btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Sinopses de AGOSTO de 2019 - Jezabel

Jezabel
Jezabel

Resumo de  12 a 16 agosto

Cap. 1 a 5

2ª feira - capítulo 1

O exército Fenício marcha pelas terras de Gileade. No sentido contrário, uma pequena comitiva se aproxima do acampamento do exército fenício. A jovem Jezabel galopa em disparada, rodeada por soldados fenícios, em direção ao acampamento. Ao chegar, ela caminha rapidamente em direção à tenda do rei Etbaal. Tudo está destruído. Ao entrar na tenda, o seu pai, o rei, se vira para ver a filha. Neste momento ela vê a imagem de sua mãe morta. O fogo ainda queima as casas humildes. Há muitos corpos espalhados pelo chão. O jovem Elias se aproxima na entrada da aldeia. Ele pergunta para o menino Dov o que aconteceu. Dov diz que queimaram tudo e mataram todos. Elias se aproxima de sua pequena casa. No Palácio Fenício, Jezabel, já adulta, desperta de um pesadelo. Ela, com arrogância, maltrata os dois servos que estão próximos à porta do aposento. Jezabel se dirige até à sala do trono onde está seu pai, o rei Etbaal. Ele diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri. Nas terras de Gileade, o profeta Elias desperta e pede a Dov que o encontre no cume da montanha. Acabe dá a informação ao seu pai, o rei Onri, de que Elias virá para Samaria. Rei Onri diz para não se preocupar, pois o povo já está corrompido. Dov pergunta a Elias se existe mesmo a necessidade de ir para Samaria. Elias responde que Deus lhe deu esta missão e ele não vai decepcioná-lo. Acabe sai para uma cavalgada. No meio do caminho o cavalo dispara e corre em direção a Aisha, uma mulher humilde. Aisha cai e machuca o joelho. Acabe pede desculpas e paga pelos figos que ela carregava. Ele diz que mandará buscá-la para que ela trabalhe no palácio. O rei Etbaal diz para a filha Jezabel manipular Acabe para que ele une o reino dele ao reino sul e que se livre do rei de Judá para ela se tornar a rainha de um imenso território. Jezabel conta à Queila que Getúlia está em Samaria providenciando a morte do rei Onri. Queila sai do quarto com seu filho Baruch. Hannibal entra no quarto e beija Jezabel. Sidônio veste um uniforme de soldado fenício e tira o veneno de uma serpente e entrega para Getúlia. Ela agradece e diz que fará isto naquela noite. Getúlia coloca o veneno no copo do rei Onri e ele bebe. Nesta hora Benyamin entra no quarto e diz para o rei que Getúlia vai matá-lo envenenado. Ela pega o punhal e enfia no peito do rei. Benyamin vai ajudá-lo e Getúlia grita que Benyamin está matando o rei. Matheus e Miguel entram no quarto e veem a cena. Getúlia culpa Benyamin e Benyamin a culpa. O rei está morto. Dias depois, Acabe aguarda a comitiva do rei Etbaal junto com Jezabel. Eles são apresentados pelo rei Etbaal. Elias também chega com sua comitiva ao palácio mas é impedido de entrar. O profeta Elias caminha em direção a Acabe.

3ª feira - capítulo 2

Elias mantém o olhar firme em Acabe. Jezabel tem um olhar de surpresa, impressionada com a ousadia de Elias. Eliseu, Micaías e Dov parados na entrada da sala do trono. Elias pede para Acabe parar com a idolatria antes que algo ruim aconteça a Samaria. Jezabel pede que Hannibal pegue mais informações sobre Elias. Hannibal vai até Elias e diz que a princesa quer conhecê-lo melhor. Elias diz que vai embora. Começa luta entre Barzilai e Hannibal. Elias quebra todas as estátuas de barro que estão na loja de Phineas. Dido conta à Jezabel que Queila não está se sentindo bem e ela fica preocupada. Acabe pede que a esposa de um profeta ajude a curar Queila. Jezabel agradece a intenção de Acabe. Jezabel pede que Getúlia, Batnoam e Dido seduzam homens israelitas influentes, importantes e que tragam informações sobre os israelitas. Obadias diz a Elias que seu assistente ouviu uma conversa entre o rei Etbaal e uma serva fenícia chamada Getúlia e Etbaal pagou a mulher pelo “serviço” de matar o rei Onri. Elias vai tirar satisfação com o rei Acabe sobre o que ficou sabendo. Acabe desmente e diz que não sabe de nada. Em seguida, Acabe pede que chamem Getúlia para saber da verdade. Ela desmente e o rei diz que estará de olhos e ouvidos bem abertos para tudo o que acontecer no palácio. Jezabel seduz Hannibal. Ela recusa o convite de Acabe para o jantar. Jezabel se deita com Hannibal. Acabe vai até o quarto de Jezabel saber se ela está indisposta por não aceitar o convite. 

4ª feira - capítulo 3

Acabe entra no quarto de Jezabel e vê Hannibal. Ela diz que eles estavam apenas conversando. Acabe vê uma roupa de Hannibal no chão e se retira. Hannibal entende que a intenção de Jezabel era provocar ciúmes. Enquanto Elias medita, um soldado fenício chega por trás e quando vai golpeá-lo, o profeta diz para não fazer nada que se arrependa depois. Elias se levanta e empurra o soldado na fogueira e depois pede que se retirem. Acabe sonha com Jezabel. Acabe mata Menahem, o sumo-sacerdote de Israel, por se negar a ungi-lo como rei. Ele pede que Hannibal suma com o corpo. Ele nega dizendo que só recebe ordens da princesa Jezabel e do rei Etbaal.  Acabe pede que obedeça suas ordens e deixe o palácio. Em cerimônia, o sacerdote Gilad derrama um pouco de azeite sobre a cabeça de Acabe e o consagra como o novo rei do reino do norte. Elias segue com uma multidão a caminho do palácio. Acabe anuncia Jezabel como sua noiva e futura esposa e rainha de Israel.

5ª feira - capítulo 4

Elias avança decidido em direção a  Acabe e diz que o casamento será uma ruína. Jezabel apenas olha para  Acabe. Jezabel aceita o pedido de noivado e Acabe fica surpreso. Pelas ruas, coro de viva ao rei Acabe. No palácio, uma fila se forma para cumprimentar Acabe que está sentado no trono, altivo. Barzilai conversa com Obadias e diz que o rei parece estar fora de si. Jezabel está no seu aposento com uma taça de vinho acompanhada por Getúlia. IB e Sidônio jogam o corpo de Menahem dentro de uma cova e Hannibal observa. Micaías desenterra o corpo de Menahem. Queila apresenta piora em seu estado de saúde. Joana fica preocupada. Micaías chora compulsivamente ao ver o corpo de Menahem, não contém a dor e rasga suas vestes. IB lembra que esqueceu sua água junto à cova e Hannibal pede para ele voltar lá e buscá-la. Elias diz a Nabote que ficará em Samaria. Gilad caminha entre o povo com seu saco de pano com moedas de ouro. Gilad tromba em Tobias já bêbado. Tobias se desequilibra e quase cai em cima dele. O saco com as moedas que cai no chão e se espalham. Gilad pega as moedas e Tobias o chama de ladrão e grita por socorro. Tobias o surpreende com um punhal que cai no chão. Gilad está morto de bruços no chão sem que ninguém se dê conta do ocorrido. Hannibal chega ao palácio e fala ao ouvido de Acabe que enterraram o sumo sacerdote Menahem. Acabe pede para ele aproveitar o banquete. IB diz a Hannibal que Micaías trouxe o corpo de Menahem. Micaías adentra o salão com as vestes rasgadas, sujo de terra e com o corpo de Menahem nos braços. Micaías diz que o general fenício e dois soldados enterraram o corpo de Menhahem. Todos sentem o clima tenso.

6ª feira - capítulo 5

Acabe controla o seu susto e finge estar surpreso. Hannibal se defende e Jezabel pergunta se Micaías tem provas. Obadias tira Micaías do palácio. Jezabel fita Hannibal que desvia o olhar. Jezabel diz a Hannibal que não aceita que ele esconda nada dela. Hannibal assente e abaixa a cabeça. Micaías sepulta o corpo de Menahem. Barzilai pede a Acabe para investigar a morte de Menahem  e Acabe diz que não é necessário. Elias diante de uma fogueira, orando silenciosamente. IB vai ao aposento de Jezabel e diz que a comitiva dela está pronta. Acabe está próximo a comitiva e Jezabel chega. Acabe pergunta se ela dormiu bem. Acabe pergunta à Jezabel para onde ela vai para garantir sua segurança. Jezabel diz que irá a uma missão. Acabe pede a Obadias que mande um soldado do palácio seguir a comitiva. Jezabel parte sob o olhar intrigado de  Acabe. Pelas ruas do comércio, Phineas e um aglomerado de pessoas se aproxima da comitiva para ver Jezabel. Jezabel chega à casa de Micaías. Quando Inlá abre a porta, Jezabel está diante dele e diz que quer falar com o profeta Elias.

 

Resumo de 19 a 23 de agosto
Cap. 6 a 10

2ª feira - Capítulo 06 

Jezabel encontra Elias e o confronta sobre a profecia feita por ele. Jezabel diz a Elias que aceite que seja fiel a ela, e não ao Deus de Israel.  Acabe descobre que o sacerdote Gilad foi encontrado morto. Joana discute com Samira sobre ir à comitiva da princesa. Raquel enfrenta Hannibal durante passagem da comitiva de Jezabel. Elias avisa aos profetas que ficará em Samaria. Dalila teme pela vida de Eliseu na escola de profetas. Jezabel pede que Pigmalião e Thanit ataquem os profetas. Abner convida Hannah para jantar, mas ela dispensa. Acabe ordena que Barzilai descubra motivo da visita de Jezabel à casa de Inlá. Obadias fica envergonhado ao investigar visita de Jezabel na casa de Inlá. Raquel leva bronca de Yarin. Etbaal pede que Jezabel volte atrás em suas ordens. Phineas aceita vender estátuas de deuses para Joana para que Jezabel saiba que ele as enviou. Adama resiste às investidas de Isaac. Jezabel desconfia das intenções de Acabe. Ele a aconselha a não enfrentar israelitas. Dido diz para Queila tomar cuidado com Joana. Obadias informa Acabe sobre o profeta Elias. Jezabel ordena ao povo de Israel adoração aos seus deuses. Ela observa que Elias e os outros profetas não se ajoelham para adoração. 

3ª feira - Capítulo 07 (O Massacre dos Profetas)

Na praça de Samaria, Jezabel ordena que todos se ajoelhem diante do altar do deus Baal.  Elias se nega e se aproxima de Jezabel. Ela fica furiosa e ordena que os profetas israelitas sejam mortos. Hannibal e os soldados avançam diante dos profetas e seus seguidores. Profetas e discípulos são perseguidos e mortos pelos soldados fenícios. Barzilai tenta defender os profetas do ataque. Sidônio mata Ezri. Miguel impede que Adad mate Geazi. Barzilai questiona a matança comandada por Hannibal. Inlá e Joel buscam refúgio na casa de Baltazar, que só os recebe graças à intervenção de Temima. Levi tenta abrigar profetas na taberna, mas é impedido por Phineas. Acabe e Jezabel discutem por causa da matança promovida por ela. Emanuel e Noam se reencontram. Elias recebe instruções de Deus para deixar Samaria. Jezabel fica furiosa ao descobrir que Elias continua vivo. Temima se decepciona com atitude de Baltazar com os amigos israelitas. Elias se despede de Eliseu. Inlá planeja fugir de Samaria. Acabe fica apreensivo com a profecia sobre a seca em Samaria. Queila diz à Jezabel que está preocupada com a profecia da seca. Hannibal encontra Elias e fica chocado ao ver que a seca se forma no rastro deixado pelo profeta.

4ª feira - Capítulo 08 

Elias vai embora de Samaria e a terra atrás dele se torna seca. Meses depois, Acabe se preocupa com a seca que assola Samaria. Obadias sugere que sacerdotes fenícios deixem Samaria para economizar comida. Jezabel se nega a parar construção do templo dos deuses fenícios. Pigmaleão ordena que os servos trabalhem, mesmo estando fracos e famintos. Os profetas sobreviventes escondidos nas cavernas decidem procurar a ajuda de Obadias para retornar à cidade. Raquel decide ir com Noam para Samaria. Micaías fica chocado ao descobrir sobre o assassinato dos profetas israelitas. Micaías decide se unir a Noam no esconderijo e interrompe seu ritual de purificação. Hannibal ordena que israelitas saiam de casa para fiscalizar quem acolhe profetas. Emanuel e Raquel ajudam a despistar Hannibal. Obadias leva os profetas até as cavernas onde irão se esconder dos soldados da princesa. Dalila pede que Safate vá buscar Eliseu nas cavernas. Tadeu decide acompanhar Safate. Abner se oferece para cuidar de Hanna. Hanna fica inconformada com a partida de Tadeu. Micaías se preocupa com a escassez de alimentos nas cavernas. Vivendo próximo ao Rio Querite, Elias recebe comida através de corvos. Obadias mente para Hannibal sobre a comida que pretende levar aos israelitas. Etbaal quer que o casamento entre Acabe e Jezabel aconteça o mais rápido possível. As esposas de Onri ficam indignadas ao descobrir que serão mandadas embora do palácio por causa da falta de alimentos. Baruch fica com febre. Raquel leva pão aos profetas nas cavernas. Micaías, apaixonado por Raquel, resiste a aproximação dela. Acabe decide que Barzilai irá cuidar de Queila e Baruch fica fora do palácio devido à doença deles. Jezabel não gosta da decisão. Barzilai fica incomodado ao descobrir que irá receber Queila na casa dele. Joana fica contente ao descobrir que irá acompanhar Queila. Baltazar tenta convencer Eliseu a desistir de atacar o templo, mas é ignorado. Phineas se preocupa com o movimento fraco na taberna. Raquel convence Emanuel a tentar proteger Noam e os profetas. Queila fica constrangida de estar dando trabalho na casa de Barzilai. Noam cobre o corpo de carniça e se aproxima dos soldados de Samaria. Ib se aproxima de Noam, que fica tenso.

5ª feira - Capítulo 09 

Noam consegue entrar na cidade sem que Ib perceba. Dido chega na casa de Barzilai para cuidar de Queila e Baruch. Joana fica decepcionada com a presença de outra serva. Matheus libera que profetas entrem na cidade. Hannibal se revolta ao saber que Queila e Baruch não vivem mais no palácio. Dido fica com medo de ser contaminada pela mesma doença de Queila e Baruch. Os israelitas andam pela cidade à noite e quase são descobertos pelos guardas. Levi se finge de bêbado perto do altar dos deuses Baal e Aserá para distrair os soldados fenícios. Os profetas e discípulos aproveitam a distração dos soldados para passar. Raquel, sem perceber que Levi está fingindo a embriaguez, dá uma bronca nele. Profetas colocam fogo no templo. Levi revela à Raquel que estava fingindo bebedeira. Soldados fenícios tentam conter as chamas no templo. Leah fica feliz ao descobrir que Levi ajudou os profetas. Sidônio acusa Matheus de ajudar os profetas. Sidônio busca Getúlia para que ela o ajude a encontrar Hannibal, que está na cama com Jezabel. Aisha se mostra preocupada com escassez de alimentos, mas Acabe a acalma. Jezabel descobre sobre o incêndio no templo e culpa Elias. Jezabel expulsa Aisha dos aposentos de Acabe. O rei defende Asiha. Hannibal ordena que os soldados busquem por Elias e os profetas. Acabe desabafa com Obadias sobre a seca, mas diz que não irá se curvar às palavras de Elias. Os soldados israelitas ficam decepcionados com ordem de Barzilai de perseguir os profetas.  Eliseu e Micaías pedem ajuda a Samira. Ela tenta distrair Pigmaleão e Thanit. Hannibal ameaça Barzilai, dizendo que não vai tolerar que ele ajude os profetas. Jarbas encontra os profetas escondidos. Inlá pede para que Jarbas não chame os soldados. Eliseu e Micaías deixam o palácio disfarçados de sacerdotes de Baal com ajuda de Obadias e Isaac. Jezabel observa os supostos sacerdotes de Baal e pede para Batnoam verificar por que estão com Obadias e Isaac.

6ª feira - Capítulo 10 

Obadias e Isaac tentam sair do palácio de Samaria carregando sacos, seguidos por Eliseu e Micaías que estão vestidos de sacerdotes fenícios. Batnoan ordena aos soldados que encontrem dois israelitas que carregam sacos nas mãos. Grande movimento nas ruas de Samaria. Soldados liderados por Hannibal vasculham tudo a procura dos profetas. IB captura um homem israelita e ameaça cortar sua língua se não revelar onde estão os profetas. Hannibal ordena que IB solte o homem. Jezabel cobra a incompetência de Batnoam. Sidônio e Adad invadem a casa de Emanuel a procura dos profetas. Sidônio leva Raquel amarrada e diz que ela vai ter de se explicar ao rei. Yarin e Leah, aflitas, vão atrás. Dalila come uma tigela de ensopado com pão. Dalila diz à Safate que não para de pensar em Eliseu, se seu filho está vivo. Acabe em frente ao trono, irritado com Hannibal e Barzilai que não conseguem prender dois homens. Jezabel entra no recinto. Isaac diz à Adama e Samira que ajudou a salvar os profetas de Israel e que ainda fugiram do palácio com Micaías e Eliseu. Acabe diz a Barzilai que a entrada de Samaria precisa ser reforçada. Jezabel observa. Hannibal e Barzilai saem humilhados da presença de Acabe e Jezabel. Leah pergunta para Raquel se Emanuel e Yarin vão aceitar que Levi a corteje. Cadmo diz à Thanit que conseguiu alguns israelitas para ajudarem na construção do templo. Pimaleão diz que terão de trabalhar dobrado para que o templo seja construído sem atraso. Phineas cobra Levi e pede para que ele se esforce mais para vender mais estátuas de Baal. Raquel à frente de uma passeata, animada, gritando e incitando o povo a gritar mais ainda. Emanuel chega ali e pega a filha pelo braço, obrigando-a a parar. Acabe garante a Etbaal que não haverá atraso na obra da construção do templo. Acabe conversa com Jezabel e de repente eles ouvem um coro vindo de fora. Hannibal interrompe a conversa e diz que um grupo de israelitas estão vindo na direção do palácio. Acabe e Jezabel se entreolham-se, preocupados.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

B-52s celebra 40 anos com show no Broward Center

Ago/29 - B-52s celebra 40 anos com show no Broward Center

Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, a banda B-52s…
A seleção do Brasil enfrentará a Colômbia em setembro em Miami

Set/06 - A seleção do Brasil enfrentará a Colômbia em setembro em Miami

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a disputa da…
ArtsLaunch

Set/07 - Espetaculo ArtsLaunch

O ArtsLaunch é o maior evento comunitário gratuito em Miami…
O Poder da Autoestima com Erika Guarnieri

Set/07 - Workshop O Poder da Autoestima

O que: Workshop O Poder da Autoestima com Erika…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!