btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Curtindo a Copa do Mundo na Rússia

O Estádio Krestovsky (também conhecido como Zenit Arena) está na Ilha de Krestovsky, São Petersburgo, Rússia
O Estádio Krestovsky (também conhecido como Zenit Arena) está na Ilha de Krestovsky, São Petersburgo, Rússia

De 14 de junho a 15 de julho o mundo vai parar pra assistir à Copa do Mundo pela TV. Mas já pensou em viajar pra Rússia e acompanhar esse evento histórico de perto? Pois saiba que a ideia será seguida por milhões de turistas, que além de poderem ver os melhores jogadores e seleções do planeta, ainda conhecerão locais incríveis. A maioria dos brasileiros que investirá nessa emocionante viagem ficará hospedada nas cidades em que a nossa seleção jogará, porém, entre uma partida e outra haverá tempo suficiente para visitar os pontos turísticos dessas cidades e dar uma esticadinha até outras.

A primeira coisa a fazer antes da partida é pesquisar nas agências de viagens, pois várias delas oferecem diferentes tipos de pacotes, o que já facilita muito. O ideal é adquirir um que leve às mesmas cidades em que a equipe do Brasil atuará na primeira fase. E, se além desses locais, houver outros incluídos, melhor ainda!

Ingressos
Os ingressos para os jogos estão sendo comercializados no site oficial da FIFA. Já foram concluídas três etapas de vendas e a entidade realizará um sorteio, pois, no caso de alguns jogos, houve mais procura do que o número de assentos. Se você fez sua solicitação de ingresso, resta esperar a confirmação. Mas caso ainda não tenha comprado, haverá uma nova fase, chamada de “vendas de última hora”, que começarão no dia 18/04 e irão até a data da final da Copa, em 15/07. Importante frisar que há muita desistência e trocas envolvendo os ingressos, por isso, assim como ocorreu no Brasil, é comum que muita gente consiga as entradas bem próximo do evento.

O que conhecer nas cidades onde a seleção jogará
Na primeira fase, o Brasil jogará em Sochi, São Petesburgo e Moscou. Sem dúvida, três cidades com atrações que preencherão todos os dias com muito o que fazer.

Sochi
A estreia de nossa seleção será contra a Suíça, no dia 17/06, domingo, na Arena Rostov, em Sochi. A cidade é conhecida como a Riviera Russa, possuindo um clima agradável no verão e sendo muito procurada por turistas. Um dos locais que você precisa visitar é o Khostinsky Tisosamshitovaya Grove e sua floresta com árvores antigas, pedras e rios. O local é lindo, com muito verde e ar puro, ideal para fazer trilhas ou caminhadas e depois relaxar admirando a natureza. Existem visitas guiadas, o que facilita muito para aproveitar o que há de melhor. Fica aberto das 9 AM às 18 PM. O endereço é Samshitovaya St., Khosta, 354000. Outro ponto turístico muito visitado em Sochi é a Stalin’s Summer Residence, a casa de veraneio de Josef Stalin. Ela fica em um bosque e, dentro dela, há objetos pessoais do líder comunista, sua estátua de cera, quadros, dentre outras peças que permitem viajar no tempo e imaginar como vivia um dos nomes mais importantes e polêmicos da humanidade. É preciso checar na cidade os horários em que a casa está aberta, pois costumam variar. O endereço é Kurortny pr. 120.

São Petersburgo
No dia 22 de junho, a seleção brasileira jogará em São Petersburgo, contra a Costa Rica, no estádio Krestovsky.
“Veneza do Norte”, a capital dos czares: assim é conhecida São Petersburgo. Localizada na foz do Rio Neva, a cidade tem inúmeras atrações, como o famoso Museu Hermitage, que conta com uma das mais importantes coleções de arte e história do mundo, sendo mais de três milhões de itens espalhados em 200 mil m². Um de seus prédios é o Palácio de Inverno, antiga residência dos czares. Quando sair dele, logo em frente, aproveite para conhecer a Praça do Palácio, a Coluna de Alexandre e o Arco do Triunfo. Sem dúvida, um passeio bem recheado. O Hermitage abre de terça a domingo, às 10:30 AM. Já o fechamento depende do dia: às quartas e sextas, às 9 PM, e nos demais dias, às 6 PM. O endereço é Palace Square, 2. Outro local imperdível é o Teatro Mariinsky, onde você poderá assistir ao famoso balé russo ou então a uma ópera. Criado em 1860, o local foi palco de estreias de grandes obras-primas de nomes como Tchaikovsky. O Mariinsky fica localizado na Theatre Square, 1. Quanto aos horários de funcionamento, depende do dia e do espetáculo que estiver em cartaz.

Moscou
Encerrando a primeira fase, o Brasil vai a Moscou, onde enfrentará a Sérvia no dia 27 de junho, no Sparta Stadium. Declarados como patrimônios mundiais da Unesco, o Kremlin e a Praça Vermelha são destinos obrigatórios na cidade. A Praça Vermelha é o local onde inúmeros eventos importantes da Rússia ocorreram e o Kremlin é a sede do governo. Ótimos lugares para respirar história, observar a arquitetura e tirar belas fotos.Outro ponto que precisa ser visitado é o lendário Teatro Bolshoi. Com mais de 200 anos, ele passou por várias reformas, que mantiveram sua arquitetura e beleza tradicionais. Mesmo que não haja espetáculos nos dias em que você estiver em Moscou, é possível pelo menos conhecer o teatro por dentro, através de visitas guiadas.

Os horários precisam ser confirmados no local. O endereço é Theatre Square, 1. Em qualquer viagem comprinhas sempre são bem-vindas. E em Moscou, os locais mais conhecidos para elas são o G.U.M e a TSUM. O G.U.M é um shopping com muitas lojas e que também realiza exposições de arte e fotografia. Já a TSUM é a loja de departamentos predileta da elite da cidade. Uma curiosidade é que o prédio do G.U.M foi construído em 1893 e abrigou um centro comercial com milhares de lojas. Após a Revolução Socialista, em 1917, ele foi estatizado e tornou-se um mercado de distribuição de bens de consumo. Com o fim da URSS, o local foi privatizado e hoje é considerado o shopping mais bonito e um dos mais caros do mundo. O G.U.M funciona todos os dias, das 10 AM às 10 PM. O endereço é Red Square, 3. Já a TSUM fica localizada na Petrovka Ulitsa, 2, e também funciona todos os dias, das 10 AM às 10 PM.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

“Nutcracker”

Dez/07 e Dez/16 - “Nutcracker”

“Nutcracker” - O tradicional espetáculo de balé de final de…
“Legally Blond”

Dez/13 ate Dez/30 - Musical “Legally Blond”

Musical premiado - O musical premiado inspirado no filme…
Natal da Disney

Dez/13 - Natal da Disney

Natal da Disney - O clássico musical natalino “Disney in…
Cirque du Soleil

Dez/13 ate Dez/16 - Cirque du Soleil

Cirque du Soleil - O espetáculo no gelo do Cirque du Soleil…
La Favela na Purdy Lounge

Dez/13 - La Favela na Purdy Lounge

Para quem gosta de mistura de rítmos e musica de todo…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!