btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Naples e Marco Island mesclam diversão e calmaria

A beleza das praias de Naples
A beleza das praias de Naples

Das incontáveis opções de lazer na Flórida, algumas contrastam radicalmente entre si. Miami e Orlando, por exemplo, são muito agitadas tanto de dia quanto de noite, assim como outras cidades próximas. Entretanto, são muitos os locais onde é possível se divertir a valer, mas com menos burburinho do que nos grandes centros e praias mais conhecidas. Nesta edição, apresentaremos duas ótimas dicas de turismo para quem quer fugir um pouco da “muvuca”: Naples e Marco Island.

Localizadas em Paradise Coast, ficam a menos de duas horas de carro de Miami. Para chegar a Naples, há duas opções, a I-75 e a route 41. Ambas cortam Everglades, considerado um dos ecossistemas mais importantes dos Estados Unidos. A I-75 tem duas pistas e a velocidade permitida é um pouco maior. Há muita coisa bela para se observar no trajeto, mas se quiser um lado um pouco mais aventureiro, vá pela 41, onde encontrará reservas indígenas e muitos jacarés nos pontos de parada e até mesmo na rodovia. Exatamente por isso, a velocidade permitida é um pouco menor (45 e 55 milhas por hora). Quem tiver como destino Marco Island, deve seguir pela I-75 e pegar a saída 101.

Paradise Coast encanta pelas incríveis belezas da natureza selvagem, praias paradisíacas, fartas opções de gastronomia e lojas para fazer aquelas comprinhas de toda viagem. Então, sem mais delongas, vamos conhecer essas duas maravilhas da Flórida.

As maravilhas da natureza em Naples
As maravilhas da natureza em Naples

Naples
Localizada no coração de Paradise Coast, Naples é a residência de muitos milionários da Flórida, além de americanos que vêm do norte, principalmente no inverno, para fugir do frio. A cidade é charmosa e pequena, mas com muitas opções de programas. Destaque especial para o paisagismo, pois em cada cantinho ele se faz presente de maneira impecável.

Praias
As praias de Naples são constantemente avaliadas por especialistas em turismo como as melhores do país. Com areia branca, água cristalina e morna e ótima infraestrutura, são boas para relaxar e aproveitar bem o dia. Na Vanderbilt Beach, há resorts luxuosos, mas, mesmo que não esteja hospedado em um deles, o turista pode usufruir de alguns benefícios, como locação de cadeiras e uso dos banheiros.

Para quem não gosta de ficar parado, a dica é ir a Barefoot Beach, que fica localizada em um parque, onde é possível locar caiaques e canoas, além de fazer caminhadas pela mata.

Finalmente, chegamos à Praia do Píer, a mais visitada. Em meio a toda beleza da natureza, há também um píer centenário de madeira, destino de muitos pescadores durante o dia e de turistas que querem apreciar o pôr do sol. No local ainda é possível ver muitos golfinhos e pelicanos.

O charme das ruas estreitas de Naples
O charme das ruas estreitas de Naples

Passeios de barco
Muitas empresas oferecem passeios de barco para pesca para diversos locais, seja para conhecer a biodiversidade da região ou contemplar o pôr do sol (alguns oferecem até jantar). Há vários pacotes envolvendo tempo de duração do passeio e locais que serão visitados.

Jardim Botânico
Parada quase obrigatória para quem vai a Naples, o Jardim Botânico possui milhões de plantas de diferentes partes do planeta, com direito a um lindo jardim asiático e um do Brasil, em homenagem ao arquiteto paisagista Burle Marx.
O espaço é enorme e relaxante. Ótima oportunidade para conhecer plantas raríssimas e exóticas. Ao longo do ano, há diversas exposições de plantas e flores, apresentações musicais ao ar livre, palestras e maquetes em tamanho real de dinossauros que se mexem e emitem sons que levam as crianças à loucura. Informações: naplesgarden.org.

Beleza das praias de Naples
Beleza das praias de Naples

Zoológico
Outro passeio bacana para fazer em família é conhecer o zoo da cidade. Além de ter muitas espécies de animais, sendo algumas bem raras, o local é lindo e conta com guias que passam informações de maneira alegre e educativa. Informações: napleszoo.org.

Parque aquático
Caso vá a Naples com criança, dê uma passada no Sun-N-Fun-Lagoon, um parque aquático com quatro piscinas, rio artificial, vários escorregadores abertos e fechados, além de playground molhado para os menores. Informações: napleswaterpark.com.

Cultura
Apesar de a cidade não ser tão grande, ela possui um grande apreço pelas artes, tanto que existem lá quase 100 galerias, com destaque para a Trudy Labell Fine Art, que representa mais de 30 artistas contemporâneos sofisticados, e o Venue Naples, que exibe exposições mensais de arte única, decoração e antiguidades disponíveis para compra. Além de galerias, Naples também tem uma agenda agitada em termos de cultura, com muitos shows, peças de teatro e apresentações da orquestra sinfônica.

Golfe
Por ser uma cidade com muitos milionários, há vários clubes de golfe, que inclusive abrigam importantes torneios com grandes estrelas. A maioria exige que a pessoa seja sócia para poder jogar, mas existem alguns que permitem o uso de suas instalações.

Gastronomia
Para quem detesta os tradicionais fast foods, a boa notícia é que em Naples há muitos restaurantes especializados em cozinha internacional e frutos do mar. Caminhando pelo centro, especialmente pela 3rd Street South e pela 5th Avenue South, o turista encontrará muitos estabelecimentos que servem pratos de diferentes locais, como Itália, Peru, Cuba, Colômbia etc. Alguns desses estabelecimentos possuem um ar de muita imponência e luxo, mas os preços são mais acessíveis do que em Miami. Já em outros restaurantes, o ambiente é mais casual e, em vários deles, é possível se alimentar de frente para o mar e até com o pé na areia.

Dentre os vários restaurantes que merecem ser conhecidos, destacamos o Barbatella (barbatellanaples.com), que é especializado em comida napolitana; o Turtle Club (turtleclubnaples.com), que possui um ambiente mais casual, com mesas ao ar livre, algumas pé na areia, com maravilhosos frutos do mar; e o M Waterfront Grille (mwaterfrontgrille.com), que é bem sofisticado tanto na decoração, quanto nos pratos que trazem misturas com frutos do mar frescos, filés, massas caseiras, orgânicos, verduras e legumes.

Compras
Mesmo sendo uma cidade com alto poder aquisitivo, os preços nos shoppings e outlets são surpreendentemente acessíveis. No Waterside Shops, um shopping ao ar livre, o turista encontrará lojas de grifes famosas como Gucci e Apple, joalherias e muito mais. Mesmo se não estiver interessado em comprar nada sofisticado, só a visita já vale a pena, pois o local tem uma arquitetura sensacional.
Na 5th Avenue South, também é possível realizar boas compras. Algumas lojas possuem souvenirs incríveis, o que é ótimo para levar como recordação do passeio. Já no Mercato, você encontrará lojas encantadoras durante o dia, e à noite, há restaurantes e um moderno cinema que merecem uma visita.
Site da cidade de Naples: naplesgov.com.

Marina repleta de barcos em Marco Island
Marina repleta de barcos em Marco Island

Marco Island
A pouco mais de 30 km de Naples fica Marco Island, outro lugar divino que faz parte do conjunto das chamadas “Ten Thousand Islands”. Apesar de menor que Naples, tem o mesmo requinte, ambiente tranquilo, praias lindas e locais bacanas para visitar.

Praia
A principal praia é a de Tigertail Beach, muito limpa e preservada. Além de desfrutar da areia e do mar, ainda é possível alugar equipamentos para esportes, como pranchas, caiaques, jet ski e stand-up paddle. A praia é considerada como o melhor ponto para observação de pássaros do sudoeste da Flórida, com muitas águias, gaivotas, pelicanos, falcões e várias outras espécies.
Uma das curiosidades do local é a grande variedade de conchas do mar: muitos colecionadores e curiosos passam um bom tempo procurando-as.
Os passeios de barco são uma atração muito disputada por turistas. O motivo? São sensacionais! Há diferentes tours como para observar golfinhos, tartarugas, peixes-boi e aves; explorar as “Ten Thousand Islands”; desfrutar o pôr do sol; ir até Key West e vários outros pontos. Por serem bem concorridos, recomendamos reservar com antecedência através do site keywestexpress.net.
O turista também tem a opção de fazer um passeio guiado de caiaque na Rookery Bay National Estuarine Research Reserve. O contato com um dos últimos mangues de estuários intactos da América do Norte é simplesmente emocionante.

Museu
Para quem pretende passar alguns dias em Marco Island, além de aproveitar a natureza exuberante, há algumas opções divertidas e instrutivas, como no caso do Marco Island Historical Museum. Apesar de não ser enorme, tem várias peças interessantes dos índios Calusa do sudoeste da Flórida e dos povos que chegaram depois. A entrada é gratuita.

Mackle Park
Com muito espaço para diversas atividades, o Mackle Park é uma agradável surpresa no local. Há espaço para pescaria, caminhadas, piquenique, parque aquático, playground, diversas modalidades esportivas e brincadeiras como vôlei, basquete, futebol, shuffleboard courts, bocce courts etc.

A clareza das águas e o branco da areia das praias de Marco Island
A clareza das águas e o branco da areia das praias de Marco Island

Gastronomia
Opções para se comer bem em Marco Island não faltam. Há estabelecimentos especializados em frutos do mar e também os das cozinhas italiana, mexicana e japonesa. Se quiser um ambiente mais requintado, visite o The Oyster Society (theoystersociety.com) e se delicie com enormes camarões e ostras deliciosas. Para uma refeição mais informal, há locais como o Sami’s Pizza & Grill (samispizza.com) ou o Little Bar Restaurant (littlebarrestaurant.com), que possui uma boa variedade de saladas e porções.

Compras
Marco Island não tem complexos comerciais gigantescos ou com marcas renomadas, mas as lojinhas possuem um charme todo especial, onde o turista pode encontrar itens únicos. A Bijuoux, por exemplo, vende joias artesanais, roupas e acessórios femininos e presentes exclusivos, sem contar a simpatia das vendedoras. Endereço: 192 Royal Palm dr. E por que não comprar algumas lindas obras de arte como lembrança dessa viagem? Pois na Malenda Trick Art Gallery há lindos quadros pintados por Malenda, uma artista muito talentosa e que recebe a todos como se fossem amigos de longa data. Sem dúvida, vale a visita.(malendatrick.com).
Site sobre a cidade de Marco Island: cityofmarcoisland.com

Foto: VisitFlorida/Darron Silva

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

CCBU celebra 22 anos com a festa "Party Like a Brazilian”

Mai/24 - CCBU celebra 22 anos com a festa "Party Like a Brazilian”

O Centro Cultural Brasil USA comemorá seu 22º aniversário…
Ella Jazz Across Cultures - Show de Jazz com Brazilian Voices 

Mai/24 - Ella Jazz Across Cultures - Show de Jazz com Brazilian Voices 

A Era do Jazz foi um fenômeno cultural que se originou nos…
Miami Fest terá música brasileira para todos os gostos

Mai/25 e 26 - Miami Fest terá música brasileira para todos os gostos

Os dias 25 e 26 de maio prometem ser de grande agito para a…
Coconut Grove Food & Wine Festival

Mai/25 - Coconut Grove Food & Wine Festival

Prepare-se para mais um Coconut Grove Food & Wine Festival…
Coquetel Degustação "The Caviar Experience"

Mai/30 - Coquetel Degustação "The Caviar Experience"

Dia 30 de Maio, quinta-feira acontece o The Caviar…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd