btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Jantar romântico no Valentine’s Day

Jantar romântico no Valentine’s Day
Jantar romântico no Valentine’s Day

O dia 14 de fevereiro é a data de São Valentim (Valentine’s Day) ou Dia dos Namorados. E para não deixar passar a ocasião em branco, muitos casais viajam ou saem para jantar. Trata-se de uma ótima chance para reforçar os laços e mostrar que o romantismo está mais vivo do que nunca. Fizemos uma seleção de dez ótimos restaurantes em Miami que proporcionam uma atmosfera romântica e servem pratos maravilhosos. Confira.

Casa Tua Restaurant
Muito recomendado pelos que apreciam a culinária italiana em Miami, o Casa Tua oferece pratos divinos da cozinha do norte da Itália e uma vasta coleção de vinhos de safras de todo o mundo. O menu tem tantas opções que é impossível não ficar indeciso: uma delas é o carpaccio de polvo com alcachofras, tomate e batatas em molho de mostarda . Além desse, há vários pratos com ravioli, fettuccine, tagliarini, espaguete, risoto, todos com misturas incríveis de ingredientes que remetem aos pratos clássicos, mas de uma maneira repaginada. Para beber, há muitas opções de champanhe e uma bela carta de vinhos. Não se esqueça da sobremesa - uma dica é o sorvete de mascarpone com crostatina de morango selvagem, simplesmente irresistível. O local conta com dois ambientes, mas para passar o Valentine’s Day, recomendamos o terraço, que é mais calmo e muito charmoso. Há várias lanternas espalhadas pelo ambiente, deixando um clima agradavelmente romântico.
Endereço: 1700 James Ave. Telefone: (305) 673-1010. Site: casatualifestyle.com/miami.

La Mar by Gaston Acurio
Com vista magnífica para a Biscayne Bay e a linha do horizonte de Miami, o La Mar é um ótimo local para jantar em clima romântico. Tendo a aclamada gastronomia do chef Gaston Acurio, o restaurante oferece pratos maravilhosos da cozinha peruana.São 15 opções de pratos, que vão desde os novoandinos até uma fusão das gastronomias peruana e asiáticas. Destaques para o ceviche com pescados do dia, mexilhões, polvo, camarão, com lula bem crocante, finalizado com “rocoto feche de trigre” (um clado frio e cru), e para o King Crab Causa, feito com base de beterraba, caranguejo azul, tobiko, abacate, molho de huancaína, tomate cereja e ovinho de codorna. Para beber, há várias opções de coquetéis com pisco e exclusivos e uma aguardente com uvas da América do Sul. O local tem uma agradável mistura de ambientes internos e externos e possui três bares. Se o tempo estiver agradável, a parte externa fará do jantar um momento ímpar.
Endereço: 500 Brickell Key Dr. Telefone: (305) 913-8358. Site: mandarinoriental.com/miami/brickell-key/fine-dining/restaurants/peruvian-cuisine/la-mar-by-gaston-acurio.

Cafe Roval
O Cafe Roval é o local indicado para quem gosta de um ambiente aconchegante e que remeta ao passado. Do lado interno, há uma bela decoração estilo vintage, com lustres antigos, paredes e mesas rústicas e uma suave música de jazz. Já na parte externa, há um agradável quintal com uma lagoa, onde paira uma sensação de muita paz. O chef Curtis Rhodes criou um cardápio sazonal, que reflete a culinária mediterrânea com um toque contemporâneo. Dentre as várias delícias, destacamos o prato Smoked Short Rib, que vem com cogumelos silvestres, trufas, fava e risoto, e ainda o salmão grelhado na madeira. Para beber, a casa tem mais de 80 vinhos artesanais. Além disso, conta com o brasileiro Douglas Beedoo, um mestre mixologista que elabora coquetéis incrivelmente diferentes e deliciosos.
Endereço: 5808 NE 4th Ct. Telefone: (786) 953-7850. Site: caferoval.com.

Cecconi’s
Localizado no hotel Soho Beach House, o Cecconi’s consegue aliar charme e conforto com um estilo originário de Veneza. O cenário é bem agradável, com mesas, sofás e cadeiras confortáveis espalhados sob plantas e árvores e cheias de lanternas. A sensação é de estar jantando em uma floresta mágica. O restaurante oferece pratos da cozinha italiana, com massas caseiras, frutos do mar, pizzas e uma farta quantidade de opções de bebida que vão desde vários tipos de vinho e coquetéis, até drinks japoneses. Dentre os vários pratos, destaques para a pasta de agnolotti del plin, com trufas e parmesão, e para o espaguete Maine com lagosta, pimentão e manjericão. Outros destaques são a burrata cremosa, costeleta de vitela milanesa, pizza de trufas e o coquetel Picante de la Casa. 
Endereço: 4385 Collins Ave. Telefone: (786) 507-7902. Site: cecconismiamibeach.com.

 

Komodo
Para quem aprecia ou pretende conhecer um pouco mais da culinária asiática, o Komodo é uma ótima pedida. O restaurante é grande, com três andares, todos magnificamente bem decorados e aconchegantes. Apesar de ser amplo e ter um estilo “descolado”, o Komodo também tem um espaço que se parece com uma floresta, com árvores, muitas plantas, mesas e cadeiras de madeira e iluminação suave. Sem dúvida, esse é um ótimo ambiente para um jantar com aquela pessoa especial. Os pratos combinam o sabor do sudeste asiático com o sul da Flórida. Destaque para o clássico Peking Duck, que vem com pepino, cebolinha e panquecas, e para o Komodo Fried Chicken, que vem com pimenta coreana e biscoitos de cebolinha com mel de trufa preta. Como entrada, também caem muito bem uma das sopas de Miso e o abacate Grelhado su-shoyu, tofu crema e chips de alho. Para beber, que tal se aventurar em um dos vários coquetéis do menu ou conhecer algumas das mais conhecidas marcas de cerveja japonesas?
Endereço: 801 Brickell Ave. Telefone: (305) 534-2211. Site: komodomiami.com.

Mandolin Aegean Bistro
Inspirado pelas tavernas das cidades costeiras do mar Egeu, os proprietários do Mandolin Aegean Bistro tiveram a ideia de levar para Miami o mesmo conceito. Apesar do desejo de servirem comida simples e despretensiosa com base em receitas caseiras da Grécia e da Turquia, o restaurante acabou caindo no gosto de muitos moradores da cidade que o conhecem e ficou famoso. Ao atravessar os portões azuis, você terá a impressão de estar entrando em um estabelecimento localizado nas ilhas gregas ou na costa turca. A recepção é sempre calorosa. O local é pitoresco, possui uma área para refeições dos lados interno e externo, uma casa de fundos, padaria, mercado e um jardim comestível. A comida é realmente agradável, com pratos como lagosta, queijo grego fetta e abobrinha; polvo grelhado e queijo saganaki; lombo grelhado com almôndegas; além de vários pratos que misturam diversos sabores com queijos, legumes, vegetais, molhos e cremes. Um verdadeiro espetáculo de sabores. Para beber, os coquetéis com pedaços de frutas são deliciosos.
Endereço: 4312 NE 2nd Ave. Telefone: (305) 749-9140. Site: mandolinmiami.com.

Tea Room
Para quem aprecia uma boa vista, o Tea Room, certamente, irá agradar. Localizado no 40º andar do Hotel East, o local permite uma visão incrível de Miami. Trata-se de um autêntico lounge ao estilo dos de Hong Kong. Iluminação suave, poltronas confortáveis e música ao vivo completam o cenário de um ambiente extremamente romântico para passar o Valentine’s Day. Os pratos da culinária asiática são variados e muito saborosos. Destaques para o Tuna Tower, feito com atum, arroz, ovos de codorna e molho wasabi; o Korean Short Rib, feito com costela, pepinos temperados e marinados no molho de soja; e o Lobster Roll, feito com tempura de lagosta, abacate e aspargos. Não se esqueça de provar uma das sobremesas: uma das maravilhas é o pudim asiático com chocolate, gengibre e creme de rum com baunilha. Outra tentação é o bolo de bananas caramelizadas. No quesito bebidas, destaque para os diferentes tipos de saquê.
Endereço: 788 Brickell Plaza. Telefone: (305) 903-0263. Instagram: instagram.com/insidethetearoom.

Byblos Miami
Localizado dentro do resort Royal Palm em South Beach, o Byblos serve o melhor da cozinha mediterrânea oriental, influenciada por ingredientes tradicionais e locais. Há dois ambientes: o de cima é mais formal, enquanto o de baixo é mais loungey. Provavelmente, para o Valentine’s Day, o ambiente de cima seja o mais indicado. Pelo fato de terem um cardápio farto, com pratos das cozinhas libanesa, turca, persa, do Oriente Médio e mediterrânea, os garçons são muitos atenciosos e detalham exatamente o que cada um desses pratos oferece, tornando assim a escolha do cliente mais clara. A decoração também chama a atenção, com muito requinte casado com conforto. Sofás, cadeiras e mesas elegantérrimas, plantas e uma combinação perfeita de cores. O cardápio é bem variado e dentre os pratos mais pedidos estão pato Kibbeh, a costela de cordeiro e a lula crocante. A carta de vinhos também tem ótimas opções.
Endereço: 1545 Collins Ave. Telefone: (305) 508-5041. Site: byblosmiami.com.

Cantina La Veinte
Não poderíamos deixar de fora desta lista um estabelecimento de comida mexicana. E o Cantina La Veinte oferece pratos de todas as regiões do México. Sua fama de servir comida excelente é atestada pelos vários prêmios recebidos como melhor restaurante mexicano de Miami. A decoração prima por qualidade e bom gosto. Os proprietários selecionaram os melhores artesãos do México para que cuidadosamente e minuciosamente cuidassem de todos os pontos. O restaurante tem dois andares, sendo o primeiro o mais agitado. Há música ao vivo com os famosos Mariachis, que passam pelas mesas. Além de tudo isso, tem uma linda vista para Miami River. Escolher o que comer será um problema, pois as opções são tantas e tão boas que é melhor pensar com calma. Destaques para camarões chapeados com molhos ao gosto do cliente, os Huevos Rancheros e as tradicionais guacamoles. O restaurante conta com um boa carta de vinhos, mas quem quiser se aventurar nos shots de tequila com pimenta ou nas margaritas, certamente, gostará.
Endereço: 495 Brickell Ave. Telefone: (786) 623-6135. Site: cantinala20.com.

Kiki on the River
O restaurante, especializado na cozinha tradicional grega, tem um design singular, com iluminação leve, árvores enfeitadas e uma vista do mar emocionante. Sem dúvida, um ótimo local para viver emoções únicas. Há também um ambiente interno, com sofás de couro, ar-condicionado e lustres divinos. O cardápio é da competência do chef executivo Steve Rhee. Alguns dos destaques são o robalo mediterrâneo, regado com azeite e ervas, servido com batatas e limão; costeletas de cordeiro grelhadas; uma meia-galinha grelhada e um trio de peixe grelhado inteiro; e salada de frutos do mar, com polvo, lula, camarão e concha. Na parte de bebidas, é outro estabelecimento bem equipado em sua carta de vinhos, além de coquetéis bem criativos. As sobremesas também merecem destaque, como o tradicional doce grego Baclava (tipo de pastel elaborado com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filo e banhada em xarope ou mel), além da mousse de chocolate e o sorvete de cheese cake, todos divinos. Endereço: 450 NW North River Dr. Telefone: (786) 502-3243. Site: Kiki on the River | Greek Restaurant in Miami | Restaurant on Miami River.

Independente do local escolhido, é sempre recomendável fazer a reserva. Não só para passar o Valentine’s Day, mas como qualquer outra data. Isso evita aquela famosa e cansativa espera e torna o programa perfeito.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

News
Mensagem do Valentines Day

Por Edel Pontes E elevar nossa vibração?  Vou dividir com vocês aqui o que estou desenvolvendo agora…  Para desenvolver esse amor é preciso 3 coisas importantes: a primeira desenvolver a compaixão.  Escreva no...

Exposição de arte "Aimless Geometry"

Jan/19 - Exposição de arte "Aimless Geometry" de Marcos Coelho Benjamim

A exposição de arte contemporânea brasileira Aimless…
Anitta se apresenta na boate LIV

Fev/21 - Anitta se apresenta na boate LIV

A cantora Anitta, que está investindo pesado em sua…
Carnaval brasileiro de Hollywood

Fev/23 - Carnaval brasileiro de Hollywood

Venha celebrar o carnaval brasileiro conosco no belo…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd