btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

O-1: Um Visto Extraordinário

O-1: Um Visto Extraordinário
O-1: Um Visto Extraordinário

Por Andrea Mattar Canona e Elora Andrade Ortego

Dentro da “sopa de letrinhas” dos vistos temporários, o O-1 se destaca como uma das melhores opções por ser muito versátil e ágil. Esse visto pode ser considerado um primo próximo do EB-1, o green card para pessoas de habilidades extraordinárias. Porém, ele se diferencia por ser um visto temporário, ou seja, não é um green card; por exigir que haja uma empresa patrocinadora ou um agente; e por demandar uma carta de consultoria, de um sindicato da profissão ou de um expert na área de atuação do beneficiário.

Um dos fatores que faz o visto O-1 ser muito interessante é a rapidez do processamento. A petição pode ser feita em Premium Processing, no qual, mediante o pagamento de uma taxa de celeridade, a imigração tem 15 dias para aprovar, negar ou pedir mais evidências. Uma vez aprovado, o beneficiário pode agendar uma entrevista no consulado e rapidamente entrar nos Estados Unidos com sua família, para trabalhar na empresa patrocinadora ou cumprir o cronograma de eventos determinados na petição. Os familiares entram com o visto O-3, de dependentes. Indivíduos com o O-3 podem estudar, mas não podem trabalhar.

Existem duas classes distintas de visto O-1, sendo o O-1A para pessoas com habilidades extraordinárias nas ciências, educação, negócios ou esportes, e o O-1B para pessoas com habilidades extraordinárias ou conquistas extraordinárias nas artes, televisão e cinema. O visto O-2 é reservado para profissionais essenciais que acompanham o artista ou atleta com o O-1 para algum evento específico.
A habilidade extraordinária nos vistos O-1 é determinada por meio de critérios, tais como premiações, reportagens em mídia de importância sobre o beneficiário, alta remuneração, sucesso comercial etc. É durante a consulta com o advogado de imigração que se determina a viabilidade do visto O-1 para o interessado, sendo este muito usado por artistas que vêm fazer shows e performances nos Estados Unidos. Mas também é uma ferramenta muito útil para trazer, de modo rápido, executivos e outros profissionais que tenham algum projeto ou trabalho nos Estados Unidos.

O visto O-1 pode ser aprovado por um período inicial de até três anos. Uma coisa interessante (e um pouco chata também) é que brasileiros, devido a acordos de reciprocidade, recebem apenas três meses de visto no passaporte, mesmo tendo a aprovação e a estadia nos Estados Unidos outorgada por três anos. Isso significa que a cada viagem para fora do país o indivíduo precisará ir ao consulado americano obter outro visto no passaporte. Isso pode ser evitado caso a pessoa tenha outra cidadania, o que permitirá ao consulado emitir o visto de três anos.

É importante ressaltar que o visto O-1 não “dá direito ao green card EB-1”, embora os critérios sejam parecidos. O O-1, embora parecido, tem critérios um pouco mais “suaves” e não necessariamente uma pessoa que tenha o O-1 aprovado terá o EB-1 aprovado também. Porém, dentro de um planejamento imigratório de longo prazo, opções diferentes podem ser analisadas, caso o indivíduo com O-1 venha a ter interesse em permanecer nos Estados Unidos.

 

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Novo show do Cirque du Soleil “Corteo” no BBT Center

Jul/24 a Ago/04 - Novo show do Cirque du Soleil “Corteo” no BBT Center

Um novo espetáculo do Cirque du Soleil chega ao BBT Center…
Business After Hour com Rodada De Negócios para mulheres

Jul/25 - Business After Hour com Rodada de Negócios para mulheres

A Associação das Mulheres Empreendedoras irá realizar mais…
Jennifer Lopez - It’s My Party: The Live Celebration Tour

Jul/25 e 26 - Jennifer Lopez - It’s My Party: The Live Celebration Tour

A cantora Jennifer Lopez faz 50 anos e comemora a data com…
Lionel Richie se apresenta no Hard Rock Center no dia 27 de julho

Jul/27 - Lionel Richie se apresenta no Hard Rock Center no dia 27 de julho

O cantor, ator e compositor americano Lionel Richie, dono…
The South Beach Mango Festival

Jul/27 e 28 - The South Beach Mango Festival

O festival da Manga de South Beach será realizado entre os…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!