btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Novembro - Ação de Graças / Thanksgiving

Happy Thanksgiving
Happy Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado nacional aqui nos Estados Unidos comemorado na quinta-feira da quarta semana de novembro. Este feriado é celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Tanto nos Estados Unidos e no Canadá, Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família e amigos, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos e os aeroportos ficam uma loucura! O clima de confraternização fica muito próximo do Jantar de véspera de natal que comemoramos no Brasil, para o americano é tão importante quanto! É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.

O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos, com a realização dos jogos de futebol.  Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.


A Historia do ThanksGiving
Primeiramente, o dia de Ação de Graças era comemorado sob a forma de festivais cristãos em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida.

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620, no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

Ps: O Dia de Ação de Graças no Canadá (Action de grâce em Francês e Thanksgiving em Inglês) é comemorado na segunda-feira da segunda semana do mês de outubro.

 

Jul/17 - BDO Song Festival 2020

BDO Song Festival 2020
BDO Song Festival 2020

"O primeiro festival de música on-line para brasileiros que vivem nos EUA."

Não é de hoje que os festivais de música movimentam multidões. Seguindo a tendência mundial, o Brazilian Day Orlando vai tomar conta da internet, em grande estilo, com shows musicais on-line pelo BDO Song Festival 2020.

A pandemia de Covid-19 impossibilitou a realização do evento no parque Lake Eola. Por esta razão, os organizadores do BDO decidiram criar um reality show para celebrar a cultura brasileira na América através da canção.

Serão 64 dias de competição com performances e conteúdos inéditos, em 10 episódios transmitidos ao vivo pela internet nas mídias sociais (YouTube e Facebook) do Brazilian Day Orlando e de seus parceiros.

As lives vão acontecer entre 17 de julho e 18 de setembro de 2020.

Os interessados em participar desta festa brasileira em Orlando precisam acessar o site www.bdolive.com para conhecer o regulamento e preencher a ficha de inscrição, gratuitamente, até o dia 05 de julho de 2020.

O participante poderá inscrever até duas composições inéditas e originais. Trinta e seis inscritos terão seus vídeos selecionados por uma comissão julgadora para participarem da primeira edição do BDO Live Song Festival.

O primeiro colocado vai receber como prêmio a produção da música apresentada, criação e produção do videoclipe, digital mídia marketing e será contratado para apresentação no show presencial Brazilian Day Orlando 2021.

O BDO Live Song Festival 2020 terá a participação especial de grandes nomes da música brasileira.

O festival de canção on-line será exibido em programas semanais e vai envolver jornalistas, mídias comunitárias, professores, músicos, maestros, intérpretes, compositores e instrumentistas que vivem nos Estados Unidos.

O imigrante brasileiro que soltar a voz no festival on-line poderá ser visto de todas as partes do mundo pela TV, tablet, computador ou smartphone. A expectativa dos organizadores é de mais de um milhão de impactos únicos.

O BDO Live Song Festival é uma realização do Brazilian Day Orlando, BR Plus, Prima Marketing e Studio 94.

Parceiros: Facebrasil, Radio Gazeta News, Jornal B&B, Jornal dos Sports, Acontece Magazine, Brasil Best, Nossa Gente, USBRTV, Radio Orlando News.

Apoio: Consulado-Geral do Brasil em Miami, Recomendo Business Network, CFBACC (Câmara do Comércio da Flórida Central), Rotary Club of Brazil-Orlando, City of Orlando, Visit Orlando.

Patrocínio: Mila Orlando, PowerHouse, Atlantic American Partners, First Choice Law, Mubarak Law.

 

 

Set/07 - “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos
“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O “Labor Day”, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos, acontece na primeira segunda-feira de setembro, é uma criação do movimento trabalhista e é dedicado às conquistas sociais e econômicas dos trabalhadores americanos. Constitui um tributo nacional anual às contribuições que os trabalhadores deram, à força, prosperidade e bem-estar dos EUA.

É um fim de semana com piqueniques e churrascos, e talvez um desfile cívico. Para alguns, é o início da temporada de outono e a antecipação do futebol. Como muitos outros feriados, os americanos aproveitam o dia de folga do trabalho, mas perderam significado do que foi originalmente criado para comemorar. Bom lembrar que durante este fim de semana, assim como todos os feriados americanos, o comércio oferece vários liquidações.

O que: “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos
Quando: Primeira segunda-feira de setembro todos os anos
Onde: Em todo os Estados Unidos

 

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento
Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020
Em nota o organizador do Brazilian Festival de Pompano Beach, confirmam os planos de realizar a 9a edição do Brazilian Festival, nos dias 17 e 18 de outubro de 2020, no Pompano Beach Community Park, sem a participação do cantor e compositor Milton Nascimento mas com a participacao da superbanda Smash Mouth daqui dos Estados Unidos, é autora de vários sucessos como a trilha sonora do filme ‘Shrek’.

O que: Pompano Beach Brazilian Festival
Quando: Dias 17 e 18 de outubro de 2020
Onde: Pompano Beach Community Park
820 NE 18th Ave. (N.E. 10th St. & U.S.1) Pompano Beach, FL 33060
Info: www.brazilianfestpompano.org

Segue a nota na integra:

Prezados amigos e parceiros do Brazilian Festival de Pompano Beach, o maior festival brasileiro da Florida realizado anualmente, desde 2012, na cidade mais brasileira dos EUA.

Nosso coração está voltado para a nossa amada comunidade, que está sofrendo com a atual pandemia global e enfrentando corajosamente grandes perdas e imprevistos econômicos e pessoais. Sentimos muito por vocês e continuaremos a mantê-los em nossos pensamentos e corações, durante esse tempo estranho.

Se há uma coisa que a pandemia deixou ainda mais explícito é que o nosso mundo está profundamente interconectado. À medida que o vírus se espalhou de nação para nação, cidade para cidade, lar para lar, o mesmo aconteceu com o espírito de solidariedade.

Vimos o mundo se unir de maneiras inspiradoras e inovadoras para combater um perigo comum. Assistimos vizinhos cuidando de vizinhos, profissionais de saúde dedicados nas linhas de frente e pessoas se adaptando tecnologicamente para se conectar de maneiras criativas. Muitos disseram que, apesar do isolamento físico e da distância social, de alguma forma nos sentimos mais conectados do que nunca. Os indivíduos deixaram de lado os próprios confortos para se protegerem. Nossa capacidade de nos unirmos como seres humanos que pensam no próximo foi testada e comprovada. As nossas vidas e o próprio ambiente da Terra também experimentaram uma pausa muito necessária, num mundo normalmente movimentado e materialista.

Embora o nome de nosso festival demonstre que o evento é sobre a comunidade brasileira, acreditamos que nosso alcance é muito mais amplo. Sempre pensamos no festival como uma celebração multicultural para promover a unidade global e o amor fraterno. O festival sempre reuniu diversos grupos de pessoas para celebrar a cultura, arte, música, comunidade e empresas locais. O festival também sempre transmitiu uma mensagem sobre a importância de proteger nosso planeta para todos os seus habitantes. Temos sido um defensor vocal e atuante da consciência ambiental.

É com esse espírito que nos sentimos compelidos a seguir em frente com nossos planos de sediar a 9a edição do Brazilian Festival, nos dias 17 e 18 de outubro, no Pompano Beach Community Park. Acreditamos que nossos valores refletem profundamente a realidade atual do mundo. É por isso que estamos tão animados em anunciar que o show tem que continuar.
Vamos adaptar alguns elementos importantes do festival para melhor atender à nossa comunidade neste momento:

1) Doaremos 30 espaços de expositores para pequenas empresas afetadas pelo Coronavírus. Este anúncio será feito por e-mail para todas as empresas no banco de dados do festival. Processaremos os pedidos por ordem de chegada.

2) Faremos parceria com uma organização sem fins lucrativos a ser anunciada para financiar profissionais autônomos desempregados da indústria do entretenimento, máscaras e alimentos para pessoas menos afortunadas que vivem nas áreas rurais do Brasil. Especialistas em saúde preveem que o Brasil pode se tornar o país sul- americano mais afetado por esta pandemia nos próximos seis meses. A divisão política do país e a falta de testes agrava o problema. Achamos importante ajudar o Brasil da maneira que pudermos.

3) Para cumprir as diretrizes do CDC e combater a propagação do vírus, o festival reduzirá drasticamente o número de artistas internacionais que viajam para os Estados Unidos. Isso também abrirá oportunidades fundamentais para músicos locais, brasileiros ou não, em dificuldades financeiras desde março de 2020.

Estamos orgulhosos em anunciar que a banda americana de pop-rock Smash Mouth será uma das atrações do festival. O Smash Mouth irá liderar o caminho e servir de elo entre os grupos étnicos, unindo e criando uma consciência sobre a necessidade do Amor Fraterno. A banda é conhecida por seus sucessos “Walkin’ On the Sun”, “All Star”, “Can’t Get Enough of You Baby”, “Then the Morning Comes”, “Why Can't We Be Friends”, “Pacific Coast Party” e “I’m a Believer” (da trilha Sonora do filme Shrek).

As estrelas brasileiras Kell Smith, Gian e Giovanni e Onze:20 são outras atrações confirmadas e farão parte da programação, ao lado de músicos dos Estados Unidos.

Milton Nascimento, que estava inicialmente escalado para a edição de 2020 do festival, não se apresentará. Aos 77 anos, o cantor foi aconselhado por seus médicos a não participar de grandes eventos fora do Brasil. Como ele normalmente viaja com uma equipe de aproximadamente 17 pessoas, a organização do festival e os agentes do artista também acharam sensato e seguro cancelar sua apresentação.
Manteremos você informado da programação do festival de 2020 a cada novidade.

 

Jun/12 ate Jul/13 - "Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas"

Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas
Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas

Inffinito Film Festival apresenta 38 produções nacionais inéditas e clássicas, com transmissão gratuita pela internet

Já está em cartaz, no INFF - Inffinito Film Festival, a “Mostra Mulheres do Audiovisual”, evento digital e gratuito que apresenta 25 longas e 13 curtas-metragens de realizadoras brasileiras, como Anna Muylaert, Rosane Svartman, Tizuka Yamasaki, Sandra Kogut, Mini Kerti, Sabrina Rosa, Flávia Castro, Christiane Jatahy, Adriana L. Dutra, Tata Amaral, entre outras. Os filmes, alguns deles inéditos, representam a presença feminina no audiovisual e provocam a reflexão sobre igualdade de gênero no setor.

Todos os filmes da “Mostra Mulheres do Audiovisual” poderão ser assistidos pela internet, na plataforma inff.online. Os longas passam em horários marcados, e ficam disponíveis por quatro horas a partir da estreia. Além de clássicos dirigidos ou produzidos ou escritos por mulheres, os destaques são os longas inéditos E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão, de Anna Muylaert; Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra; e Reviver, de Patricia Niedermeier.

Os curtas poderão ser assistidos a qualquer momento até o final da mostra, no dia 13 de julho.

"A Mostra Mulheres do Audiovisual Brasileiro tem o objetivo de jogar luz nas profissionais do setor, reconhecer seus talentos e ampliar o debate da importância de um espaço igualitário no mercado", diz a curadora do evento, Adriana L. Dutra, que realiza há 25 anos o Circuito Inffinito de Festivais, junto com as sócias, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli.

"Ao longo da história da indústria audiovisual, a mulher por muito tempo não fez parte das funções por trás das câmeras, reflexo de uma sociedade machista que vem sendo questionada e reconstruída. Atualmente, a mulher vem conquistando posições mas sua participação ainda é ínfima. Para se ter uma ideia, no Brasil, segundo a última pesquisa feita pela Ancine em 2016, as mulheres dirigiram apenas 19% dos filmes brasileiros lançados no ano e nenhuma mulher negra assinou a direção de um longa-metragem. Em roteiro as mulheres representam 15% e o maior percentual da participação feminina está na produção executiva com 39%, enquanto em direção de fotografia elas ocupam somente 5% do mercado", diz Adriana.

O INFF - Inffinito Film Festival, que começou no mês passado com a Mostra Domingos Oliveira, obteve uma audiência 11,000 pessoas e faz parte do Circuito Inffinito de Festivais, que há 25 anos é pioneiro na realização de mostras internacionais de cinema brasileiro, o Brazilian Film Festival, em cidades como Miami, Nova York, Londres, Vancouver, Madri, Barcelona, Milão, Roma, Frascati, Buenos Aires, Montevidéu, Bogotá e Canudos, no sertão da Bahia. A programação inclui lives com produtoras, diretoras, roteiristas e atrizes com filmes que compõem a mostra: Thalita Rebouças, Sandra Kogut, Monja Coen, Sabrina Rosa, Luana Piovani, Lucy Barreto e Gabriela Amaral Almeida.

O tradicional Festival de Cinema Brasileiro de Miami - BRAFF Miami está confirmado e sua 24ª edição será realizada de 12 a 19 de setembro de 2020.

 

AS PROFISSIONAIS DA “MOSTRA MULHERES DO AUDIOVISUAL”

Adriana L. Dutra – Diretora, roteirista e produtora

Anna Azevedo – Diretora, roteirista e produtora

Anna Muylaert – Diretora e roteirista

Bárbara Álvarez – Diretora de Fotografia

Carolina Kotscho - Roteirista

Caroline Lampert Bertoli – Produtora

Cláudia Castro - Diretora

Cláudia Dutra – Produtora

Clélia Bessa – Produtora

Dulce Bressane – Diretora e Roteirista

Emília Silveira – Diretora

Eva Randolph - Editora

Flávia Guimarães – Produtora e roteirista

Gabriela Amaral Almeida - Diretora e roteirista

Jandira Martini – Roteirista

Juliana Lins – Roteirista

Karen Akerman – Montadora

Karina Mello – Diretora, roteirista, produtora e atriz

Marina Lutfi – Diretora e roteirista

Mini Kerti - Diretora

Milena Manfredini – Diretora

Patricia Niedermeier – Diretora, roteirista e atriz

Patrícia Terra – Diretora, roteirista e produtora

Paula Barreto – Produtora

Raquel Fernandes – Diretora

Regina Miranda – Diretora

Rosane Svartman – Diretora e roteirista

Sabrina Rosa – Diretora e roteirista

Sandra Moreira – Roteirista e produtora

Sandra Kogut - Diretora

Sonia Braga – Atriz

Tata Amaral - Diretora

Tati Ingrid Adão – Roteirista

Thalita Rebouças – Roteirista

Tizuka Yamasaki – Diretora, roteirista e produtora

Viviane Spinelli – Diretora e produtora

 

FILMES E SINOPSES DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA

inff.online

https://www.inffinito.com/account/mulheresdoaudiovisual

 

LIVES CONFIRMADAS

Sempre às 19h no perfil da Inffinito no Instagram @inffinito_braff

16 de junho (terça-feira) – Thalita Rebouças – Roteirista

17 de junho (quarta-feira) – Monja Coen e Sandra Kogut – Diretora

24 de junho (quarta-feira) – Sabrina Rosa – Diretora

30 de junho (terça-feira) – Luana Piovani – Atriz

08 de julho (quarta-feira) – Lucy Barreto – Produtora

09 de julho (quinta-feira) – Gabriela Amaral Almeida

 

Patrocínios: Miami-Dade County (Department of Cultural Affairs, Cultural Affairs Council, Mayor and Board of County Commissioners), City of Miami Beach – CAC, Titanio Filmes, Fundação Garcia e Sabor Brasil.

Apoios: ATC Cargo, Achei USA Newspaper e Acontece Magazine.

 

SOBRE A INFINITTO

Fundada em 1995 pelas sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior. A Inffinito atua na produção de eventos culturais, ações de capacitação, experiências em sustentabilidade e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV.

A Inffinito é idealizadora do Circuito Inffinito de Festivais, o único circuito de Festivais de cinema brasileiro no mundo. A empresa também produz filmes em todos os formatos: curtas, médias e longas, e produtos para a TV. Em seu portfólio estão os longas-metragens documentários Fumando Espero (2009) e Quanto Tempo o Tempo Tem (2017), de Adriana L. Dutra; Fumando Espero, a Série; Opção Laje; Opção América e Transgente (exibidas pelo Canal Brasil); Sons Brasilis (exibido pelo Canal Curta!); Quero Botar Meu Bloco Na Rua (exibido pela TV Cine Brasil); Pioneiros, documentário de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane (2008); além de Caravana MT: Concertos pela Paz no Trânsito (2008), de Viviane B. Spinelli. Atualmente, está em produção o longa Sociedade do Medo, de Adriana L. Dutra.

​​​A Inffinito é ainda responsável pela realização de eventos culturais no Brasil como o Cine Pedal Brasil, Cine Verão do Rio, Cinema da Gente, Verão do Rio, Conexão Samba, Redecard Conexão Brasil, B-a-bá do Cinema Nacional, Projeto Ecocine & Expo Lamsa Arte de Comunidade, entre muitos outros.

 

 

Próximo
Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas

Jun/12 ate Jul/13 - "Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas"

Inffinito Film Festival apresenta 38 produções nacionais…
Comemoração a Independência dos Estados Unidos

04 de julho: Comemoração a Independência dos Estados Unidos

O feriado americano de 4 de Julho é dia de comemorar a…
BDO Song Festival 2020

Jul/17 - BDO Song Festival 2020

"O primeiro festival de música on-line para brasileiros que…
“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

Set/07 - “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O “Labor Day”, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos,…
Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd