turista que se preze deve conhecer o Castillo de San Marcos, construído por espanhóis, sendo a mais antiga construção de alvenaria dos EUA. Perfeito para tirar muitas fotos. No centro histórico de Saint Augustine, o turista sentirá que voltou no tempo. Há muita coisa bacana para ver, como os portões da cidade, que foram inaugurados em 1739. Além disso, há muitas lojas antigas e charmosas, como a drogaria Authentic Old Drugstore, inaugurada em 1887. Recomendamos ainda visitar a Catedral Basílica de Saint Augustine, a Bridge of Lion, a Avilès Street e o farol da cidade, que tem 43 metros de altura e proporciona uma vista incrível para quem chega ao seu topo. Perto do final do dia a experiência fica ainda mais intensa.

Em termos de gastronomia, há ótimas opções de restaurantes, bares e cafés. O clima de nostalgia misturado a uma imensa calmaria farão o turista ter aquela vontade de “quero mais”. E se esse for mesmo o desejo, há ainda muitas atrações no local, como zoológico, museus e parques.

Mais informações sobre a cidade: citystaug.com

Passeios de cavalo na Fernandina Beach em Amelia Island
Passeios de cavalo na Fernandina Beach em Amelia Island

Amelia Island
Localizada ao extremo norte da A1A, Amelia Island é o local de nossa dica para a última parada. Aqui também há uma forte influência histórica que, além de promover aprendizado, nos faz conhecer locais e paisagens extraordinárias. A pequena ilha serviu de base militar na Guerra Civil e ainda mantém o Fort Clinch, que certamente merece uma visita, pois o lugar é muito bonito e bem conservado.

Quase 10% da ilha compõe-se por reservas naturais. O local tem praias dos Apalaches e dunas de até 12 metros de altura. Essas praias são bem calmas e é possível ouvir o som da natureza em todo o seu esplendor, sendo ótimo para relaxar. Na cidade, é possível conhecer o centro histórico de Fernandina Beach andando de charrete: a diversão é certa. Há muito charme e luxo, mas sem perder o jeito amistoso de receber quem vem de fora.

Apesar da calma reinante, existem muitas outras atividades como pescar, fazer um passeio de barco para observar a fauna selvagem com garças-brancas, tartarugas marinhas e peixes-boi, passear de caiaque ou stand-up paddle, caminhar por trilhas etc. Para os ainda mais radicais, a dica é ir até o SkyDive Amelia para praticar queda livre e paraquedismo e ainda poder passear de ultraleve.

Mais informações sobre a cidade:ameliaisland.com

 

 

 

Fotos: Visit Florida - Peter W. Cross - Patrick Farrell - Daron Dean

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Turismo
A surpreendente Tallahassee

Para quem não é da Flórida e vem a turismo, os destinos são certos: Miami e/ou Orlando. Entretanto, quem reside no estado e ainda não tirou uns dias para conhecer a sua capital, está perdendo a...

Evento Bizwatts Network com o tema:  "Uma Noite em São Paulo”

Nov/23 - Evento Bizwatts Network com o tema: "Uma Noite em São Paulo”

Atenção Empresários e Empreendedores!Deseja anunciar sua…
Show de Lulu Santos

Nov/23 - Show de Lulu Santos

O ícone da música pop brasileira Lulu Santos está de volta…
Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Nov/24 - Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Churrasco com muita musica e diversão em uma domingueira…
Ariana Grande

Nov/27 - Show de Ariana Grande

Devido a uma procura do público muito acima do normal na…
Zé Neto e Cristiano

Nov/29 - Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano formam uma dupla sertaneja brasileira.…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd