btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Parques incríveis pra você curtir a primavera

Parques incríveis pra você curtir a primavera
Parques incríveis pra você curtir a primavera

A primavera já se aproxima e apesar de o inverno na Flórida não ser tão severo, desta vez tivemos até neve... Mas para celebrar a estação das flores, reunimos atividades imperdíveis em parques por todo o estado. Confira e planeje-se, antes que a umidade do verão se instale.

Everglades
40001 State Road 9336, Homestead, FL 33034
(305) 242-7700| nps.gov/ever/index.htm
Abrangendo 1,5 milhão de acres, os Everglades certamente sofreram um duro golpe do furacão Irma, mas poderia ter sido muito pior. Como ecossistema riquíssimo, a região funciona como um sistema de autoproteção da própria natureza, nos protegendo também das tempestades, reduzindo as ondas do temporal e absorvendo a água das inundações. Excursões escolares do ensino fundamental e médio são muito comuns para essa região, sendo que a zona úmida oferece muitas trilhas para caminhadas. Só tenha cuidado com os jacarés!

Oleta River State Park
3400 NE 163rd Street. North Miami Beach, FL 33160
(305) 919-1844 | floridastateparks.org/park/Ole ta-River
Maior parque urbano da Flórida, o Oleta River State Park está localizado na Biscayne Bay, na movimentada área metropolitana de Miami, ao norte. Envolvendo mais de 1.000 hectares ao longo da região, é cercado por árvores de casuarina e espécies invasoras.
Embora o parque ofereça uma variedade de oportunidades recreativas, o Oleta é mais conhecido por quilômetros de trilhas de bicicleta off-road, que vão desde trilhas para novatos a trilhas desafiantes para ciclistas experientes. Ao longo do rio Oleta, no extremo norte do parque, uma grande área de floresta de manguezais preserva as plantas nativas do sul da Flórida e a vida selvagem. Os visitantes podem alugar caiaques, canoas e bicicletas da concessionária do parque, BG Oleta River. Para visitas noturnas, há cabanas rústicas e climatizadas e um acampamento juvenil para grupos organizados. As cabines podem ser reservadas através da Reserve America ou de uma base walk-in.

Bill Baggs Cape Florida State Park
1200 South Crandon Boulevard, Key Biscayne, FL 33149
(305) 361-5811 | floridastateparks.org/park/Cap e-Florida
Localizado em Key Biscayne, o Bill Baggs Cape Florida State Park é a casa de um farol histórico que foi originalmente construído em 1825 e continua a ser a estrutura permanente mais antiga do condado de Miami-Dade. A área é um ótimo lugar para ciclismo, caiaque, caminhadas ou piqueniques.
Visitas guiadas ao farol e ao chalé do farol são oferecidas duas vezes ao dia, de quinta a segunda-feira. Dois restaurantes, o Lighthouse Café e o Boater’s Grill, oferecem autêntica cozinha cubana. Mas se preferir, pode-se reservar um pavilhão e acender sua própria churrasqueira. Bicicletas, cadeiras de praia e guarda-sol podem ser alugados.

Kendall Indian Hammocks Park
11395 SW 79 Street, Miami, FL
305-596-9324 | miamidade.gov/parks/kendall-in dian-hammocks.asp
Este parque em Kendall é um dos segredos mais bem guardados de Miami, sendo composto exclusivamente por trilhas para caminhadas debaixo de árvores típicas da região: hammocks de madeira tropical. É maravilhoso poder caminhar num dos últimos locais de Miami de floresta natural, conhecida como Snapper Creek Glade. Não fossem os sons da civilização intrusiva, você se sentiria perdido no meio de uma grande mata tropical, com café selvagem subindo em sua cabeça e salgueiros criando um verdadeiro dossel florestal.

Greynolds Park
17530 W Dixie Hwy, North Miami Beach, FL 33160
(305) 945-3425 | miamidade.gov/parks/greynolds. asp
Com 249 acres de mata de madeira tropical relativamente intacta, uma floresta de manguezais e uma variedade de habitats, o Greynolds Park é uma das últimas áreas naturais bem protegidas do norte de Miami-Dade County. Os índios Tequesta usaram o rio Oleta, que corre ao longo do lado leste do parque, como fonte de transporte. Nos anos que se seguiram, os índios Seminole utilizaram a terra no decorrer do rio como posto comercial e fonte de suprimentos para os primeiros colonos do Condado de Miami-Dade.

Florida International University Nature Preserve
11200 SW 8th St, Miami, FL 33199
(305) 348-3717 | gogreen.fiu.edu/topics/the-nature-preserve/index.html
Três ecossistemas distintos fornecem habitat para 13 plantas ameaçadas de extinção, e outras 238 plantas e animais que chamam este lugar de casa. Há também um pomar e uma horta orgânica que atraem muitas pessoas para essa parte do campus. Grandes formações geológicas históricas ainda existem atualmente no local e estão em exibição para visitantes. Há ainda uma trilha de jogging, composta por mais de 5.600 pneus reciclados e seis estações de treino, mas sobretudo a FIU Nature Preserve é um lugar privilegiado para hiking e longas caminhadas, com direito a muito ar puro para purificar os pulmões.

No Oleta Park você pode alugar canoas e pranchas
No Oleta Park você pode alugar canoas e pranchas

Fairchild Tropical Botanic Garden
10901 Old Cutler Rd, Coral Gables, FL 33156
(305) 667-1651 | fairchildgarden.org
Entre os espaços verdes mais vibrantes e bem conhecidos do sul da Flórida, o Fairchild é um jardim botânico de 83 hectares que cresce com palmeiras, cícadas, videiras e muito mais. O jardim é dedicado a explorar, explicar e conservar o mundo das plantas tropicais. É o principal jardim de conservação e educação no mundo e líder internacional em conservação reconhecido tanto na Flórida quanto internacionalmente. Possui coleções de palma e cycad consideradas as maiores do planeta e reconhecidas nacionalmente pela American Public Gardens Association. O programa educacional chega a mais de 100 mil alunos por ano. É simplesmente um deleite caminhar ou correr por entre os jardins do Fairchild.

Arch Creek Park
1855 NE 135th St, North Miami, FL 33181
(305) 944-6111 | miamidade.gov/parks/arch-creek .asp
Um pequeno parque com uma grande e significativa história, o Arch Creek Park foi criado em torno de uma formação de ponte de calcário natural, que fazia parte de uma importante trilha indiana. Acredita-se que tenha sido usado pela tribo indígena Tequesta – agora extinta - e depois pelos Seminoles.
O parque - santuário de aves e animais selvagens - comporta um museu de artefatos deixados por nativos americanos e pioneiros. Os naturalistas de Miami-Dade Parks orientam os visitantes pelo parque, enquanto apontam pássaros e animais nativos.

Green Cay Wetlands
12800 Hagen Ranch Rd, Boynton Beach, FL 33437
(561) 966-7000 | discover.pbcgov.org/parks/Page s/GreenCay.aspx
Uma família pode fazer a diferença na qualidade de vida de sua comunidade. Há quase duas décadas, Ted e Trudy Winsburg decidiram que queriam deixar um legado à terra que possuíam em Boynton Beach, onde cultivaram por muitos, muitos anos, pimentões. Eles viram muitos agricultores venderem suas terras para os desenvolvedores e não queriam que sua fazenda acabasse assim. Cerca de 100 hectares da fazenda estão agora subaquáticos e servem como área natural de filtração e recuperação de água, atraindo centenas de pássaros. Dois calçadões circulam as zonas úmidas, oferecendo oportunidades para a observação da vida selvagem. E para compensar, há um Nature Center com um tanque de jacaré, atividades interativas e muito mais! É um destino para um hiking familiar perfeito, independentemente da época do ano. Vá cedo para ver as aves mais ativas.

Paynes Prairie Preserve State Park
100 Savannah Blvd, Micanopy, FL 32667
(352) 466-3397 | floridastateparks.org/park/Pay nes-Prairie
Paynes Prairie é biologicamente, geologicamente e historicamente único. Esse parque tornou-se a primeira reserva estatal da Flórida em 1971 e agora é designado como marco natural nacional. O artista notável e naturalista William Bartram chamou-o de grande Alachua Savannah, quando escreveu sobre sua visita à pradaria em 1774.
Mais de 20 comunidades biológicas distintas fornecem uma grande variedade de habitats para animais selvagens e gado, incluindo jacarés, bisontes, cavalos e quase 300 espécies de aves. Exposições e um programa audiovisual no centro de visitantes explicam a história natural e cultural da região. Uma torre de observação de 50 pés de altura, perto do mesmo centro, oferece uma visão panorâmica da reserva.
Oito trilhas proporcionam oportunidades para caminhadas, passeios a cavalo e ciclismo, incluindo a trilha de estado de Gainesville-Hawthorne pavimentada de 16 milhas de extensão. Os locais de acampamento completos estão disponíveis para visitantes durante a noite.

World’s Largest Alligator, Christmas
26205 E Highway 50, Christmas
(407) 568 2885 | jungleadventures.com
Jungle Adventures é um verdadeiro parque de animais da Flórida e a casa da selva natural do habitat das raras panteras, ursos negros, lobos, cervos de cauda branca, aves tropicais, répteis, mamíferos e outras criaturas. Quando você entra nessa intemporal atração de tesouro oculto, é como se estivesse numa viagem a um mundo perdido que o tempo esqueceu. Caminhar por este parque é olhar e sentir a verdadeira Flórida, numa aventura única e inesquecível.

Vários parques alugam bicicletas e comportam pistas
Vários parques alugam bicicletas e comportam pistas

Little Talbot Island
12157 Heckscher Dr, Jacksonville, FL 32226
(904) 251-2320 | floridastateparks.org/park/Lit tle-Talbot-Island
Com mais de cinco quilômetros de belas praias de areia branca, Little Talbot Island é uma das poucas ilhas de barreiras não desenvolvidas no nordeste da Flórida. As florestas marítimas, as dunas do deserto e as marismas não perturbadas no lado ocidental permitem horas de estudo e relaxamento da natureza. Os diversos habitats do parque são uma riqueza de vida selvagem para se ver, incluindo lontras de rio, coelhos de pântano, linces e uma variedade de aves nativas e migratórias. Os rios circundantes e as correntes de maré apresentam uma excelente oportunidade para pesca. Outras atividades populares do parque incluem caminhadas, caiaques, surf e piquenique.

Drive-Thru Gator Park
492 W. Hwy 44, Wildwood, FL
(352) 462-9500 | gatorworldparks.com
De acordo com o fundador da Gator World, Don Buckner, os turistas visitam a Flórida por três razões - e uma delas é para ver jacarés. Ele decidiu que o que faltava era uma atração que tornasse a exibição de jacarés rápida, fácil e relativamente barata. Um parque “drive-thru gator” parecia ser a solução ideal. A abordagem de nunca deixar seu veículo também liberaria os observadores de jacarés da Flórida de terem que enfrentar o calor ao ar livre, a chuva e os insetos.
O Gator World, que abrange 15 hectares, abriu em 9 de outubro de 2017. Uma estrada de cascalho circunda as lagoas cercadas na estrada, rodeadas de áreas de recreação para os 400 jacarés do parque. Os animais não estavam lá quando o parque foi construído; eles foram importados dos caçadores da Flórida e de fazendas reprodutoras.
Para aqueles que desejam sair de seus carros com ar-condicionado (e pagar mais), o Gator World oferece uma área ao ar livre, onde os visitantes podem alimentar pequenos jacarés com uma caça de pesca e posar para fotos com seu maior residente, “Big Al”.

Ocala National Forest
FL-40, Silver Springs, FL 34488
(352) 625-2520 | fs.usda.gov/ocala
A Floresta Nacional de Ocala, localizada ao norte de Orlando, é a floresta mais ao sul dos Estados Unidos continentais e protege a maior floresta contígua de pinheiros de areia.
A floresta tem mais de 600 lagos, rios e nascentes, incluindo três molas de primeira magnitude, onde os visitantes podem nadar e mergulhar em águas cristalinas durante todo o ano. O Big Scrub tem 360.000 hectares de céu aberto para caminhadas. A seção de 75 milhas de Ocala da trilha panorâmica nacional da Flórida de 1.300 milhas é amplamente considerada uma das melhores e mais belas. Lá você encontrará colinas abundantes, lagoas, pinhais e calçadões através de ciprestes e pântanos.
Os veículos motorizados não são permitidos. Siga os princípios de Leave No Trace: embalá-lo, empacote-o; não perturbe a vida selvagem; deixe o que você encontra; e certifique-se de que alguém saiba para onde você está indo.
O check-in no escritório do distrito é uma boa ideia, para informar de seus planos de viagem e obter as informações mais recentes sobre as condições climáticas. A equipe também pode informá-lo sobre qualquer proibição de fogueira em vigor durante períodos de alto risco de incêndio.

Withlacoochee State Forest
3100 S. Old Floral City Rd, Inverness, FL 34450
(352) 726-0315 | floridastateparks.org/trail/Wi thlacoochee
Com uma extensão de 46 milhas, o Withlacoochee State Trail é atualmente uma das trilhas asfaltadas mais longas da Flórida. Com terreno geralmente plano e muitos pontos de acesso, é um local ideal para todos os níveis de habilidade e fitness de andar de bicicleta, correr, caminhar e patinar numa trilha equestre não pavimentada paralelamente a porções da trilha pavimentada. O corredor da trilha atravessa três municípios (Citrus, Hernando e Pasco), numa viagem agradável e variada, que atravessa pequenas cidades, fazendas e seis comunidades naturais distintas entre Citrus Springs e Dade City. Oficialmente designada como parte do Florida Greenways and Trail System, essa Trilha do Estado também é uma National Recreation Trail® que oferece oportunidades ricas para visualizar plantas e vida selvagem e acesso a muitas outras opçôes recreativas pendentes. Nomeado como um dos “10 lugares mais legais em que você nunca esteve na América do Norte” pelo World Wildlife Fund, Withlacoochee (localizado no oeste central da Flórida) oferece camping, caminhadas, ciclismo, equitação e pesca e caça sazonal.

Big Shoals State Park
11330 SE Co Rd 135, White Springs, FL 32096
(386) 397-2733 | floridastateparks.org/park/Big -Shoals
Big Shoals está localizado a aproximadamente uma milha a leste de White Springs, e abriga as maiores redes de água doce da Flórida. Mais de 28 quilômetros de trilhas arborizadas oferecem oportunidades para caminhadas, ciclismo, passeios a cavalo e observação da vida selvagem. Os visitantes que desejam ver as corredeiras Big Shoals devem estacionar na área de estacionamento Big Shoals e caminhar cerca de 1 milha na trilha de caminhada Big Shoals (de trilho amarelo). Não há acesso de veículo às corredeiras Big Shoals ou Little Shoals. O Woodpecker Trail, uma trilha pavimentada polivalente de 3,4 milhas de comprimento, conecta as entradas Little Shoals e Big Shoals ao parque. O rio oferece excelentes oportunidades para a pesca de água doce. Lembre-se, a caça é estritamente proibida nos limites do parque estadual.

Aproveitando as águas agradáveis do Manatee Springs State Park Florida
Aproveitando as águas agradáveis do Manatee Springs State Park Florida

Little Manatee River State Park
215 Lightfoot Rd, Wimauma, FL 33598
(813) 671-5005 | floridastateparks.org/park/lit tle-manatee-river 
O Little Manatee River começa em uma área pantanosa perto de Fort Lonesome e flui quase 40 milhas antes de esvaziar em Tampa Bay. O rio foi designado como uma excelente reserva de água da Flórida e faz parte da reserva aquática da Cockroach Bay. Os entusiastas da natureza irão apreciar os raros ecossistemas encontrados no parque, que podem ser explorados por caminhadas, canoagem, passeios a cavalo ou acampamentos no Little Manatee River State Park. O rio Little Manatee flui para 4,5 milhas, através de 11 comunidades naturais únicas dentro do parque. Este possui uma das principais trilhas para caminhadas do sudoeste da Flórida. O Oxbow Nature Trail, acessível a partir da principal área de piquenique na metade sul do parque, faz um loop de uma milha ao longo de cumes de esgoto que contornam o rio principal e uma zona úmida de Oxbow. Além disso, mais de 15 quilômetros de trilhas equestres e de uso múltiplo serpenteiam pela metade sul do parque. O Little Manatee River State Park é um dos segredos mais bem guardados de Hillsborough County.

Florida Caverns State Park
3345 Caverns Road, Marianna, FL 32446
(850) 482-1228 | floridastateparks.org/park/Flo rida-Caverns
Este é um dos poucos parques estaduais com cavernas secas (cheias de ar) e é o único parque estadual da Flórida a oferecer passeios de caverna ao público. O Florida Caverns tem formações deslumbrantes de estalactitas de pedra calcária, estalagmites, palitos de soda, cortes e cortinas. O rio Chipola e a mola Blue Hole fornecem áreas para pesca, canoagem e passeios de barco. O parque é popular para camping, piquenique, pesca, caminhadas e passeios a cavalo. O parque não aluga cavalos, no entanto, os estábulos estão disponíveis para os entusiastas equestres. Visitas de cavernas guiadas levam em média 45 minutos. Um programa audiovisual sobre passear pela caverna e outras áreas naturais do parque está disponível no centro de visitantes.

Falling Waters State Park
1130 State Park Road. Chipley, FL, 32428
(850) 638-6130 | floridastateparks.org/park/Fal ling-Waters
Árvores enormes, fossas cobertas e o calçadão que leva os visitantes à maior cachoeira da Flórida. Falling Waters Sink é um poço cilíndrico de 100 pés de profundidade e 20 pés de largura. O destino final da água continua desconhecido.
Apenas algumas milhas ao sul da I-10, o parque oferece aos viajantes uma parada tranquila e serena em sua jornada. Os visitantes podem ver belas mariposas nativas e migratórias no jardim das borboletas, mergulhar no lago ou fazer um piquenique familiar. Os caminhantes podem experimentar a paisagem verdejante e suavemente inclinada do norte da Flórida.
Park Rangers hospeda programas de interpretação no anfiteatro. Os acampamentos de instalações completas aninhados em uma floresta de pinheiros sombrios proporcionam a desculpa perfeita para uma estadia noturna no Falling Waters State Park.

Fakahatchee Strand Preserve State Park
137 Coastline Drive, Copeland , FL 34137
(239) 695-4593 | floridastateparks.org/park/Fak ahatchee-Strand
Fakahatchee Strand Preserve State Park é o maior parque estadual da Flórida e é o lar de uma variedade de espécies de plantas e animais que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar nos Estados Unidos continentais. A ênfase em Fakahatchee cai sobre a preservação de seu caráter natural. De acordo com este objetivo, as instalações e atividades são limitadas, mas permitem ao visitante uma região selvagem desfrutar e explorar. O parque pode ser dividido em quatro áreas de uso principais: o Big Cypress Bend Boardwalk, o East River, os lagos Jones Grade e o Janes Memorial Scenic Drive.
Janes Memorial Scenic Drive é o principal ponto de acesso para a maioria das trilhas para caminhadas e ciclismo no parque. Pode ser acessado pela State Road 29, uma estrada de terra de 11 milhas que se estende do centro de visitantes do parque em Copeland até a fronteira de Fakahatchee com a Floresta do Estado Picayune Strand. Todas as trilhas do parque são eliminadas das estradas do bonde criadas quando a terra foi registrada na década de 1940 até a década de 1960. As duas trilhas mais populares são os bondes do leste e do oeste principal. O West Main Tram está localizado a 4 milhas do centro de visitantes. A trilha passa por 2 milhas de pântano antes de se abrir para uma bela pradaria de maré. Veja os mapas de caminhadas do parque para obter mais informações.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Turismo
A primavera finalmente chegou!

A temporada das flores que precede a estação mais quente do ano é a mais agradável da Flórida e está oficialmente aberta. E junto com ela vem o tão famoso Spring Break. Aproveite que os dias ainda...

must
Musical feminino

Abr/11 a Abr/22: Musical "Waitress"

Um musical irresistível formado por um belo time de…
Exposição de arte “I dream of a queen” 

Abr/12 a Mai/26 - Exposição de arte “I dream of a queen”

“I dream of a queen”, será a primeira mostra individual da…
espetáculo “Sép7imo Dia” do Cirque du Soleil

Abr/18 a Abr/22: Cirque du Soleil - "Sép7imo Dia"

O espetáculo “Sép7imo Dia” do Cirque du Soleil será…
Palestra a Revolução Fintech

Abr/19: Palestra a Revolução Fintech

As empresas FinTech são os novos negócios que alavancam…
acontece_mag_20180412_naldo-10.jpg

Abr/19 - Apresentação de Naldo Benny na LIV em Miami Beach

O cantor Naldo Benny, estará se apresentando na boate LIV,…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd