btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Cardápio gourmet a preço acessível em Miami

Os irmãos Bianca e Marcelo Brasolin são chefs no mais novo restaurante de Miami
Os irmãos Bianca e Marcelo Brasolin são chefs no mais novo restaurante de Miami

Um novo conceito em gastronomia chega a Miami. Um lugar para quem gosta de saborear o que come. Com esse slogan, a charmosa Casa Brasolin, localizada em Downtown Miami, pretende conquistar clientes fiéis que apreciem as culinárias brasileira, mexicana e italiana, com sabores gigantes. Brasolin é o primeiro restaurante de dois chefs, os irmãos paulistanos Bianca e Marcelo Brasolin, filhos de mãe com descendência portuguesa, e pai, italiana. A Acontece Magazine entrevistou a chef Bianca, que contou as novidades sobre sua nova "casa".
Bianca, como surgiu a ideia de montar um restaurante brasileiro, mexicano e italiano em Miami?
Em Miami porque moro e gosto daqui. A cidade tem um potencial para esse tipo de comida, principalmente pela pluralidade de culturas. A comida brasileira, por sermos brasileiros. A italiana, pelo meu avô, que veio da Itália (e eu herdei todas as receitas típicas italianas da minha avó e tia), e já a culinária mexicana é uma paixão do meu irmão. Então decidimos oferecer as três especialidades, mas sem uma fusão, e sim com pratos clássicos de cada país.
De onde surgiu o nome Casa Brasolin?
Brasolin é o sobrenome italiano da nossa família e Casa porque considero Miami a nossa casa, e a palavra é escrita e falada da mesma forma nos três países. A Casa Brasolin representa as receitas da tradição culinária da família Brasolin.
Há quanto tempo vocês vivem em Miami e como dividem as tarefas?
Eu moro nos Estados Unidos há 8 anos e meu irmão chegou do Brasil mais recentemente para abrir a sociedade do Brasolin comigo. Eu cuido mais da parte administrativa, mas também sou responsável pelos doces e massas. Já meu irmão coordena mais a cozinha mexicana, brasileira e claro, a italiana. Na verdade, fazemos de tudo um pouco, mas com algumas responsabilidades distintas.
Fale um pouco da experiência de vocês como chefs no Brasil e nos EUA.
Meu irmão Marcelo trabalhou em três renomados restaurantes em São Paulo —um deles foi o Pomodoro, especializado em comida italiana— e em outros tipicamente mexicanos. Eu tenho experiência em restaurantes de Miami especializados em comida francesa, brasileira, italiana, em sanduíches, saladas e um pouco de tudo.
Como foi o processo de implementação do restaurante? O que é mais desafiador nesse investimento?
É muito difícil abrir um restaurante. As licenças são bem demoradas. Eles observam os mínimos detalhes, visitam o local várias vezes e são quase 6 meses para conseguir tirar todas as licenças. A decoração é a parte mais fácil. O difícil também é conseguir agradar a todos os clientes da mesma forma. Estamos focados nas pessoas que trabalham nessa área e de todos os níveis sociais.
Qual a especialidade no menu para a culinária de cada país?
A taquiza (ou “soft taco”) é um prato completo e tipicamente mexicano. O prato italiano mais vendido é o gnocchi. Já o brasileiro é o mais difícil porque temos três pratos prediletos pelos clientes: feijoada, moqueca e escondidinho.
Qual o diferencial da Casa Brasolin?
Acho que temos alguns diferenciais. Primeiramente, o nosso menu é todo feito com ingredientes frescos, nada é congelado. A exemplo do gnocchi, que não pode ter gosto de farinha, tem que ter gosto de batata. Segundo, o nosso conceito de manter os pratos tradicionais, clássicos e não querer misturar os pratos típicos de cada país. E finalmente, porque mudamos o nosso menu todos os dias da semana e isso é raro em outros restaurantes da região. Isso é um diferencial e um desafio para nós.
Como se destacar dentre tantos restaurantes na cidade? E como conseguir a fidelização do cliente?
Temos mais qualidade do que quantidade. O nosso serviço é muito bom e tratamos nossos clientes como se fossem da família. Perguntamos sempre se há algo especial que eles gostariam de comer. Acho que é isso, aliado ao nosso menu autêntico.
Quais as novidades da Casa Brasolin para esse segundo semestre de 2016?
Temos planos de abrir a Casa para jantar e café da manhã. Além de um sonho meu que é ensinar, e no futuro nós pensamos em oferecer cursos e workshops aqui no restaurante para grupos pequenos, de 4 a 6 pessoas no máximo.
O seu website é muito atualizado e moderno, quem é responsável pelo marketing e redes sociais do restaurante?
O website foi todo feito por um amigo. Ele não faz isso como profissão, e sim como hobby. A divulgação nas redes sociais é um trabalho feito pelo meu namorado Steven, que é produtor e editor de vídeos, e toda semana nos reunimos e produzimos vídeos mostrando eu e meu irmão cozinhando e botando a mão na massa. Também gostamos de educar o nosso cliente, com informações interessantes sobre a história de alguns pratos que temos em nosso menu.
Para quem trabalha na área de Downtown Miami, o restaurante é uma ótima e saborosa opção para o almoço ou até mesmo para curtir com amigos um agradável happy-hour em sextas-feiras especiais.
A Casa Brasolin fica no Ingraham Building (2nd Ave. entre a Flagler e a 1st Street) e funciona de segunda a sábado. Para mais informações e horários de funcionamento, visite http://casabrasolin.com/

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

“Les Misérables” no Broward Center

Out/8 a Out/20 - “Les Misérables” no Broward Center

O renomado musical “Les Misérables” acontece entre os dias…
Miami City Ballet: Slaughter on Tenth Avenue no Arsht Center

Out/18 a Out/20 - Miami City Ballet: Slaughter on Tenth Avenue no Arsht Center

O espetáculo do Miami City Ballet: Slaughter on Tenth…
Brazilian Fest Pompano 2019

Out/19 e 20 - Brazilian Fest Pompano 2019

A oitava edição do Brazilian Fest of Pompano Beach…
South Florida Seafood Festival

Out/19 e 20 - South Florida Seafood Festival

O tradicional South Florida Seafood Festival acontece no…
Adriana Calcanhoto Sounds of Brazil

Out/22 - Adriana Calcanhoto Sounds of Brazil

Mais uma grande estrela da música popular brasileira chega…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd